Cão que ladra à noite ( urgente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça jul 25, 2006 5:44 pm

Miau Escreveu:Os meus cães ladram imenso quando não estou em casa e pior ainda se ouvem alguem nas escadas. Qual é a solução? Ficar em casa o tempo todo e fazer shiuuuu sempre que alguem passe nas escadas? Ehehe não era mau, mas a minha entidade empregadora não ia achar muita piada
ensina-os a ir para a net... :lol:
Nem é bom dizer isso, que a entidade empregadora pode é ficar aliviada...hehehe! :lol:

Agora vou falar a sério...

Eu acho que num apartamento deve ter estas situações bem mais complicadas...Que viver numa vivenda sem ninguém a chatear porque os cães andam...e se ouve ou ladram.
E os vizinhos também podiam ser mais simpáticos, mas isso nem sempre acontece...cada um deve tentar resolver da melhor forma.

As coleiras de choques...conheço, as de mau cheiro não.

A cintronela é usada para afastar mosquitos e é usada por exemplo como forma de evitar a leishmaniose...existe inclusive um spray insecticida para se espalhar no pêlo do cão...

Encontrei isto numa breve consulta...coleiras anti-latidos.
Também existem coleiras "anti-ladrar", que libertam tanto um choque suave, como uma lufada de erva-cidreira (um odor que provoca aversão) no cão, quando este ladraCom tais coleiras, há algumas preocupações, visto que vão dissuadir o cão de ladrar, ao ponto de perder a utilidade como cão de guarda. Estas coleiras também podem tornar um cão medroso e neurótico. Contudo, o seu uso prudente e apropriado pode ser eficaz.
<p>susana</p>
rh_ridgeback
Membro
Registado: terça jul 11, 2006 7:52 am
Contacto:

quarta jul 26, 2006 7:38 am

Há ainda um outro aspecto importante a não esquecer: esse tipo de coleiras não apenas "pune" o cão quando ele ladra mas também quando há algo barulhento perto do cão, p.ex. um camião a passar, etc. Ou seja, o cão é punido não só por ladrar mas também por quaisquer outras coisas que aconteçam das quais ele não é "culpado" (não é que a ladrar seja culpado :!: ) . Para usar essa coleira então teria de ser só durante o treino com o dono e em situações controladas, o que exclui deixá-la posta quando o dono se ausenta de casa...
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

quarta jul 26, 2006 11:00 am

quote=rh_ridgeback]
Há ainda um outro aspecto importante a não esquecer: esse tipo de coleiras não apenas "pune" o cão quando ele ladra mas também quando há algo barulhento perto do cão, p.ex. um camião a passar, etc. Ou seja, o cão é punido não só por ladrar mas também por quaisquer outras coisas que aconteçam das quais ele não é "culpado" (não é que a ladrar seja culpado :!: ) . [/quote]

Isso nao e verdade.

As coleiras reagem a vibracao das cordas vocais do cao que a usa e nao a ruidos externos ou ao ladrar de outros caes.
rh_ridgeback
Membro
Contacto:

quarta jul 26, 2006 11:39 am

As experiências que colegas meus têm feito dizem outra coisa...
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

quarta jul 26, 2006 12:08 pm

rh_ridgeback Escreveu: As experiências que colegas meus têm feito dizem outra coisa...
Acho estranho porque essa nao e a minha experiencia... Evidentemente que os caes so usam as coleiras sob supervisao.
Se calhar nao estao a usar o mesmo tipo de coleiras que eu... :?
As que eu uso colocam-se directamente sobre a garganta do cao, sobre as cordas vocais e so reagem a vibracoes das ditas cordas vocais.

Ja tenho visto caes a dormir em paz com a coleira posta e nunca dei por nada...
rh_ridgeback
Membro
Contacto:

quarta jul 26, 2006 12:16 pm

Pois, é estranho. Também já ouvi falar de outras pessoas que não fizeram essa experiência... Há quem diga que estão a aperfeiçoar essas coleiras - só pode ser bom. (Atenção, isto não significa ainda que eu seja a favor do uso das coleiras)

E claro, existem também diferentes tipos de coleiras... :?
agap24
Membro Júnior
Registado: terça mai 30, 2006 12:00 pm

sexta ago 11, 2006 11:10 am

Aos cabeças de apito ( LuMAria entre outros ) aqui vai a informação que já adquiri a coleira e foi remédio santo.Apenas um dia e nunca mais ladrou.

O resultado foi mto bom porque só não ladra de noite o que era o que pretendia.

Passar bem cabeças de abóbora...

Ponham as vossas bocas se quiserem que daqui não levam mais conversa nenhuma.

Aos que apoiaram a aquisição da coleira pois era tambem para o bem do cao o meu oibrigado pelo apoio...
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta ago 11, 2006 1:43 pm

Oi,
Para quem não sabia, o cão é um Dogo Argentino de cerca de um ano e meio. Ora como não me parece que nesta raça sejam propriamente 'ladradores', talvez tivesse sido melhor tentar perceber o porquê do cão ladrar antes de partir desde já para um treino punitivo! Imagine só que o cão ladra porque anda gente estranha a rondar-lhe a casa!!! Tem a certeza que quer calá-lo e inibir este comportamento de alerta? Isto é um exemplo, e porventura o motivo até pode ser algo mais trivial, mas o que os outros foristas quiseram dizer foi que deveria avaliar primeiramente o porquê do comportamento e só depois avançar para uma solução em conformidade. Entendeu?
Já agora, aproveito para lhe perguntar (responda se quiser) porque é que quer vender os seus 17 agarponis, porque diz não ter tempo para os tratar, mas depois já acha que tem tempo para um viveiro com caturras, Ringnecks e Agarponis, para girinos e ainda para uma "companhia" para o seu cão !

Cumps
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

sexta ago 11, 2006 1:47 pm

Enfim...

Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta ago 11, 2006 1:56 pm

:o :o :o

Não se vendem dessas coleiras para calar algumas bocas ?

Assim evitava-se tanto disparate :o
Nuvem_Branca
Membro
Registado: quarta abr 14, 2004 2:10 pm

sexta ago 11, 2006 1:56 pm

Ao ler os vossos textos surgiu-me uma dúvida:

Vamos imaginar que temos um cão que nos dá de sinal quando alguém se aproxima da nossa casa de noite (intruso, etc...), esse mesmo cão tb ladra a cães, motas, carros, funerais, etc....

Nós queremos que ele deixe de ladrar a tudo excepto ao tal intruso... ao colocarmos a coleira ele não vai deixar de ladrar a tudo por receio do "castigo"!?!?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta ago 11, 2006 5:16 pm

agap24 Escreveu: já adquiri a coleira e foi remédio santo.Apenas um dia e nunca mais ladrou.
:o E está vivo pelo menos? E agora se for tão inteligente como o seu cão responda lá às questões levantadas pelo forista PauloC. Ficámos todos muito curiosos, principalmente as cabeças de apito.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta ago 11, 2006 5:36 pm

LuMaria Escreveu:
agap24 Escreveu: já adquiri a coleira e foi remédio santo.Apenas um dia e nunca mais ladrou.
:o E está vivo pelo menos?
:D :D
Responder

Voltar para “Cães”