Marca de ração

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jul 18, 2006 2:55 pm

crisdavid Escreveu: A minha patusca vai fazer este ano 10 anos de existência, e nas consultas de rotina que tenho feito com ela, tem tudo nos conformes.
O meu simão irá fazer um ano, e está a ficar um gatão, com muitaboa saúde tb, graças a Deus, e o diabo seja surdo mudo e paralítico.
Os meus gatinhos, que irão fazer dois meses no dia 25, estavam segundo a vet, muito bem cuidados.
Eu não dou cascas aos meus animais, nem tão pouco os deixo passar fome, como subentendi, nas vossas afirmações. Agora não me venham com rações específicas, que são meçlhores que outras.
Elas são todas iguais, pois são uma mistura de restos, e ou verduras cheias de "E".
Tal como a um bébé se deve fazer a sopinha e evitar os boiões, também com os animais deveríamos ter o cuidado de lhes fazer o comer.
Se o fazemos para nós, não acredito que passem a vida a comer enlatados!!
As latas e rações deverão ser dadas em situação de sos.
E para mais dúvidas vejam a repetição do programa gatos no Odisseia Channel.
Mas isto é sómente a minha opinião...
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=36861
crisdavid Escreveu: Pois eu não tenho razão de queixa da wiskas, nem de outras marcas consideradas linhas brancas.
Afinal, em que ficamos? Culinária para gatos ou ração da piorzinha que há? :o

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

terça jul 18, 2006 3:10 pm

Assim que acabar o pacote de 1,5kg da Friskies, vou experimentar dar Acana ao meu bichano. Recebi uma amostra que eles me enviaram e ele simplesmente adorou! Para além disso, pareceu-me ser boa ração, com cor uniforme (castanha), sem o cheiro salgado da Friskies e o mais importante, sem corantes nem conservantes.
Alguém que perceba disto mais que eu, que dê uma olhada à pagina www.acanaportugal.com e veja a composição da ração e que me diga se vale a pena ou não. Já agora, o preço de um pacote de 4kg é de 27€.
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

terça jul 18, 2006 4:30 pm

Andei a pesquisar umas coisas pela net e encontrei o seguinte:
As rações disponíveis no mercado tentam assegurar os valores mínimos admitidos para os diferentes nutrientes. Há, no entanto dois nutrientes que devem ser bem avaliados aquando da escolha da ração a fornecer ao nosso bichano:

- o teor em taurina, ácido aminado essencial aos gatos, pois não o conseguem sintetizar, devendo ser fornecido em durante toda a vida do animal mas principalmente durante o crescimento e velhice (cerca de 2000 mg/kg de alimento) - é muito importante ao bom funcionamento do coração!;

- a concentração em magnésio, mineral imprescindível ao bom funcionamento muscular, mas que em excesso facilita a urolitíase ou seja, a formação de cristais no aparelho urinário. Como a uretra dos gatos, nomeadamente nos machos, é extremamente fina e sinuosa, a existência de cálculos no tracto urinário pode implicar uma obstrução que se não tratada a tempo pode ser letal - verifica-se acumulação de ureia no organismo, a qual vai actuar como um veneno, podendo matar o animal por intoxicação. A ingestão deste mineral deve ser controlada a um máximo de 50 mg diários, o que regra geral é possível com uma boa ração.
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
nemrak
Membro
Registado: sexta dez 06, 2002 1:23 pm

terça jul 18, 2006 10:13 pm

Olá a todos,

Tenho uma boa experiência com a marca Yarrah, é biológica.
Tive um gato que tinha problemas intestinais e mesmo a comida dos veterinários não dava resultado, era granolados especiais, papinhas de pós-operatório, nada resultava, alguns até faziam efeito durante algum tempo mas depois voltava ao mesmo.

Um dia estava a fazer umas compras no Celeiro e vi lá esta marca, resolvi experimentar e até ao resto da vidinha dele nunca mais teve problemas.
Sei que na altura era mais barata do que as comidas especiais que comprava no veterinário, agora não faço ideia, mas dentro de poucos dias vou voltar a comprar ;)

Não sei se ainda vende no Celeiro, mas se estiverem interessados vejam no link onde comprar
http://www.yarrah.com/home.php?mid=13
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

domingo jul 23, 2006 10:35 pm

:arrow:
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

segunda jul 24, 2006 4:25 pm

O que acham da ração ACANA?
Mandei vir uma amostra e os meus peludinhos ADORARAM...

Estava a pensar optar por esta...acham bem??

E em relação à NUTRO?

Eu estive a ler as composições delas e ,tanto uma, como outra, parecem-me MTO boas...

Estou indecisa entre estas duas... :?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jul 24, 2006 6:24 pm

Não conheço. Alias, dei uma amostra às minhas gatas e mandaram-ma comer!
Se acha que ambas são boas e gostaram... é comprar a que melhor lhe convir... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

segunda jul 24, 2006 7:50 pm

A minha gata que é mais que esquisita, quando lhe dei uma amostra de Acana e Technical, mandou-me comê-las o que é pena pois pelo cheio, até não é mau. Já a minha pequenina, adorou as amostras.
bari
Registado: domingo fev 19, 2006 12:22 pm

terça jul 25, 2006 2:40 pm

Eu acho que a sua veterinária estava errada quanto ao wiskhas pois são uma boa nutrição.Mas se não quer gastar tanto dinheiro pode optar por marcas mais baratas... Por exemplo eu como tenho 12 gatos tenho de dar uma comida mais barata mas ...se quizer um preço em conta e uma boa nutrição apenas tem de se dirigir a um hipermercado modelo ou continente e lá há uma marca totalmente fabricada em portugal que se chama PARA.Mas para mim a melhor de todas é a wiskhas :D
bari
Registado: domingo fev 19, 2006 12:22 pm

terça jul 25, 2006 2:40 pm

Eu acho que a sua veterinária estava errada quanto ao wiskhas pois são uma boa nutrição.Mas se não quer gastar tanto dinheiro pode optar por marcas mais baratas... Por exemplo eu como tenho 12 gatos tenho de dar uma comida mais barata mas ...se quizer um preço em conta e uma boa nutrição apenas tem de se dirigir a um hipermercado modelo ou continente e lá há uma marca totalmente fabricada em portugal que se chama PARA.Mas para mim a melhor de todas é a wiskhas :D
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

terça jul 25, 2006 4:04 pm

Na minha opinião, as melhores marcas de ração comercializadas em Portugal são todas elas marcas premium fabricadas na América do Norte. Acana, Nutro Choice, Felidae, Eagle, ... , são uma excelente escolha.

Um(a) forista depreciava rações que contenham como ingrediente farinha de carne. Mas esta análise não é assim tão linear pois farinha de carne para EUA e Canadá não é a mesma coisa do que farinha de carne na UE. Por exemplo, enquanto que na América do Norte o termo farinha de frango refere-se ao produto por obtenção de aquecimento, secagem e trituração de carne, na Europa, o mesmo termo é o produto obtido por aquecimento, secagem e trituração de sub-produtos do abate de aves de capoeira_ inclui miúdos, patas e cabeças. Deve estar é isento de penas.

A leonildecarvalho refere (e muito bem) que nem toda a gente pode estar a dispender dinheiro para comprar marcas premium em petshop ou veterinários. Mas eu gostaria de aconselhar os foristas a que se dessem ao trabalho de fazer um estudo de quanto gastariam com boas marcas. Para isso basta saberem o peso do vosso gato e segundo a dose aconselhada da marca premium, fazerem a comparação com o que gastam actualmente com a marca de supermercado. Quase de certeza que vão ter uma surpresa. E ainda mais barato do que nas petshop são as marcas norte americanas que não se vendem em lojas mas são distribuídas directamente pelo importador a casa das pessoas.
Maria Jo&atilde;o
rosa_gracio
Membro Júnior
Registado: quinta jun 22, 2006 3:19 pm

terça jul 25, 2006 6:46 pm

Começei por dar Purina (do hipermercado) ao simba e tenho dado da Royal Canin desde q fui ao veterinário. Como ele ainda não acabou a embalagem ainda não posso comparar se dura mais, mas realmente tenho notado q ele fica + satisfeito com a royal.
Inicialmente com a purina punha-lhe comida normalmente 3x ao dia (sem olhar mto à quantidade) e com a royal dou-lhe a quantidade recomendada para a idade (60 / 65 gramas diárias), normalmente de manhã e à noite.
Noto q realmente a embalagem dura +, e assim q ele acabar vou comparar e fazer as contas e depois divulgo ;) !!

Rosa
rosa_gracio
Membro Júnior
Registado: quinta jun 22, 2006 3:19 pm

terça jul 25, 2006 6:48 pm

Começei por dar Purina (do hipermercado) ao simba e tenho dado da Royal Canin desde q fui ao veterinário. Como ele ainda não acabou a embalagem ainda não posso comparar se dura mais, mas realmente tenho notado q ele fica + satisfeito com a royal.
Inicialmente com a purina punha-lhe comida normalmente 3x ao dia (sem olhar mto à quantidade) e com a royal dou-lhe a quantidade recomendada para a idade (60 / 65 gramas diárias), normalmente de manhã e à noite.
Noto q realmente a embalagem dura +, e assim q ele acabar vou comparar e fazer as contas e depois divulgo ;) !!

Rosa
Victor
Membro Veterano
Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm

domingo ago 20, 2006 2:23 pm

Eu dou wiskas peixe (não tem corante).
Que outra ração me indicam?
Lí no tópico dessa purina one, ela é vendida no Brasil?
O veterinário que frequento e a veterinária das gatas de minha mulher não viam problemas em dar a wiskas.
Abraços tupiniquins.
Victor
Membro Veterano
Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm

domingo ago 20, 2006 2:30 pm

duplicada.
Responder

Voltar para “Gatos”