Absolutamente insólito!! Não sei o que fazer...
Moderador: mcerqueira
Há cerca de um ano dirigi-me a uma Loja de Animais para comprar um golden retriever macho. Foi-me dito na altura que não tinham machos, por isso fiquei à espera de ser contactada, e quando isso finalmente aconteceu fui à Loja buscar e pagar o Nero.
Ainda na loja, com o cachorro ao meu colo, reparei que não havia evidências do sexo do cão e questionei quem me atendeu se era mesmo um macho, ao que me respondeu que sim, que se tratava de um macho que a falta de evidências se devia ao facto de ter pouco mais de um mês de idade.
O tempo passou, e as evidências não apareciam. Numa das consultas para a vacinação questionei a veterinária sobre o sexo do cachorro ao que me respondeu "É um cão do sexo masculino". Fiquei mais descansada, no entanto, continuava à espera das ditas evidências, que obviamente não poderiam surgir porque se trata de uma cadela. Descobri há pouco mais de uma semana enquanto lhe dava banho com a ajuda da minha irmã, e a virámos de barriga para o ar abrindo-lhe as pernas. É uma cadela sem sombra para dúvidas...
O meu problema
- Por vários motivos [b]nunca[/b] desejei ter uma cadela, por isso esperei para ter um cão;
- Todos os documentos de identificação que possuo indicam que se trata de um cão do sexo masculino;
A acrescentar a tudo isto não possuo o LOP da cadela porque na altura da aquisição a Loja me pediu mais 120euros para ficar com esse documento, e como não pretendia fazer criação achei que era desperdício de dinheiro.
O que posso fazer agora?![/b]
Ainda na loja, com o cachorro ao meu colo, reparei que não havia evidências do sexo do cão e questionei quem me atendeu se era mesmo um macho, ao que me respondeu que sim, que se tratava de um macho que a falta de evidências se devia ao facto de ter pouco mais de um mês de idade.
O tempo passou, e as evidências não apareciam. Numa das consultas para a vacinação questionei a veterinária sobre o sexo do cachorro ao que me respondeu "É um cão do sexo masculino". Fiquei mais descansada, no entanto, continuava à espera das ditas evidências, que obviamente não poderiam surgir porque se trata de uma cadela. Descobri há pouco mais de uma semana enquanto lhe dava banho com a ajuda da minha irmã, e a virámos de barriga para o ar abrindo-lhe as pernas. É uma cadela sem sombra para dúvidas...
O meu problema
- Por vários motivos [b]nunca[/b] desejei ter uma cadela, por isso esperei para ter um cão;
- Todos os documentos de identificação que possuo indicam que se trata de um cão do sexo masculino;
A acrescentar a tudo isto não possuo o LOP da cadela porque na altura da aquisição a Loja me pediu mais 120euros para ficar com esse documento, e como não pretendia fazer criação achei que era desperdício de dinheiro.
O que posso fazer agora?![/b]
Última edição por zUnzA em domingo jul 30, 2006 5:04 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 14, 2006 8:35 pm
Mas como é que o veternário se enganou?
Logo que nascem ve-se logo se é cadela ou cão,( ou pelo menos na unica ninhada que tive cá em casa vi).
Logo que nascem ve-se logo se é cadela ou cão,( ou pelo menos na unica ninhada que tive cá em casa vi).
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Eu nao devolveria depois de esse tempo todo nao ganhou nenhum afecto pela bichinha? De certo que ela ja ganhou muuuuuuito afecto por si e por toda a familia , Pense pelo lado bom das coisas ter uma menina tem as suas vantagens . Nao a devolva pois eu conheci uma amiga que devolveu um cachorro porque tinha um problema nas patinhas e eles mandam abater .Beijinhos
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm
Não consigo perceber como até o vet se enganou
E mais estranho acho o facto de lhe pedirem dinheiro extra pelos documentos do cão (cadela) visto isso ser entregue no acto da compra .
Quando fui buscar a minha collie os documentos todos foram me dados juntamente com o cão.

E mais estranho acho o facto de lhe pedirem dinheiro extra pelos documentos do cão (cadela) visto isso ser entregue no acto da compra .
Quando fui buscar a minha collie os documentos todos foram me dados juntamente com o cão.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

isto se for verdade é no mínimo um caso para um novo enredo de um Filme do Mr. Bean.
agora se me permite uma pergunta, a senhora tem coração? não consegue ter qualquer espécie de sentimento, compaixão por esse animal que tem há mais de um ano a viver consigo?
o que é que está a pensar fazer, para além de pelo menos nos ter feito rir com histórias destas? o que desde já se agradece.... está a pensar em devolver o cão com o argumento de ter sido "enganada" é que como demosntrou o imediato interesse nisso. se Celebrou contrato de compra e venda do cão é ver se está regulada a devolução do animal, o que me faz imensa confusão é que as pessoas consigam fazser este tipo de coisas como se de mercadoria defeituosa se tratasse. Um criador que se preze prevê este e outros tipos de situaçãoes de devolução (quer dizer este caso em concreto não acontecia com um criador que se preze)....
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
É realmente chato terem-na enganado,mas vtambém acho que é relativamente fácil distinguir um cão duma cadela, e mesmo que você não conseguisse distinguir, pelo menos o vet tem obrigação de o fazer!!! Mas como já outros membros referiram, vai ser muito mau para a cadelinha se você a devolver! Com certeza que ela já desenvolveu um grande carinho por si e pela sua família e tenho a certeza que você também por ela!!! Não a devolva! Ter uma cadela também tem imensas vantagens! Não discrimine o animal por ele ser fêmea 

Última edição por crazyboy em terça jul 25, 2006 8:58 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Bem insolito........... é nem você e mto menos a vet perceberem PEVAS de cães e seus sexos.
Tou como a sealords.......há algum prémio para tótós
Sinceramente há cenas que me ultrapassam queria um cão da raça X mas nem sequer sabe distinguir a *** do pipi LLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOLLLLLL
Poupem-me
Tou como a sealords.......há algum prémio para tótós

Sinceramente há cenas que me ultrapassam queria um cão da raça X mas nem sequer sabe distinguir a *** do pipi LLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOLLLLLL
Poupem-me
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Antes de comprar qualquer cão deveria saber qual a diferença entre um cão e a cadela
Que documentos diz voce que tem em que o Nero afinal é uma cadela?
O boletim das vacinas?
Esse vet realmente deve ser fantastico se nem sabe qual a diferença entre uma cadela e um cão
Que pode fazer?
Se tiver coração nada

Que documentos diz voce que tem em que o Nero afinal é uma cadela?
O boletim das vacinas?
Esse vet realmente deve ser fantastico se nem sabe qual a diferença entre uma cadela e um cão

Que pode fazer?
Se tiver coração nada

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jun 01, 2006 7:50 pm
[quote=zUnzA]
E isso é possível?!?!
[/quote]
Se ao fim de um ano equaciona devolver a cadela, então é pq não ganhou qualquer tipo de sentimento pelo animal.
e nesse caso dê-a a alguem que possa gostar e trata-la bem, pois donos para uma cadela golden com um ano de certeza não faltarão.
Isto sim é o verdadeiro insólito. Tratar o animal como um artigo defeituoso [img]http://labrador.com.sapo.pt/smiles/vomito1.gif[/img]
E isso é possível?!?!
[/quote]
Se ao fim de um ano equaciona devolver a cadela, então é pq não ganhou qualquer tipo de sentimento pelo animal.
e nesse caso dê-a a alguem que possa gostar e trata-la bem, pois donos para uma cadela golden com um ano de certeza não faltarão.
Isto sim é o verdadeiro insólito. Tratar o animal como um artigo defeituoso [img]http://labrador.com.sapo.pt/smiles/vomito1.gif[/img]
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Mas isto é a gozar? Só pode não é?
Não ser capaz de distinguir o sexo em gatos bébés ou em coelhos eu ainda aceito, mas não ser capaz de diferenciar um cão duma cadela é no minimo ridiculo. Só pode mesmo ser a gozar ...
Não ser capaz de distinguir o sexo em gatos bébés ou em coelhos eu ainda aceito, mas não ser capaz de diferenciar um cão duma cadela é no minimo ridiculo. Só pode mesmo ser a gozar ...
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques