Mais uma ninhada, meu Deus.... :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

terça jul 25, 2006 10:56 am

No centro da minha cidade há muitos cães e cadelas errantes. Há uma cadelinha de porte médio pequeno, amarelita, de orelhas ponteagudas e de pêlo cerdoso, que me chamou a atenção por ser. o que se chama uma "rafeira feiinha”…. :p

Há cerca e dois meses, vi essa cadelinha com a barriga muito grande. Estava-se a aproximar a chegada de mais uns quantos desgraçados… :( .
Ainda falei com o meu vet que se prontificou a esterilizar a cadelita. O problema é que ela andava sempre em matilha, com cães de grande porte e eu não consegui ganhar-lhe a confiança….. entretanto desapareceu.

Há cerca de 15 dias voltei a vê-la, sem barriga, claro…..

Ontem à tarde, ligaram-me a dizer que andavam uma cadelita com os filhotes numa rotunda, próximo do local onde era habitual aquela bichinha andar….. vi logo o filme :roll: .
Combinei com algumas pessoas para me telefonarem caso conseguissem apanhar os bebés.

Hoje, por volta das 7h30,, quando ia tratar do Tonico e da Miuxa, resolvi passar pela dita rotunda e…. bingo…. lá andava a mãe e um filhote.
Consegui apanhar o bebé, que é uma menina. Fiquei com muita pena da mãe que ficou aflita quando a filhota começou a latir, mas tive de a trazer para evitar que morresse atropelada ou que mais tarde não a conseguisse apanhar.
Deve ter entre 6 a 8 semanas, é amarelinha, uma bolinha de pêlo.

Mais tarde voltei a passar na referida rotunda, mas nada…. Deixei ração junto de um contentor do lixo.

Amanhã vou-lhe tirar fotos e colocá-la para adopção. Entretanto pode ser que consiga resgatar os irmãos e a mãe, quem sabe… :?
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jul 25, 2006 11:08 am

:(
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
SuperAnimais
Membro
Registado: quarta jun 21, 2006 12:38 am
Contacto:

terça jul 25, 2006 11:15 am

:cry:
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça jul 25, 2006 8:51 pm

oh Lu qualquer dia não pode sair de casa sem que lhe venha mais um animal.....( mas ao mesmo tempo é tão bom existirem pesoas como a LU)
Já deve tar farta de ouvir isto e até de ser criticada, mas eu digo-lhe de minha Parte Obrigado por ser assim pois eu penso também muito com o coração e ajo por instinto.... consigo compreender)
queremos fotos! e onde vai ficar a menina?
;) lol
Lucarina
Membro Veterano
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quarta jul 26, 2006 9:55 am

Hoje estou mais liberta de tensão :? É que ontem andei numa pilha por causa da cadelinha :( :( .

Depois de a apanhar ainda fui duas vezes ao local onde a mãe andava para ver se consegui resgatar mais bébés e a mãe, mas nada.... :( :(

Comecei a ficar angustiada, porque a cadelinha era muito pequenina e de certeza que estava a precisar da mãe e dos irmãos.

A cadelinha estava na mesma casa que o Tonico e a Miuxa, mas numa divisão separada. Então à tarde fui ao vet comprar racção puppy e conversei com a minha vet sobre esta situação e sobre a tristeza que eu estava a sentir :( . A vet não viu a cadelinha, por isso não sabia o tempo que tinha, mas aconselhou-me a apanhar, pelo menos, um irmão.
Mas como? Onde andavam!!..... :o

Mal sabia o que me esperava!!! :( :( Cheguei à casa onde estava a cadelinha e ainda a subir as escadas já ouvi o choro da bébé. Fiquei capaz de morrer!!! Quase que chorei também.... de pena e principalmente de raiva por ter separado aquela pequenina da mãe :( :evil:

Por vezes, tanto queremos ajudar que só prejudicamos :evil: :evil: :evil:

Então tomei uma decisão :idea: Ou apanhava nesse mesmo dia o resto da família ou então ia devolver a pequenina à mãe ;)

Como tive de sair, pedi a um amigo que fosse tentar descobrir a mãe da cadelinha e caso não encontrasse toda a ninhada, pelo menos que tentasse encontrar a mãe para lhe devolver a bébé.

E foi isso mesmo que aconteceu. Depois de uns largos minutos a procurar, lá conseguiu avistar a mãe que provavelmente sentiu o cheiro da filha e veio investigar :p .
A mãe estava receosa e não se aproximava.... então o meu amigo pousou a bébé e afastou-se um bom bocado. E o milagre da natureza aconteceu.... :) :) . A mãe aproximou-se, cheirou, deu duas lambidelas à filhota querida e lá se foram as duas todas satisfeitas ter com o resto da família :) :)

Como era um campo com muita vegetação silvestre, não foi possivel ver para onde é que ela foi, mas também não queriamos pertubar mais o dia traumático desta mãe e desta bébé :( .

Vou deixar aquela família sossegada, pelo menos durante mais 2 semanas :? Pedi a pessoas que vivem naquela zona para ficarem atentas ao facto de os filhotes começarem a andar em zonas perigosas.
Depois vou tentar apanhá-los novamente, mas já com a consciência tanquila de que os filhos são independentes ;)

Por vezes, eu acho que quero ser mais forte que a natureza, mas ontem senti que isso não se deve fazer.....
Tomei plena consciência que devo ajudar os animais, mas sem interferir demasiado no decurso normal do seu desenvolvimento ;)

Desculpem o testamento :oops: :oops:
Lucarina
Membro Veterano

terça ago 22, 2006 5:58 pm

Esta ninhada estava-me destinada :(

Há coisas que só o destino pode explicar.....

No Domingo à noite (20 Agosto) uma amiga telefonou-me a dizer que andavam 3 canitos bébés numa zona perigosa e sempre no meio da rua.
Pelo local indicado imaginei que fosse a famosa ninhada..... já tinha subido uns 500 metros de uma via dupla....
Já era muito tarde e, também, não me sentia com forças para ficar com mais 3 bébés a meu cargo. Disse que não podia fazer nada e tentei esquecer :( :( :(

Na segunda feira à tarde, voltaram a falar-me em 3 cachorrinhos que andavam numa rotunda..... Comecei a ficar em pulgas, mas resisti a ir lá ver!

Á noite, por volta das 21H30 liga-me a minha veterinária para ver se eu podia ir ajudá-la a apanhar 3 cachorrinhos bébés que andavam na dita rotunda. Aí não aguentei mais..... tive mesmo de ir :roll: :roll:

Bom, nem imaginam a cena que foi, tentar apanhar 3 pequenitas que se esconderam dentro de um silvado cerrado. Até tivemos de ir a casa buscar luvas, lanternas e enxadas para abrir caminho :)

Ás tantas já eramos 5 mulheres e 1 homem nesta operação de resgate :o :D

Mas conseguimos.... apesar de eu ter sido mordida por uma das pequenitas que acabou por me deixar 4 marcas de dentes nas mãos.... mas eu naquela altura tinha a mão metida nas silvas e não podia largá-la, senão ela fugia outra vez....

Eram 23H30 quando finalmente levamos as cadelinhas (tinham de ser fêmeas, claro :roll: ) para a famosa casa da minha mãe :) :)

Elas estavam tão assustadas que tremiam como varas verdes. Hoje já foram desparasitadas interna e externamente e parecem estar bem de saúde.
Logo vou tentar tirar-lhes fotos e....... mais 4 cadelinhas para adopção :(
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça ago 22, 2006 6:08 pm

:(
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 22, 2006 6:09 pm

Eram só 3 mesmo? Voltaram ao Local para ver se lá tinham ficado mais?
E a mãe? :?

Ai, Lucarina... isso por aí ainda é pior que aqui :o :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lucarina
Membro Veterano

quarta ago 23, 2006 5:34 pm

Quando me alertaram para a existencia desta ninhada falaram-me de 4 bébés, mas entretanto um senhor levou o único macho.
Uma das meninas amarelinhas tem os olhinhos claros ;)

Ontem á noite tirei-lhes uma fotos, mas já estava um pouquinho escuro:

Imagem
Imagem
Imagem

Brevemente abrirei um tópico nas adopções, mas já podem ir divulgando ;)
Lucarina
Membro Veterano

quarta ago 23, 2006 9:47 pm

A castanhita (chocolatinho) parece ter um bocadito de sarna, por isso levaram hoje uma injecção para curar e/ou prevenir.

A chocolatinho parece que vai ter olhos verdes :o ;)
A mais miudinha tem olhos castanhos e a amarela maiorzinha tem olhos azuis ;)
Lucarina
Membro Veterano

quinta ago 24, 2006 9:46 pm

Já abri um tópico nas adopções:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 056#504056
Responder

Voltar para “Cães”