Gatinhos bébés que foram maltratados :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quinta jul 27, 2006 3:36 pm

A Ana do Refugio das Patinhas (a Binada, aqui na Arca) fez um pedido urgente para uma FAT de dois gatinhos que estavam em muito mau estado :(

Vejam a história destes bébés... que inicio de vida tão triste :( .
http://www.refugiodaspatinhas.org/

Aceitei tratar deles... então, ontem fui buscar o Lulu e a Missanga.
Estes bichinhos estão mesmo num estado que mete dó :( :( :( Maldita gente :evil: :evil: :evil:
O Lulu ficou sem um olhito, mas a Missanga não chegou a ser operada. Segundo a vet o olhito dela está cego mas não havia necessidade de ser retirado. Estou a colocar-lhe umas gotas 3 vezes por dia :?
O Lulu tem imensos problemas de pele, coitadinho, quase não tem pêlo :(

Prometo que vou fazer tudo para uma boa e rápida recuperação destes gatinhos.

Vejam como eles estão neste momento.... :cry: :cry:
(espero, muito brevemente, colocar fotos bem mais agradáveis!!)

Lulu
Imagem
Imagem

Missanga
Imagem
Imagem

Lulu e Missanga
Imagem
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quinta jul 27, 2006 3:47 pm

Coitadinhos :cry: Mas dá pa ver que são uns lindões!!!! :D Parabéns pela tua atitude, és com certeza uma pessoa fantástica ;) Melhoras para eles :D
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
nickie
Membro
Registado: quinta out 30, 2003 10:40 pm

quinta jul 27, 2006 3:51 pm

Foram realmente maltratados ou é devido a doenças (constipação - herpes)? Pelas fotos parecem ter problemas de pele e nos olhos. Há outras coisas que possam indicar maltratos?

Realmente dá dó. Tenho certeza de que vai correr tudo bem e logo poderemos ver umas fotos mais bonitas. :lol: :lol: :lol:

Afinal, estes gatinhos têm sorte - estão nas suas mãos. :D ;)
Lucarina
Membro Veterano
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quinta jul 27, 2006 4:06 pm

Nickie, eu não sei pormenores deste caso triste :( . O que a Ana do Refugio me disse é que estes gatinhos estavam num bairro muito problemático e que eram alvo de maus tratos, até com baldes de lixivia levaram :evil: :evil: :evil:

Podes ver a história no site do Refúgio das Patinhas:
http://www.refugiodaspatinhas.org/

Logo vou levá-los ao meu vet, para saber mais sobre o seu estado e me aconselhar melhor quanto ao modo de tratamento.

Vou dando notícias.

Editei para rectificar: ... num bairro muito problemático... ( e não num baixo muito problemático :oops: :oops: )
Última edição por Lucarina em sexta jul 28, 2006 10:16 am, editado 1 vez no total.
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

quinta jul 27, 2006 5:52 pm

Oieh...tadinhos :( ...inda bem que neste mundo ha pessoas como tu, ou seja, preocupada com o bem estar destes gatinhos, prestavel...nao hesitaste em ficar com eles...uma bela atitude, amiga dos animais...nem e preciso dizer pke, ne? Tenho certeza que es uma pessoa fantastica...desejp tudo de bom para esses gatinhos adoreveis...pke nas imagens da para ver o quanto sao adoraveis e meiguinhos...espero que melhorem depressa...vai dando noticias dele pf! Vai tudo correr bem...tenho certeza! ;) Parabens pela a tua atitude fantastica...Fika bem...muitos cumprimentos para esses gatinhos...Fui... :)
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jul 27, 2006 10:16 pm

Óh Lucarina... :o :D . Esses gatos nem se apercebem da sorte que tiveram... ;)

Só estranho é serem sempre as mesmas a quem eles (gatos) vêm ter... ;)

Boa sorte e aposto que daqui a uns dias as fotos revelarão gatos saudáveis ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lucarina
Membro Veterano

sexta jul 28, 2006 10:35 am

leonildecarvalho Escreveu: Só estranho é serem sempre as mesmas a quem eles (gatos) vêm ter... ;)
Leo
Pois.... :( :( . Se calhar também fui felina numa outra encarnação.... :o ;)

Depois de tratar dos dois canitos em recuperação (Tonico e Miuxa) e dos meus 7 gatos e 3 cães ainda me sobravam 10 minutitos por dia. Já andava desesperada porque não sabia onde preencher esse tempo :roll: :lol: :p.
Estes dois gatinhos apareceram na hora certa :p ..... são as minhas férias Imagem

Falando a sério.... não aguentei imaginar o sofrimento destes bichinhos e também, conhecendo a Ana/Binada e o trabalho que o Refugio das Patinhas está a fazer, não podia deixar de ajudar quem tanto ajuda os animais.

Mas fiquem atentas amigas..... eu sou apenas FAT e daqui a "pouquinho" tempo vou precisar da vossa ajuda para arranjar donos 5***** para estes bébés ;)
brokenwings
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm

sexta jul 28, 2006 8:19 pm

Fico feliz por ver que esses belos gatinhos tiveram uma ajuda. Espero mesmo é que agora arranjem um lar...vá dando noticias !!
brokenwings
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm

sexta jul 28, 2006 8:22 pm

Fico feliz por ver que esses belos gatinhos tiveram uma ajuda. Espero mesmo é que agora arranjem um lar...vá dando noticias !!
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

sexta jul 28, 2006 8:51 pm

Lindos! tão pequenininhos :D que corra tudo bem Lucarina
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jul 28, 2006 9:04 pm

Lucarina Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: Só estranho é serem sempre as mesmas a quem eles (gatos) vêm ter... ;)
Leo
Pois.... :( :( . Se calhar também fui felina numa outra encarnação.... :o ;)
Quiçá...quiçá...? :p :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lua1
Membro
Registado: sábado jul 22, 2006 4:31 pm

sexta jul 28, 2006 9:07 pm

São lindos... Parabéns! Como é que eles estão? Está tudo a correr bem?
Lucarina
Membro Veterano

sexta jul 28, 2006 9:47 pm

Ontem levei os gatinhos à minha vet. De maneira nenhuma estou a pôr em dúvida as informações dada pela vet que os viu e operou, mas como os achei em tão mau estado, não fiquei descansada e preferi obter todas as indicações de tratamento em primeira mão.

O Lulu perdeu um olhito, já sabemos :( e o outro tem bastante queratite (inflamação da córnea), por isso o olhito bom parece estar baço :( . Estou a colocar-lhe gotas 3 vezes por dia.
Tem também uma dermatite em estado avançado, mas como ainda tem os pontos e está tão debilitado não convém dar-lhe banho. Estou a pulveriza-lo com um produto indicado pela vet.

A Missanga, está super magra.... a caminhar parece um montinho de ossos :( . Um olhito está cego e com muito infecção. O outro também tem queratite mas muito menor que a do Lulu. Estou a colocar gotas 3 vezes por dia.

Ambos têm pulguitas más :x e embora a Ana lhes tivesse posto um pó adequado já apanhei 6 no Lulu e 1 na Missanga :o . Como são gatinhos subnutridos, não convém ainda colocar pipetas de frontline ou outro produto similar.

Têm uma barriga enorme! Ontem foram desparasitados e hoje já largaram muitas lombrigas :o :o .... até fiquei admirada com a quantidade de bicharocos :o :o

Os ouvidos estavam muito sujos. Já foram limpos uma vez e amanhã volto a limpá-los para evitar uma eventual otite :(

Mete mesmo muita pena ver os bichinhos neste estado :( :( , parecem tão infelizes..... ainda não brincam, estão sempre encolhiditos , mas comem bem, de mal o menos :)

Mas, claro, que as melhoras hão-de vir.... preciso é de dar tempo ao tempo ;) :(
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jul 28, 2006 9:58 pm

Colocou pó para as pulgas nos gatos...? :o :o :o :o :o :o :o :o

Lucarina,

Eu já tive uma gata às portas da morte por causa de pó para as pulgas :roll:

Não se deve colocar esse pó nos gatos pois eles são animais que se lambem :roll:

Para gatos bebés e ou debilitados só mesmo o Frontline em spray.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lucarina
Membro Veterano

sexta jul 28, 2006 10:21 pm

Foi o que a Ana me disse, que já lhe tinha posto um pó para as pulgas :o Se calhar foi pó-de-talco :p :lol:

Ou terá sido só no Lulu que está de colar? Mas ele é o que tem mais :o

Pois eu também pensei no Fronteline spray. Só que eu comprei uma embalagem há dois mesitos, para colocar no Barnabé que tinha 3 semanas, e não si onde o guardei :( :roll:
Agora não queria gastar dinheiro noutra embalagem, tendo uma em casa. Ando a ver se a encontro e no entretanto vou matando pulguitas à mão :p
Responder

Voltar para “Gatos”