Há cerca e dois meses, vi essa cadelinha com a barriga muito grande. Estava-se a aproximar a chegada de mais uns quantos desgraçados…
Ainda falei com o meu vet que se prontificou a esterilizar a cadelita. O problema é que ela andava sempre em matilha, com cães de grande porte e eu não consegui ganhar-lhe a confiança….. entretanto desapareceu.
Há cerca de 15 dias voltei a vê-la, sem barriga, claro…..
Ontem à tarde, ligaram-me a dizer que andavam uma cadelita com os filhotes numa rotunda, próximo do local onde era habitual aquela bichinha andar….. vi logo o filme
Combinei com algumas pessoas para me telefonarem caso conseguissem apanhar os bebés.
Hoje, por volta das 7h30,, quando ia tratar do Tonico e da Miuxa, resolvi passar pela dita rotunda e…. bingo…. lá andava a mãe e um filhote.
Consegui apanhar o bebé, que é uma menina. Fiquei com muita pena da mãe que ficou aflita quando a filhota começou a latir, mas tive de a trazer para evitar que morresse atropelada ou que mais tarde não a conseguisse apanhar.
Deve ter entre 6 a 8 semanas, é amarelinha, uma bolinha de pêlo.
Mais tarde voltei a passar na referida rotunda, mas nada…. Deixei ração junto de um contentor do lixo.
Amanhã vou-lhe tirar fotos e colocá-la para adopção. Entretanto pode ser que consiga resgatar os irmãos e a mãe, quem sabe…