consanguinidade

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

terça jul 25, 2006 11:17 pm

Olá a todos!
Eu gostava de saber se cruzar periquitos irmãos trará alguns problemas futuros às crias devido à consanguinidade entre os irmãos...eu tenho conhecimento que nos mamíferos, poderá trazer deficiências e outras perturbações, mas gostava de saber se nas aves ocorre o mesmo...
Muito obrigada pela atenção ;)
Sara
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
tiloading
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 5:49 pm

quarta jul 26, 2006 9:39 am

Existe já um tópico(ou mais!) sobre o assunto.

Não é aconselhavel cruzar parentes directos... Eu também tenho dois irmãos que gostaria que formassem um casal (no caso de ser macho e fêmea) mas já tirei o cavalinho da chuva... ;)

Veja aqui

http//arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=37250

tiloading
Última edição por tiloading em quarta jul 26, 2006 3:27 pm, editado 1 vez no total.
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quarta jul 26, 2006 10:13 am

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=37250

Esse tópico foi o que eu abri com a mesma questão!!! ;) Consulte-o que lhe tirará as dúvidas :D ;)
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quarta jul 26, 2006 10:38 am

Ah Tiloading desculpa não vi que já tinhas posto o link do tópico que eu abri :oops:
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
SuperAnimais
Membro
Registado: quarta jun 21, 2006 12:38 am
Contacto:

quarta jul 26, 2006 1:45 pm

Assim vai la directo :)
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

quarta jul 26, 2006 3:27 pm

Oieh...Eu sempe ouvi dizer e ha mesmos casos que se se cruzar parentes directos, as suas crias virao com deficiencias, doenças respiratorias, deformaçoes...etc, vem cheas de problemas, eu nao aconselhava cruzar parentes directos, ate pke..."mais vale prevenir que remediar", certo?? Mas consulte esses topicos k o tiloading e o crazyboy postaram e tire melhor as suas duvidas...Espero ter sido util...Fike bem...Fui... ;)
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

quarta jul 26, 2006 3:29 pm

Oieh...Eu sempe ouvi dizer e ha mesmos casos que se se cruzar parentes directos, as suas crias virao com deficiencias, doenças respiratorias, deformaçoes...etc, vem cheas de problemas, eu nao aconselhava cruzar parentes directos, ate pke..."mais vale prevenir que remediar", certo?? Mas consulte esses topicos k o tiloading e o crazyboy postaram e tire melhor as suas duvidas...Espero ter sido util...Fike bem...Fui... ;)
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

domingo jul 30, 2006 11:59 am

Olá a todos!
Obrigada a quem respondeu...eu não sabia que havia um tópico ja com esse tema senão não teria aberto outro.
Era o que eu suspeitava que poderia ocorrer dificiencia e essas coisas...sendo assim tenho aqui tantos irmãozinhos de ninhadas diferentes vou ter de lhes comprar uns amiguinhos :lol:
Obrigada outra vez ;)
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
Responder

Voltar para “Aves”