Labrador Creme Abandonado - NOVOS DONOS!!!
Boas,
Ontem recolhi em minha casa um Labrador creme com mais ou menos 3 anos de idade muito dócil.
O grande problema é que é muito dominante com o meu outro cão - outro Labrador e por muia boa vontade que tenha em ficar com ele vai ser dificil por serem 2 machos.
Nao consegui verificar ainda de tem LOP por ter as orelhas feridas.
Ele está muito magro e precisa de um check-up veterinário.
Quem estiver interessado e provar que dará todo o afecto necessário e que revele condições para defender este tipo de raça muito na moda infelizmente agradeço que me envie um mail para podermos falar e trocar algumas fotos dele.
Ele obedece aos comandos senta, deita, fica, etc.
Está em Setúbal, mais propriamente na urbanização Vale de Ana Gomes.
Contacto
[email protected] ou por MP.
Nuno Matos
Ontem recolhi em minha casa um Labrador creme com mais ou menos 3 anos de idade muito dócil.
O grande problema é que é muito dominante com o meu outro cão - outro Labrador e por muia boa vontade que tenha em ficar com ele vai ser dificil por serem 2 machos.
Nao consegui verificar ainda de tem LOP por ter as orelhas feridas.
Ele está muito magro e precisa de um check-up veterinário.
Quem estiver interessado e provar que dará todo o afecto necessário e que revele condições para defender este tipo de raça muito na moda infelizmente agradeço que me envie um mail para podermos falar e trocar algumas fotos dele.
Ele obedece aos comandos senta, deita, fica, etc.
Está em Setúbal, mais propriamente na urbanização Vale de Ana Gomes.
Contacto
[email protected] ou por MP.
Nuno Matos
Última edição por nsotam em quinta jul 27, 2006 9:14 am, editado 3 vezes no total.
Não percebeu o quê?
Quer que lhe faça um desenho?
O animal tem as duas orelhas feridas nas cartilagens, acha que lhe devia mexer para lhe causar ainda mais dor?
Acho que o assunto é serio demais para se colocar estas dúvidas com um tom sarcástico.
Nuno Matos
O animal tem as duas orelhas feridas nas cartilagens, acha que lhe devia mexer para lhe causar ainda mais dor?
Acho que o assunto é serio demais para se colocar estas dúvidas com um tom sarcástico.
Nuno Matos
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am
nsotam Escreveu: Não percebeu o quê?
Nuno Matos

vamos la ver se percebe assim......... COMO É QUE VE O LOP ATRAS DAS ORELHAS?????????????????
capice??
entretanto nao consegue arranjar uma foto??
Quem é que falou atrás da orelhas?
Eu falei NAS orelhas, que eu saiba uma das formas de verificar se um cão tem LOP é através da TATUAGEM numa das orelhas - número de série registado no cpc .
Ou será que estou errado?
Mas o que é que isto tem a ver com o tema principal do tópico?
Está-se a desviar as atenções principais é por estas e por outras que a maioria dos tópicos morrem por este tipo de conversas que não levam a lado nenhum.
Quem estiver realmente interessado no animal agradeço que me envie uma mp ou um mail para poder disponibilizar as fotos. Ou não ficou claro no tópico principal?
Nuno Matos
Eu falei NAS orelhas, que eu saiba uma das formas de verificar se um cão tem LOP é através da TATUAGEM numa das orelhas - número de série registado no cpc .
Está-se a desviar as atenções principais é por estas e por outras que a maioria dos tópicos morrem por este tipo de conversas que não levam a lado nenhum.
Quem estiver realmente interessado no animal agradeço que me envie uma mp ou um mail para poder disponibilizar as fotos. Ou não ficou claro no tópico principal?
Nuno Matos
-
- Membro
- Registado: quinta jun 01, 2006 2:43 pm
- Localização: Labs(Bolota e Côco), Setter irl(Sol), Weim (Cinza) e SRD (Pulga), e peixes....
nsotamnsotam Escreveu: Quem é que falou atrás da orelhas?
Nuno Matos
as perguntas que lhe fizeram são validas.
O LOP caso não saiba, é um papel, um registo, que os cães não levam nas orelhas. Ou estara na propriedade do dono, ou criador, isso é se tiver lop.
O que se refere, que se possa encontrar nas orelhas é uma tatuagem de identificação, mas não tem nada a ver com LOP. O que o cão tambem podera ter, como identificação, não LOP, é um micro chip, colocado por um vet, na zona do pescoço possivelmente perto das orelhas, tb depende do vet.
Ninguem estava a desviar do tópico, como vc disse. Apenas um pouco mais entendidos nesta materia que o sr possivelmente.
Só dou um conselho - verifica se o cão tem IDENTIFICAÇÃO no vet - não tenha esperanças de encontrar o LOP a não ser que o cão o traga dentro de um brinco pendurado na orelha. Visto que só recentemente encontrou o cão, não deveria fazer os possiveis para encontrar o seu dono antes do entregar para adopção?
Através da sua contribuição encotrei a Dona do Cão em
http://www.encontra-me.org/anuncio/1198
Quanto à explicação do LOP, estamos sempre aprender, agradeço a sua resposta válida e construtiva em oposição aos anteriores que não tiveram a capacidade que você teve em explicar.
Nuno Matos
http://www.encontra-me.org/anuncio/1198
Quanto à explicação do LOP, estamos sempre aprender, agradeço a sua resposta válida e construtiva em oposição aos anteriores que não tiveram a capacidade que você teve em explicar.
Nuno Matos
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am
Sr.Nuno... Não sei se reparou mas desde o seu primeiro post que foi bruto e arrogante.... sabe vir pedir ajuda e depois se alguem lhe diz "peço desculpa na nao percebi" (com educacao...) e se voce aparece com respostas "Não percebeu o quê?
Quer que lhe faça um desenho?" Estava a espera do que?
Fico muito feliz pelo cão, agora voce? va la vai... Santa Paciencia! Hoje so aparecem cromos!
Quer que lhe faça um desenho?" Estava a espera do que?
Fico muito feliz pelo cão, agora voce? va la vai... Santa Paciencia! Hoje so aparecem cromos!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am
Esta é a grande questão?.não deveria fazer os possiveis para encontrar o seu dono antes do entregar para adopção?
Quanto ao Nº de identificação a que possivelmente o forista se referia em Portugal é pouco muito pouco utilizado,o que quer dizer que se o cão tiver uma tattoo é bem possivel que seja importado.
Quanto ao LOP que quer dizer é que o cão se foi encontrado a tê-lo o presumivel dono é que estará na sua posse nunca viria com o cão pois é um papel onde são registrados os nomes dos progenitores e assim sucessivamente,

Entende agora a minha surpresa

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
- Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc
Realmente... Eu nem digo nada senão sobra pra mim, mas acho que os foristas têm razão! Aqui ninguém foi indelicado, apenas não entenderam ao que se referia...
Bom, o que interessa é que o menino encontrou os donos
Bom, o que interessa é que o menino encontrou os donos

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am
A possivel dona.Através da sua contribuição encotrei a Dona do Cão em
Pois acabei agora mesmo de falar com a Ana Filipa e ela diz que não sabe se é o cão dela pois ele não têm chip e quando desapareceu ele tinha apenas 12 meses não têm nenhum sinal particular que ela possa reconhecer ( que se lembre)esperemos por isso que seja ele se a reconhecer e responder ao nome,vamos ver boa sorte

Sim é uma verdade, mas se o meu cão desaparecesse com 12 meses, passados 6 meses eu reconheceria-o pelo olhar...
Agora se olharmos para as fotos actuais em contrapartida com as que estão no site do "encontra-me" vai ficar um pouco desiludida pelo animal estar desnutrido e muito mal tratado.
A Ana Filipa disse-me que deixava o cão ir fazer as necessidades sozinho com outros cães dos vizinhos, um cão com um ano é um muito apetecido e logicamente levaram-no. Como a época das férias está aí, a primeira oportunidade que os donos à força tiveram para saír desfizeram-se do pobre animal, eu como não resisti levei-o para casa não só porque gosto de cães como era incapaz de deixar um animal a ser maltratado.
Trouxe-o para casa, não tinha qualquer obrigação em o fazer, e no dia a seguir tentei saber do paradeiro do dono sabendo que seria quase impossível encontra-lo e ainda por cima passado tanto tempo.
Vamos rezar que ele odedeça à dona pelo nome e que tenhamos um final feliz.
Achei um pouco estranho também a reacção da Ana Filipa pela quase indiferença quando recebeu a noticia que o seu amiguinho tinha sido encontrado, até eu fiquei desconfiado!
Já agora alguém pode indicar-me um site onde alojar fotos para as colocar aqui?
Cumpts,
Nuno Matos
Agora se olharmos para as fotos actuais em contrapartida com as que estão no site do "encontra-me" vai ficar um pouco desiludida pelo animal estar desnutrido e muito mal tratado.
A Ana Filipa disse-me que deixava o cão ir fazer as necessidades sozinho com outros cães dos vizinhos, um cão com um ano é um muito apetecido e logicamente levaram-no. Como a época das férias está aí, a primeira oportunidade que os donos à força tiveram para saír desfizeram-se do pobre animal, eu como não resisti levei-o para casa não só porque gosto de cães como era incapaz de deixar um animal a ser maltratado.
Trouxe-o para casa, não tinha qualquer obrigação em o fazer, e no dia a seguir tentei saber do paradeiro do dono sabendo que seria quase impossível encontra-lo e ainda por cima passado tanto tempo.
Vamos rezar que ele odedeça à dona pelo nome e que tenhamos um final feliz.
Achei um pouco estranho também a reacção da Ana Filipa pela quase indiferença quando recebeu a noticia que o seu amiguinho tinha sido encontrado, até eu fiquei desconfiado!
Já agora alguém pode indicar-me um site onde alojar fotos para as colocar aqui?
Cumpts,
Nuno Matos
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>