O Kondera foi adoptado pela nossa empresa quando já tinha 1 ano de idade, quando o adoptámos foi porque eu passava muitas horas sozinha, precisava de uma companhia no meu local de trabalho e nada melhor do que adoptar um animal abandonado. Ao longo da convivência com o Kondera repará-mos que ele era um animal muito nervoso, desconfiado e por vezes algo agressivo. Sempre lhe tentámos dar o máximo de carinho e atenção para tentar minimizar estes ditos "problemas".
Temos tentado rectificar alguns destes comportamentos, mas tem sido complicado, visto que ele já chegou até nós com 1 ano de idade e também não sabemos o que lhe aconteceu no primeiro ano de vida.
Hoje tem 3 anos e estou a ficar verdadeiramente preocupada com ele. Ele sempre foi alimentado com a mesma ração (Kilina Energia) que entretanto deixou de existir tendo sido alterados alguns dos seus componentes. A ração que supostamente a substituiu (Kilina Energia) apesar dele gostar, começou a dar-lhe diarreia, tivémos que lhe mudar a ração já por duas vezes e mesmo não tendo diarreia e comer normalmente, está a perder peso a olhos vistos! Falei com a veterinária dele que me disse para aguardar mais um pouco para ver se o organismo dele começa a estabilizar. Só que é muito complicado não estar a ver quaisquer efeitos da ração que ele consome actualmente. Recentemente ele teve uma conjuntivite e começo a achá-lo magro demais! O meu maior receio é que ele fique doente. [color=darkblue][/color]
"Comportamento/Alimentação/Saúde"
Moderador: Floijdt
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
A ração Energy é muito "forte" para um cão que não seja bastante activo, ou seja, essa ração é boa para cães de trabalho, caça, etc, desde que tenha uma actividade física intensa diariamente. Não parece ser esse o caso.
A adaptação à mudança de ração é sempre demorada, e é normal perderem algum peso. Se ele está a ser acompanhado pela vet e se a ração é boa, então não vejo razão para alarmes, mesmo estando ele a perder peso. Ele tem de adaptar o organismo a uma ração mais "leve" a nível proteico, e isso tem consequencias, mas para bem dele claro
No entanto, se ele está a ser acompanhado pela vet e ainda assim tem receio que ele fique doente, é porque não confia na vet, pode sempre pedir uma segunda opinião a outro vet, sempre fica mais descansada. O que pode ainda fazer é pedir à vet actual para lhe fazer um check up geral, fazer análises ao sangue, urina, fezes... sempre faz o despiste a possíveis problemas.
Quanto à agressividade, é para com outro animais ou com pessoas?
Xuga
A adaptação à mudança de ração é sempre demorada, e é normal perderem algum peso. Se ele está a ser acompanhado pela vet e se a ração é boa, então não vejo razão para alarmes, mesmo estando ele a perder peso. Ele tem de adaptar o organismo a uma ração mais "leve" a nível proteico, e isso tem consequencias, mas para bem dele claro

No entanto, se ele está a ser acompanhado pela vet e ainda assim tem receio que ele fique doente, é porque não confia na vet, pode sempre pedir uma segunda opinião a outro vet, sempre fica mais descansada. O que pode ainda fazer é pedir à vet actual para lhe fazer um check up geral, fazer análises ao sangue, urina, fezes... sempre faz o despiste a possíveis problemas.
Quanto à agressividade, é para com outro animais ou com pessoas?
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>