praia!!!
Moderador: korbe
so uma pergunta podesse levar as iguanas para a praia??? e dar banhos de agua salgada??? eu ja levei a minha iguana e custumo por em cima do chapeu de sol apanhar banhos de sol(ela ate gosta) mas ah uma coisa k me intriga as vezes custuma abrir a boa e fika mt tempo com ela aberta!!!!será k tem falta de agua???
praia nao pk a uma relaxao praia igual a mtuitas pessoas muitas pessoas igual muita a confusao confusa igual a stress para iguana
de resto na agua salgada acho k podes o maximo k te pode acontecer e ela fugir
:p
um abraço
de resto na agua salgada acho k podes o maximo k te pode acontecer e ela fugir

um abraço
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
não não podes meter a iguana na água salgada... mas a iguana é para ti um brinquedo? é que não te percebo, dizes que queres o melhor para a iguana e depois levas a iguana a passear para a praia e ainda queres metê-la na água do mar... desculpa lá mas já tanta gente disse aqui no fórum que não se deve levar as iguanas a passear.
quando ela abre a boca é porque o corpo está demasiado quente e é uma forma de libertar calor através da evaporação da saliva. tal como nós quando suamos.
dois conselhos: não leves a iguana para a praia, a sério...
nao respondam a perguntas que não sabem, pois daí pode advir muitos mal entendidos que podem originar a morte de algum animal.
boa sorte
quando ela abre a boca é porque o corpo está demasiado quente e é uma forma de libertar calor através da evaporação da saliva. tal como nós quando suamos.
dois conselhos: não leves a iguana para a praia, a sério...
nao respondam a perguntas que não sabem, pois daí pode advir muitos mal entendidos que podem originar a morte de algum animal.
boa sorte

eu so levo a iguana a passear a sitios aonde nao há ninguem onde ela nao se sente ameçada mais nada!!!indicame razoes suficientes k a praia seja prejudicial a iguana??tirando a areia k lhe faz mal k isso ja sei mas nunca lhe meto na areia!!!!
não preciso de dar razoes suficientes para nada... é certo e sabido que as iguanas stressam com muita gente e barulho... se na praia onde vais não há disto então hás-de me dizer onde é. não é questão de dizer o que há na praia que faça mal a iguana, mas sim o que é que lhe faz bem? NADA.
só te faz bem ao ego porque mostras a toda a gente que tens um lagarto
só te faz bem ao ego porque mostras a toda a gente que tens um lagarto
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Se elas vivem em climas tropicais, com muita humidade, e um dos maiores problemas das iguanas em cativeiro é a desidratação, na praia, ela desidrata mais ainda, e não tem hipotese de termoregular, pois não consegues proporcionar uma zona fria e uma quente para o efeito. Quanto ao setress, basta ela sair do local em que se sente segura, que é o terrario, para um espaço amplo e desconhecido como a praia, para ela se sentir insegura e stressar.
mafia_69 pela conversa deves ser camponio....ta claro se for a uma praia ta sempre uma pessoa ou outra na praia nao esta mais de cinco pessoas(para o sito aonde vou...na minha terra existe uma praia bem areada com 6km...?keres melhor...) na praia nao gosto de amostrar a minha iguana a ninguem...simplesmente gosto dar uma volta com ela e arejar um bocado pelo menos 3h na rua!!!e de preferencia evito as pessoas e locais aonde ah pessoas!!!!para nao haver mais duvidas repito na rua tem k tar so eu e a iguana!!!
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Mas nós quando damos concelhos, falamos no geral, é claro que ninguem tem o mesmo feitio, nem nenhuma iguana é igual, nós quando fazemos certas experiencias com o animal, como leva-la á praia como o redspike, é claro que observamos o animal e se vemos que o animal, está a stressar,quer fugir, ou se cola demasiado ao nosso corpo, para não ser visto, é obvio, que não devemos inssistir nisso, pois se ele não gosta, isso vai stressar, mas cada um vai conhecendo a linguagem corporal do animal, podem ser treinadas sem abuso e com muita paciencia a outras pessoas, e locais, no meu caso a minha, é mansinha, muito calma, mas assim que entra um desconhecido cá em casa "territorio dela" começa logo a inchar-se e a mostrar agressão, como nunca a levei para locais com mais gente, não sei a reacção dela.
Aqui na minha zona, faz-se uma das maiores concentrações de motas da Europa, e todos os anos, vejo um tipo com um motão, com uma iguana enorme (já é dragão, já passou de iguana pra lá) ao ombro na mota e não me parece que a iguana esteja assustada, mas os ratares das motas e os motores até a mim me stressam, quando são 40.000 motas. Por isso sabemos o que é bom para elas, e dar conselhos de como evitar problemas, o que é mau só sabe quem experimenta, eu gosto demasiado da minha para me arriscar com experiencias do genero;)
Quanto á praia e locais pouco humidos, continua a ser o problema da desidratação.
Aqui na minha zona, faz-se uma das maiores concentrações de motas da Europa, e todos os anos, vejo um tipo com um motão, com uma iguana enorme (já é dragão, já passou de iguana pra lá) ao ombro na mota e não me parece que a iguana esteja assustada, mas os ratares das motas e os motores até a mim me stressam, quando são 40.000 motas. Por isso sabemos o que é bom para elas, e dar conselhos de como evitar problemas, o que é mau só sabe quem experimenta, eu gosto demasiado da minha para me arriscar com experiencias do genero;)
Quanto á praia e locais pouco humidos, continua a ser o problema da desidratação.
boas..ja agora k falamos nisso keria perguntar vos uma coisa pk eke a areia faz mal a iguana e a agua a salgada tbem pk eke lhe faz mal.sei k e uma pergunta ignorante mas gostava k me fosse tirada
um abraço e obrigado

um abraço e obrigado
1.0.0 Iguana Iguana<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
se consideras albufeira um local de campónios talvez eu seja mesmo um... a definição de campónio é me desconhecida (tenho de ir ao dicionário secalhar) e também talvez por morar a 2 minutos da praia secalhar não sei bem o que é a praia, nem sei se tem água doce ou salgada... se não queres os conselhos que te dão podes ir procurar outro poiso....
passa bem
passa bem
ey ey pessoal acalmense oke intressa aki n e maltratarem se um ao outro verbalmente pois isto e um forum de duvidas pa iguanas eu sei k e dificiill pk ja aconteceu cmg!!! mas controlemse ou ent falem por PM para k o ppl k vem de fora ou mesmo ate os menbros do forum n se sintam mal com isto tudo por isso malta controlem-se
ja agora aproveito para dizer REDSPYKE eu acho k o mafia_69 tem razao
n digo isto da forma k tu estas errado mas sim k nao estas a dizer o ke esta aki em causa n e a movimentaxao da praia e k a praia em si faz mal a iguana pelo k entendi!!!!
por isso mesmo k n esteja ninguem la acho k n deverias levar por varios factores ja aki referidos.......
:::::::::::::::::um abraço::::::::::::
e espero ter ajudado
AH E NAO SE ESKEXAM SE RESPONDER A MINHA PERGUNTA LA EM CIMA
:p :p :p
ja agora aproveito para dizer REDSPYKE eu acho k o mafia_69 tem razao
n digo isto da forma k tu estas errado mas sim k nao estas a dizer o ke esta aki em causa n e a movimentaxao da praia e k a praia em si faz mal a iguana pelo k entendi!!!!
por isso mesmo k n esteja ninguem la acho k n deverias levar por varios factores ja aki referidos.......
:::::::::::::::::um abraço::::::::::::
e espero ter ajudado
AH E NAO SE ESKEXAM SE RESPONDER A MINHA PERGUNTA LA EM CIMA
:p :p :p

1.0.0 Iguana Iguana<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
calma rapazes eu nao tou a discutir com ninguem....so perguntei se levar a iguana a praia fazia mal..o mafia exaltou-se logo...eu ja levala a iguana a praia mas nunca pa dentro de agua...por isso e k perguntei aki no forum....tb nao sou burro...ja k disseste k es de albufeira eu sou de Lagos somos vizinhos!!!!ja vi k a mt malta do algarve por aki...
ainda bem que há, porque o algarve normalmente só serve pa passar férias e nunca temos nada de jeito em termos de animais...
eu não me exaltei, mas o teu post fez me lembrar outro dum rapaz que perguntava se podia lavar a boca da tartaruga com pasta de dentes...
são coisas obvias que não é preciso perguntar, e se não és mesmo burro, coisa que eu acredito, devias saber que as iguanas marinhas expulsam o excesso de sal por osmose, e que as iguanas verdes não possuem esse sistema porque não fazia sentido nenhum lol
eu não me exaltei, mas o teu post fez me lembrar outro dum rapaz que perguntava se podia lavar a boca da tartaruga com pasta de dentes...
são coisas obvias que não é preciso perguntar, e se não és mesmo burro, coisa que eu acredito, devias saber que as iguanas marinhas expulsam o excesso de sal por osmose, e que as iguanas verdes não possuem esse sistema porque não fazia sentido nenhum lol
LAVAR A BOCA DA TARTARUGA COM PASTA DE DENTES
loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool
uma das duvidas ja esta respondida agora falta a outra
lol
k e pk eke a areia faz mal as iguanas
lolol
pergunta um bocado aximmmmmmmmmmm ignorante
mas eu pervciso mesmo de saber please
loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool
uma das duvidas ja esta respondida agora falta a outra
lol
k e pk eke a areia faz mal as iguanas
lolol
pergunta um bocado aximmmmmmmmmmm ignorante
mas eu pervciso mesmo de saber please
1.0.0 Iguana Iguana<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
ò moços se um é Lagos e o outro de Albufeira, nã se marafem:lol: vão dar banho ó cão e deixem-me da mão
..........................
Não são só as iguanas marinhas que espelem os excessos de sais minerais pelas narinas, as verdes tambem o fazem, muitas vezes até têm um circulo de sal á volta de cada narina, quanto á agua salgada, as marinhas possivelmente adptaram-se ao contacto da agua salgada, agora a iguana verde oriunda de selvas tropicais sem mar por perto, apesar de gostar muito de nadar e ser boa nadadora e mergulhadora, talvez possa ser nocivo para ela a agua salgada no corpo e olhos ou o sal em excesso que pode beber, quanto á areia, pois é o mesmo problema dos terrarios com substratos soltos, ela ao cheirar com a lingua, vai ingerindo areia que se pode acumular e obstruir o intestino, não a deixando defecar.

..........................
Não são só as iguanas marinhas que espelem os excessos de sais minerais pelas narinas, as verdes tambem o fazem, muitas vezes até têm um circulo de sal á volta de cada narina, quanto á agua salgada, as marinhas possivelmente adptaram-se ao contacto da agua salgada, agora a iguana verde oriunda de selvas tropicais sem mar por perto, apesar de gostar muito de nadar e ser boa nadadora e mergulhadora, talvez possa ser nocivo para ela a agua salgada no corpo e olhos ou o sal em excesso que pode beber, quanto á areia, pois é o mesmo problema dos terrarios com substratos soltos, ela ao cheirar com a lingua, vai ingerindo areia que se pode acumular e obstruir o intestino, não a deixando defecar.