ensina-os a ir para a net...Miau Escreveu:Os meus cães ladram imenso quando não estou em casa e pior ainda se ouvem alguem nas escadas. Qual é a solução? Ficar em casa o tempo todo e fazer shiuuuu sempre que alguem passe nas escadas? Ehehe não era mau, mas a minha entidade empregadora não ia achar muita piada

Nem é bom dizer isso, que a entidade empregadora pode é ficar aliviada...hehehe!

Agora vou falar a sério...
Eu acho que num apartamento deve ter estas situações bem mais complicadas...Que viver numa vivenda sem ninguém a chatear porque os cães andam...e se ouve ou ladram.
E os vizinhos também podiam ser mais simpáticos, mas isso nem sempre acontece...cada um deve tentar resolver da melhor forma.
As coleiras de choques...conheço, as de mau cheiro não.
A cintronela é usada para afastar mosquitos e é usada por exemplo como forma de evitar a leishmaniose...existe inclusive um spray insecticida para se espalhar no pêlo do cão...
Encontrei isto numa breve consulta...coleiras anti-latidos.
Também existem coleiras "anti-ladrar", que libertam tanto um choque suave, como uma lufada de erva-cidreira (um odor que provoca aversão) no cão, quando este ladraCom tais coleiras, há algumas preocupações, visto que vão dissuadir o cão de ladrar, ao ponto de perder a utilidade como cão de guarda. Estas coleiras também podem tornar um cão medroso e neurótico. Contudo, o seu uso prudente e apropriado pode ser eficaz.