carapassa inferior esquisita

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

quinta jul 27, 2006 2:37 pm

nighthawk com tantos erros e bicos chego a conclusão que tu nem a 4º classe tens... como é possivel alguem escrever tão mal?

jesus
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

quinta jul 27, 2006 3:04 pm

A pesquisa do fórum (2º link do menu) funciona mas a pesquisa torna-se inútil quando as pessoas escrevem como tu.
Cada um tem a sua versão da língua portuguesa e se há 500 formas de escrever "alimentação", terás de fazer 500 diferentes.

Se não percebes nada dos posts é porque gastas a lê-los o mesmo tempo que gastas a escrever os teus.
Enquanto não perceberes que não vais a lado nenhum assim, duvido que consigas alguma coisa.
_nighthawk_
Membro
Registado: quarta jul 19, 2006 5:15 pm

quinta jul 27, 2006 3:07 pm

na te preocupes com a minha escrita, eu nao me preocupo e vais tu estart a preocupar, nao t kero dar trabalho loooooool
mafia_69
Membro Veterano

quinta jul 27, 2006 3:14 pm

:o :o :o :o e prontos... há quem goste de viver num mundo obscuro e enevoado que é a ignorância....

olha boa sorte para a vida que bem vais precisar....
mafia_69
Membro Veterano

quinta jul 27, 2006 3:14 pm

repetido
_nighthawk_
Membro

quinta jul 27, 2006 3:22 pm

es o maior.... kando for grande kero ser como tu javascript:emoticon(':lol:')
Laugh
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quinta jul 27, 2006 3:39 pm

Para te podermos ajudar temos que perceber o que escreves.
Antes de colocares o post, lê para poderes corrigir os erros, é que muitas das vezes não percebo mesmo o que escreves, nem que ajuda necessitas.

Em relação ao não perceberes o conteudo dos posts em relação á alimentação, não sei o que te possa responder, pois muito deles estão bem explicados e pela Nyara.
_nighthawk_
Membro

quinta jul 27, 2006 3:50 pm

epa mas os k os post dizem eu ja sei so kero saber k vejetais e k posso dar as minhas tartarugas so isso.
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quinta jul 27, 2006 4:10 pm

Alimentos vegetarianos:

- Fruta: maçã, pêra, manga, melão, papaia,banana, uvas, morango

- Legumes e vegetais: cenoura e abóbora(cru ou cozido), ervilha, agrião, folhas de brocúlos, couve portuguesa, folhas de beterraba, etc

- Plantas aquáticas: (a adicionar mais tarde)

Nota: A alface tem pouco valor nutricional além de que pode provocar soltura dos intestinos e consequente desidratração da tartaruga
Os legumes e fruta deveram ser bem lavados em água corrente para leliminar possíveis vestigios de pesticidas. Consoante o tamanho do animals, cortar em pedaços que sejam fáceis de mastigar.

Atenção: Fruta cítrica como a laranja, toranja, etc, não deve nunca ser dado.
Esta lista será actualizada sempre que se encontrar alguma informação que se considere fidedigna.
Alimentos não-vegetarianos:

- Ração/stiks - Esta deve ser a base da alimentação de uma tartaruga, são granulados feitos especificamente para elas, com os valores nutricionais adquados, hoje em dia é fácil encontrar várias marcas. Existe para tartarugas adultas e bébés. É claro que a sua utlização não substituí o complemento de alimentos frescos.

- Ração própria para gato, preferência Light, dar ocasionalmente por causa da elevada quantidade de gordura e proteína

- Guppies vivos

- Gammarus e Krill - dar ocasionalmente

- Insectos: caracoís, gafanhotos, larvas da farinha, minhocas, grilos etc - Aconselho a que sejam adquiridos nas lojas de animais(vivos ou enlatos) criados exclusivamente para fone de alimento e que não se capturem inadvertidamente uma vez que não se pode assegurar que o insecto está de boa saúde e que não é passivo de transmitir algum vírus ou doença à tartaruga.

- Peixe: Cru ou cozinhado(sem qualquer condimento ou sal) de preferência peixes de água doce, como o salmão, truta, carpa, bogas, etc

- Carne: preferência carne branca - frango, perú, etc. carne vermekha só ocasionalmente pois é uma alimento rico em gordura - Nunca dê carne crua, isto porque pode transmitir parasitas além de alterar a sua qualidade muito depressa, no caso de ficar algum pedaço na água e ser comido pela tartaruga mais tarde poderá provocar alguma infecção ao animal. O frango cru, por exemplo, como bem sabemos pode transmitir salmonela, ora se as tartarugas por si só já a podem desenvolver estariamos ainda a agravar mais o problema.
Alimentação.
Alimentação do animal é simples: Vegetais, portanto prefira verduras escuras como espinafre e couve,
a ração para tartarugas e petiscos as vezes. Não usem petiscos como alimentação básica e constante, esses alimentos não possuem vitaminas e cálcio para a formação do casco. Não alimente com pão, bolachas, massas, etc.
mafia_69
Membro Veterano

quinta jul 27, 2006 4:49 pm

yupiiiiii

onde será que a silly encontrou aquilo.... :roll:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”