Esterilização

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Domaris
Membro
Registado: domingo fev 26, 2006 3:30 pm

quarta jul 26, 2006 9:31 pm

A minha gata fez este mês 5 meses e eu estou a pensar em esterilizá-la. Tenho lido que a melhor altura será aos 6 meses, mas isso seria em Agosto e como só estarei de férias em Setembro, estava a pensar fazê-lo nessa altura para lhe poder dar toda a atenção e cuidados necessários.

Tenho, assim, algumas dúvidas:

- Será que esperar um mês (assim a Nina terá 7 meses) fará como que seja mais complicado para a minha gatucha? Possivelmente ela já terá tido o 1º cio?

- Como é que saberei que ela está com o cio? (esta pergunta deve ser das mais idiotas, mas expliquem-me como se eu fosse loura) ;)

- Quanto tempo é que demorará a recuperação depois da cirurgia?

Cpts.

Ana
Domaris / Ana
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jul 26, 2006 9:44 pm

Não existe tempo estipulado para o aparecimento do primeiro cio ;) . Há gatas e gatas...há as que começam bem cedo como por volta dos 5 meses e há as que muito mais tarde. Algumas até ao Ano de idade!

O cio nota-se perfeitamente...elas ficam muito meigas, enrolam-se imenso pelo chão, dão muitas turrinhas, dão uns miados bem diferentes do usual e se lhes tocarmos nas partes traseiras, alçam o rabiosque :p

A recuperação sa esterilização é rápida. ao segundo dia já parecem outras e os dias seguintes é para irem melhorandop mais e mais até ficarem como novas ;) :lol: . Uma semanita em todo ;)

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Domaris
Membro

quarta jul 26, 2006 9:51 pm

Leonilde,

É sempre você a respoder-me :lol: .

Agradeço-lhe uma vez mais pela sua ajuda nas minhas pequenas dúvida.

Obrigada,

Ana

P.S. Apesar de não interferir nos várias polémicas que correram e correm por aqui, não conheço as pessoas nem sou um elemento activo para falar de coisas que já tem o seu passado. Tenho sempre gostado das suas respostas e da sua frontalidade. É a minha opinião, vale o que vale. Eu, pelo menos, sou uma pessoa que tenho usufruido dos seus conselhos, aqueles em que pedi ajuda e outros que tenho lido.
Domaris / Ana
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quarta jul 26, 2006 9:57 pm

;)
Última edição por crazyboy em quarta jul 26, 2006 9:58 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quarta jul 26, 2006 9:58 pm

Domaris já devia saber que tudo o que teja relacionado com gatos, a Leo sabe responder! A mim, todas as questões que eu coloquei sobre gatos, foi sempre a Leo uma das pessoas que me respondeu primeiro, e na minha opinião quem deu os conselhos melhores! ;) :D

Sem querer ofender outros foristas! Claro que há outros forista que também me ajudaram imenso e me deram conselhos muito úteis e me esclareceram muitas dúvidas ;) 8) :D
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Domaris
Membro

quarta jul 26, 2006 10:04 pm

:) :) :) :) :) :)
Domaris / Ana
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jul 26, 2006 10:21 pm

Vocês deixam-me sem palavras... :oops:

Obrigada ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

quarta jul 26, 2006 10:33 pm

A Leo é a mestra dos gatos eheheh
Um grande bem-haja para si, Leonilde, por ser tão boa conselheira! ;)
SuperAnimais
Membro
Registado: quarta jun 21, 2006 12:38 am
Contacto:

quarta jul 26, 2006 10:58 pm

:lol:
Responder

Voltar para “Gatos”