Ontem levei os gatinhos à minha vet. De maneira nenhuma estou a pôr em dúvida as informações dada pela vet que os viu e operou, mas como os achei em tão mau estado, não fiquei descansada e preferi obter todas as indicações de tratamento em primeira mão.
O Lulu perdeu um olhito, já sabemos

e o outro tem bastante queratite (inflamação da córnea), por isso o olhito bom parece estar baço

. Estou a colocar-lhe gotas 3 vezes por dia.
Tem também uma dermatite em estado avançado, mas como ainda tem os pontos e está tão debilitado não convém dar-lhe banho. Estou a pulveriza-lo com um produto indicado pela vet.
A Missanga, está super magra.... a caminhar parece um montinho de ossos

. Um olhito está cego e com muito infecção. O outro também tem queratite mas muito menor que a do Lulu. Estou a colocar gotas 3 vezes por dia.
Ambos têm pulguitas más

e embora a Ana lhes tivesse posto um pó adequado já apanhei 6 no Lulu e 1 na Missanga

. Como são gatinhos subnutridos, não convém ainda colocar pipetas de frontline ou outro produto similar.
Têm uma barriga enorme! Ontem foram desparasitados e hoje já largaram muitas lombrigas

.... até fiquei admirada com a quantidade de bicharocos
Os ouvidos estavam muito sujos. Já foram limpos uma vez e amanhã volto a limpá-los para evitar uma eventual otite
Mete mesmo muita pena ver os bichinhos neste estado

, parecem tão infelizes..... ainda não brincam, estão sempre encolhiditos , mas comem bem, de mal o menos
Mas, claro, que as melhoras hão-de vir.... preciso é de dar tempo ao tempo