Casa dos Horrores... como é possível?!?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
lua1
Membro
Registado: sábado jul 22, 2006 4:31 pm

quarta jul 26, 2006 6:12 pm

A "casa" dos horrores
O próximo apelo, peço-vos que divulguem o máximo possivel.. é um facto verídico, terrivel.. e tenham muito cuidado a quem dão animais.. vão perceber porquê..

O caso que a seguir vos apresentamos chegou ao nosso conhecimento e é muito difícil encontrar palavras para o descrever pois reflecte o horror dos horrores, algo que considerávamos impensável mas que infelizmente é bem real.

Foram encontrados 120 gatos num barracão com cerca de 8 a 10 m2.

Qualquer pessoa poderá pensar que tal é impossível! 12 a 15 gatos por m2 não pode ser real! Desgraçadamente para os animais que viveram o horror desta situação foi possível, foi bem real, sentiram-no na pele, cada dia, cada minuto, cada segundo que passaram lá...

O cheiro nauseabundo e os miados, que nunca mais irão deixar quem os ouviu, revelaram o chão cheio de excrementos, comida podre, os panos existentes impregnadas de urina, gatos cheios de feridas por se atacarem uns aos outros, gatos com problemas neurológicos e atrofias musculares por subnutrição e por falta de espaço, gatos com feridas nas patas por viveram amontoados em cima dos excrementos, gatos com problemas comportamentais, gatas grávidas, uma gata com crias de 1 mês fechados numa transportadora sem água nem comida, gatos com o olhar no vazio, gatos tristes e mal tratados.

O único sinal existente sobre a possibilidade de manter alguns animais vivos era um tacho com água e arroz para comerem, colocado por cima de camadas de ração podre.

O número de animais que terão passado por aquele inferno assim como o número de mortes são impossíveis de calcular, mas as pessoas que viram aqueles que ainda sobreviviam dizem-nos que o inferno estava naquele local para todos os animais que um dia tiveram o triste destino de encontrar quem os colocou ali.

Pouco importam as palavras que classificam estes actos de extrema crueldade para com os animais mas para quem se interesse por explorar este assunto o caso que vos apresentamos é um exemplo do chamado “animal hoarding” que traduzindo à letra significa “acumulação de animais” e caracteriza-se por uma sobre-população de animais, aos quais não são sequer fornecidos os cuidados mínimos necessários ao seu bem-estar: alimentação, espaço, cuidados veterinários, etc. Os “animal hoarders” recolhem animais, acumulando-os, uns atrás dos outros. Nos casos típicos, estas pessoas são descobertas vivendo em condições de higiene precárias, rodeadas por dezenas ou mesmo centenas de animais. Estes animais encontram-se por norma subnutridos, desidratados, famintos, doentes ou mortos. Os animais contagiam-se uns aos outros e procriam de forma descontrolada. É portanto o ciclo do horror potenciado ao máximo.

O “animal hoarding” transcende o simples ter mais animais do que é considerado normal, está longe disso, o “animal hoarding” é uma forma grave de maus-tratos aos animais e que os conduz à fome, à doença e à morte.

A pessoa que mantinha os animais nestas condições anda à procura deles.

Conhecem estes gatos?

Quem sabe alguém confiou um gato a esta pessoa e o reconhece aqui?

Existe um número não confirmado de cães, possivelmente na ordem dos 40 a 60, em idêntica situação, mantidos aprisionados numa casa desta mesma pessoa. Para estes o terror dos dias persiste..

É urgente não deixar que estas pessoas possam continuar a perpetuar este horror com outros animais.

Alertamos para o facto de estar mais do que estudado que estas pessoas têm a grande capacidade de se fazer passar por grandes benfeitoras dos animais, mantendo assim um grupo de influência que as protege.

Para já é ainda mais urgente salvar os cães que continuam na câmara da morte!

Não deixem que esta e outras casas de horror existam, denunciem e salvem os animais.

[email protected]

Horror é de facto o termo que mais se aproxima dos contornos desta situação que muitos julgariam impossível.

Horror ainda maior por sabermos que é reiteradamente praticado por quem afirma ser defensor destes seres indefesos, que infelizmente se viram condenados a uma vida/morte inqualificável, na hora em que alguém os depositou nas mãos de uma suposta salvadora.

Os 120 gatos foram encontrados e retirados do barracão. Nenhum ser humano digno desse nome conseguiria olhar para tanta miséria e dor e simplesmente passar ao largo.

* Infelizmente uma gatinha foi retirada em estado muito grave e apesar de todos os esforços, morreu pouco depois (quantos mais não morreram ali antes dela?).

* Algumas dezenas de animas estavam totalmente desidratados e foram sujeitos a soro de imediato.

* Estão todos acolhidos e a salvo, mas alguns em estado crítico.

* A grande maioria dos machos não estão castrados e muitas gatas estão grávidas, o que é natural dado que não existia qualquer separação.

* 1 bebé morreu. Os restantes estão a recuperar mas não sabemos se irão resistir: têm um mês e meio, embora o tamanho de 15 dias.

* A “boa” alimentação que recebiam fez com que estes animais possuam uma enorme carência vitamínica; estão a receber vários suplementos vitamínicos para ajudar a repor os níveis.

* Estão, na quase totalidade, a ser medicados para ajudar a recuperação (problemas neurológicos, broncopneumonias, …).

* O estado de magreza cadavérica de muitos destes animais é verdadeiramente impressionante. Alguns estão a recuperar muito lentamente, suspeitando-se que possam ser portadores de Fiv ou Felv.

* Felizmente que com vários dias de atenção, comida apropriada, vitaminas e medicação, muitos destes gatos está a melhorar. Finalmente começaram a conseguir urinar com mais normalidade pois a desidratação extrema levou a que toda a água bebida fosse absorvida.

* Alguns conseguem inclusivamente lembrar-se do que é brincar. É de facto espantosa a meiguice destes animais, embora em alguns continuem visíveis os sinais de trauma e de medo.

Muito obrigada a quem se ofereceu para FAT. Neste momento a situação está controlada, mas é possível que esse tipo de ajuda ainda possa ser necessária: ainda ontem nasceram duas ninhadas.

Agradecemos e muito, toda a ajuda monetária que possa ser dada (para suportar os custos esterilizações, castrações, tratamentos, alimentos, testes Fiv e Felv,…) e que deve ser canalizada para a conta Felinus. NIB: 0035 0259 00008023600 65.
Deve ser enviado e-mail para [email protected] a avisar que o depósito se destina aos gatos da Casa dos Horrores.

E se é importante ter salvo estes 120 gatos, não é menos importante que tem de se agir relativamente aos cães presos dentro da casa. Só 2 estão cá fora, na imundice que as fotos ilustram. Estamos muitos preocupados com eles.

Apela-se a quem possa ajudar a fazer algo por eles.

:cry: :cry:

Não consigo pôr as fotos, mas são realmente terríveis. Se quiserem, podem vê-las em adopcaodosanimais.blogs.sapo.pt
lua1
Membro
Registado: sábado jul 22, 2006 4:31 pm

quarta jul 26, 2006 6:17 pm

oops, enviei outra mensagem igual; desculpem...

É realmente inacreditável... por favor vejam as fotos...
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quarta jul 26, 2006 6:33 pm

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Que situação horrível!!! Tadinhos dos animais!!!! :evil: :evil: :evil:
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jul 26, 2006 7:22 pm

O mal nisto tudo é haver gente que apoia este tipo de maluquinhos (não encontro adjectivo melhor) e também culpa das Leis de que dispomos...!

Quem apoia este tipo de maluquinhos...são gente igualmente perturbada...que em vez de tomarem decisões em linha recta...andam com palmadinhas nas costas dessa gente a pensar que assim podem ter controle neles e nos gatos que esses maluquinhos vão acumulando... até um dia os poderem salvar(?) como foi um caso duma que quando me apercebi ainda só tinha por volta de 20 gatos e com tanta palmadinha nas costas por parte de algumas "madres teresas dos gatos", em poucos meses a "maluquinha" chegou aos 50 gatos amontoados em 3 assoalhadas e, a continuar a mendigar gatos pela internet..!
Depois, as "madres teresas" em vez de terem de salvar(?) 20, passam a ter 50 ou mais, por tanta palmadinha nas costas...!

Enfim... pobres gatos!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
brokenwings
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm

quarta jul 26, 2006 8:20 pm

Nao ha comentarios possiveis a uma situaçao a este nivel... mas mesmo sem compreendermos como é possivel a verdade é que precisam da nossa ajuda
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

quarta jul 26, 2006 10:17 pm

Que horror... :evil: :evil:
SofiaMarinoto
Membro Veterano
Registado: quarta out 05, 2005 7:30 pm

quinta jul 27, 2006 1:34 am

Mas e qto aos cães? Não está sendo preparada alguma acção?
sei lá... tbm sou leiga nestas coisas. Só tenho a boa vontade...
Mas acredito q em relação aos cães seja mais dificil lares depressa, ou mesmo FATs. Cão "ocupa" mais espaço q um gato, por ex...
ahhhh desculpem gente. Mas acabo falando porcaria, pois queria ajudar, mas só mesmo com algum dinheiro :(
Não há como retirar de lá o animais, ou pelo menos fazerem uma limpeza naquela porcaria? Claro q não chega, pois os animais precisam de medicação, comida própria, etc etc e carinho! Mas ao menos era aos poucos... :(

a sensação é de impotência mesmo!
Moralidade
Registado: quinta jul 27, 2006 4:24 am

quinta jul 27, 2006 5:34 am

[size=24:86c93a7a9b][b:86c93a7a9b]A Historia Verdadeira Está AQUI!!![/b:86c93a7a9b][/size:86c93a7a9b]

[b:86c93a7a9b]Já chega de Falsos Moralismos e de Falsos Salvadores da Pátria, que não tiveram qualquer problema, em esfaquear esta pobre criatura pelas costas!!!

Isto é INDECENTE!!!

Fiquem sabendo, Esclarecidos Foristas, que foi a responsavel da *** que reencaminhou cerca de 30 gatos para esta senhora não há muito tempo... e sabia perfeitamente que as suas condições eram estas... aliás, ela nunca as escondeu a ninguém!!!!

Pois fiquem também sabendo, que as Boas Samaritanas que lhe "arrombaram" o Casebre dos Gatos, eram as que se diziam suas amigas, e foi uma Organização Criminosa gerada na União Zoófila versus Felinus, como se pode ver, já colocaram a conta à disposição, incrivel é que ainda haja alguém que participe nisto!!! Estes animais foram ROUBADOS!!! quem participa nesta palhaçada, participa num Crime!!!Para além de que também é já sobejamente popular os fundos do Felinus têm muitas pernas... e muitos caminhos... mas enquanto existirem OTÀRIOS, estes Cretinos vão continuar a fazer o querem escondidos atrás da palavra bonita de Solidariedade, Dedicação e o Raio que os Parta!!!

Esta Pessoa a quem isto aconteceu, e cuja identidade deverá ser no mínimo mantida em silencio, sempre ajudou TUDO e TODOS!!!

Comprava comida com o seu próprio dinheiro, chegou a ter três empregos para distribuir não só pelos animais, como as pessoas que os possuissem... Esterilizou centenas deles, do próprio bolso... Recolheu todos os que podia e não podia, sempre com portas fechadas, sempre sozinha e sem apoios... e agora fazem-lhe isto!?!?!?!?

Obviamente que o estado de alguns dos gatos era deplorável... não se imagina o mau cheiro nem sofrimento, mas TODOS SABIAM DISTO!!!! ELA PEDIU AJUDA; E NINGUÈM LHA DEU!!!! esta criatura nunca podia ir a Campanhas de Adopção... não tinha acesso À Internet... causaram-lhe também toda esta situação, pois cortaram-lhe literalmente as pernas, porque “não gosto do feitio dela” e quanto toca a feitios, como está mais que provado, podem animais ficar a morrer num Barracão, porque os Feitios serão certamente... mais importantes...

Este caso é muito mais complicado que um simples, “Pet Hoarder”... porque existe um factor de responsabilização Social que não poderá faltar neste Julgamento...
e responsabilizem-se então, todos os que lhe pediam constantemente para que recolhesse animais... fossem cães ou gatos... na Hora H querem-se é ver livre do problema... vá ele para onde for... seja como for... e TODOS SABIAM DESTA SITUAÇÃO HÀ MUITO TEMPO.... responsabilizem-se também os Falsos Moralistas que souberam executar o saque, mas nunca souberam ajudar... até pelo contrário...

“Agora faltam os Cães” é a frase mais popular nos Tópicos... e lá estão a Organizar, mais uma vez, mais uma Associação Criminosa para arrombar a porta de casa e ROUBAR os Cães...

Não andarão algumas pessoas que se dizem muito preocupadas com os animais e seus cuidados, a usar essa Máxima para poderem de forma quase impune, cometer crimes?

Onde é que já chegámos?

Agora arrombam-se as casas onde nos deixavam entrar com convite?

Porque não foram lá ajudar ou criar novas e melhores condições estes ditos BONS SAMARITANOS????

Esta gente é ***!!! não pelas causas em que se envolvem mas como se envolvem... estou certo, de que seria normal, Foristas disponibilizarem-se a ajudar... na limpeza, na manutenção, nas ajudas e cuidados necessários... mas não... este gentinha ordinaria e muito mais perigosa do que isso... preferem ficar sentados, a ver alguém enfiar-se num monte de chatices, para depois, na hora certa, passarem por bonzinhos...

Ser Amigo dos Animais é muito bonito... mas vamos lá ser amigos das pessoas... seja porque razões forem, também precisam, muitas vezes... de nós...
[/b:86c93a7a9b]

para quem possuir alguma solução ou um cantinho para algum dos cães, é so enviar um e-mail, que entrarei em contacto com a pessoa...

vamos AJUDAR COMO SE DEVE!!!! VAMOS AGIR DE FORMA CORRECTA!!!! E VAMOS ENCONTRAR UM LAR PARA ESTES MENINOS...

QUEM SE QUIZER JUNTAR A MIM, NÃO ARROMBARÁ PORTAS, NÃO DIFAMARÁ NINGUÉM, MAS UNIR-SE-Á, DE FORMA LEGITIMA, A UMA CAUSA VERDADEIRAMENTE NOBRE!!!

Quem puder ajudar realmente, envie-me por favor um e-mail. Sem dinheiro pelo meio... estes animais precisam de comida, ajuda no terreno, e um cantinho...

[email protected]
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta jul 27, 2006 9:16 am

Bom dia,

Infelizmente quem acaba sempre por sofrer sao os animais.

Sem por em causa o que a forista Moralidade diz, ate porque francamente depois do que tenho visto e lido de alguns supostos "amiguinhos" dos animais, não me espanta nada que o que diz é verdade.
Independentemente disso a senhora que albergou tantos animais, precisa na minha opinião também ela de ajuda, precisa de ser ajudada a controlar este acto compulsivo de recolher animais e neste momento precisará concerteza também de ajuda para enfrentar o facto de ter ficado sem os animais.

Ha coisas que ultrapassam de longe a minha capacidade de compreensão e mais do que fazer uma batalha campal desta triste situação é tentar que situações destas se evitem começando nao por denunciar A, B ou C quando ja tudo esta quase perdido, se calhar denunciar nas entendidades competentes antes será uma ajuda muito maior para os animais, porque esses é que nao querem saber de quem é que foi a responsabilidade, esses infelizmente sao os que menos culpa tem e os que mais sofrem no meio deste fogo cruzado.
nickie
Membro
Registado: quinta out 30, 2003 10:40 pm

quinta jul 27, 2006 4:28 pm

Eu só posso chorar com estas histórias :cry:

Eu sempre ando com ração no carro para dar aos animais abandonados que vejo nas ruas. Tenho um cão abandonado que adoptou a minha garagem há dois anos (dorme junto do carro que carrega a sua ração :lol: , mas acima de tudo - ele me ama :D :) ).

Mas eu sei quais são os meus limites e não adopto mais do que posso. O Digo (Mem Digo) já é uma excepção - uma extravagância, e como eu nunca o toquei para fora da minha garagem - assumo tudo a seu respeito (vet., comida, etc.). Mas toco os outros cães, que são todos convidados do Digo (é muito social ;) ).

Considero MEUS 2 gatos e 3 cães. Por isto comparo os meus animais com um apartamento (digo que tenho um T5 + 1 [que é o Digo ;) ])

Uma pessoa que carrega tanta bicharada para a sua casa É DOENTE e precisa de ajuda. Seria melhor ela entregar estes animais para as instituições (que de facto estão sobrelotadas). É óbvio que esta pessoa gosta de animais - eu não duvido - mas uma pessoa no poder das suas capacidades mentais normais SABE o seu limite.

Espero que resolvam rapidamente o problema dos cães. Nestas condições seria preferível para estes animais estarem abandonados nas ruas, pois ainda existe lixo que eles possam comer, uma nickie a lhes dar comida, uma pessoa que se possa apaixonar por eles e adoptá-los, dando-lhes condições dignas de vida, etc. Eles teriam mais oportunidades do que nesta prisão imunda, com comida pobre e podre.

A única coisa de "bom" que eles actuamente têm é escaparem da possibilidade de serem atropelados.
Macchiato
Membro Júnior
Registado: domingo abr 02, 2006 1:32 pm

quinta jul 27, 2006 6:40 pm

Boa tarde

Eu não acho que esta sra que recolheu os animais tenha feito por mal, mas o problema é que há que fazer as coisas com “conta, peso e medida” e que é mais sensivel a estas causas tem de ter alguem que lhe ponha um travão para que não diga que sim a todos os pedidos.

Eu concordo que sejam retirados todos os animais a esta senhora, mas não a podem deixar sózinha e rodeada de “amigos” que lhe dêm oportunidade de recomeçar tudo novamente.
Esta senhora precisa de Amigos que lhe imponham um forte “Não” de cada vez que o coração dela começar a falar mais alto que a razão.
Precisa de Amigos que a levem a um psiquiatra/psicólogo e que a ajudem a quebrar este ciclo vicioso em que ela está metida.

Se os amigos desta senhora não o quiserem fazer (por acharem que ela está bem da cabeça ou por acharem que não se devem meter), então que as pessoas envolvidas na recolha destes animais também se envolvam a ajudar esta senhora.
Levem-na a um centro de saude, chamem constantemente a assistente social para ir ver a senhora, mas NÃO deixem esta senhora sozinha.
1º porque certamente ela voltará a acumular gatos e cães, pensando que os estará a salvar.
2º porque esta senhora deve gostar mesmo de animais e ao ver-se privada deles vai entrar em depressão e ainda vai ser pior.

Neste momento não estou em Portugal, senão até tentaria ajudar, mas para bem dos animais, ajudem também esta senhora!

Cumps
Daniel
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta jul 27, 2006 8:01 pm

Isto é um pouco o diz que disse.
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

quinta jul 27, 2006 9:22 pm

Na minha opinião, talvez esta senhora tenha começado por adoptar alguns não pensando no resultado ao fim de pouco tempo e como onde á gatos e gatas á ninhadas. como não estavam esterilizadas nem castrados, começou a aumentar e provavelmente a senhora perdeu o controle da situação e desesperou vendo-os aumentar sem nada conseguir fazer. Pedir ajuda é fácil mas por vezes conseguir essa ajuda é muito dificil.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jul 27, 2006 9:40 pm

VascoV Escreveu: Isto é um pouco o diz que disse.
Olhe que não sei, não... ;)

O certo é que as imagens e alguém que se insurge contra a situação, falam por si... e acredite, Vasco, já nada me admira sobre grupinhos de "samaritanas"... muita coisa anda encoberta há muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo ;)

Acho que até é relevante estes acontecimentos virem a descoberto... para não haver tanto pó nos olhos... ;)

Nas tantas, as "samaritanas" até foram das que impingiram gatos para lá ;) e agora estão a braços com mais não sei quantos...? será?

Bem, eu até já acredito no pai Natal e o que é certo é que no meio disto tudo, os desgraçados dos animais é que são as vítimas...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

sexta jul 28, 2006 10:38 pm

Por acaso aperceberam-se das inumeras transportadoras que existiam naquele barracão? É pena só a senhora ser culpada quando alguém pelos vistos andou a encher-lhe o barracão, sim porque não estou a ver a senhora a comprar todas aquelas transportadoras, acho que a via antes disso a fazer obras e divisões para os gatos. Alguém a apunhalou pelas costas, secalhar na altura de "pode ficar com estes gatinhos??? juro que faremos tudo para conseguir um dono rápido..."ela não disse que não por ter pena dos animais ficarem na rua e alguém se aproveitou. Faz-me lembrar um/a forista que diz sempre que pode adoptar este e aquele e só precisa de boleia para lhos levarem. Acho que deviam ter ajudado a senhora começando por limpar o barracão e depois fazendo divisões, gatos de um lado, gatas do outro e por aí fora, ah e claro em primeiro lugar tratar dos doentes.
Bloqueado

Voltar para “Gatos”