Só azares com gatos...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
AnaRitaSapo
Registado: quarta jul 12, 2006 9:46 am

quinta jul 27, 2006 6:51 pm

Eu aranjei uma gatinha e um gatinho em Julho do ano passado, tinham eles uns mesitos. Passados uns 7 meses eu e a minha familia mudámo-nos para uma casa em frente à estrada, apesar de eu ter dito que nao, que era mto arriscado por causa dos gatos, mas ninguem me ligou... Então em Abril o meu gato desapareceu e nunca + voltou para casa . Aineda fiquei com a gatinha, a Mimi. Ma no dia 1 de Maio eu chamei a minha gata para ela vir comer e ela nao veio. Eu nao me preocupei, mas quando fui lá fora vi a minha gata na estrada, toda magoada. Fui ter com ela com a minha mae e ela estava fria... Tinha morrido. Agora estou mto triste Antes só chorava mas agr estou melhor. Que devo fazer???
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quinta jul 27, 2006 6:55 pm

Antes de mais lamento a perda dos teus gatos! :? Mas não percebi que conselhos é que tás a pedir! Agora já não podes fazer nada! :| Os gatos da minha avó também tem acesso à rua, mas como foram habituados desde pequeninos a irem à rua têm muita cautela nomeadamente com os carros! Mas porque não arranja outro gatinho? Pode ser que lhe faça bem, mas convém que tenha mais prudência ;)
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

quinta jul 27, 2006 6:57 pm

Bem, a pergunta correcta seria "o que devia ter feito?"
E acho que a resposta será previsivel... Não devia ter deixado os seus gatinhos saírem de casa estando perto de uma estrada que sabia que era perigosa...
Agora, se eu tivesse no seu lugar e se pensasse em arranjar outro gatinho, pensava em habitua-lo a estar em casa e em evitar a todo o custo que ele saísse...

Boa sorte ;)
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quinta jul 27, 2006 7:00 pm

Pois Elsy_drumer mas eu sei perfeitamente o quanto é complicado manter um gato em casa! O da minha avó escapavam-se com muita facilidade e quando ela não os deixa sair, eles ficam agressivos (e são ambos castrados, senão fossem então)! Mas claro que se podem tomar precauções para reduzir os riscos de acontecer o que aconteceu ;) Por acaso a casa da minha avó também tem uma estrada à frente, mas é uma estrada muita calma, de qualquer maneira os gatos dela têm muito cuidado (antes de atravessaram a estrada, param deste lado e olham para um lado e para o outro) ;)
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

quinta jul 27, 2006 7:00 pm

Oieh...lamento a perda dos seus 2 gatinhos...e uma pena...mas e a vida, ne? Olhe agora n pode fazer nada...! Agora o que eu acho que deve fazer, é começar tudo de novo, mas com outro gatinho e desta vez voce alerta o seu novo gatinho para os perigos que uma estrada tem, ne? Ensine.o a n ir para a estrada...e a melhor opçao! Compre outro gatinho, trate dele, de.lhe todo o carinho e ateçao do mundo e alerte.o semp para o perigo das estradas e n so! ;) ! Fike bem...Fui...Boa Sorte! :)
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta jul 27, 2006 7:31 pm

Boa noite,

Enquanto achar que aqui8lo que aconteceu com os seus foram "azares" de facto não me parece grande ideia ter mais nenhum.

O que aconteceu aos seus gatos nao foi azar, por irresponsabilidade dos donos que sabendo haver uma estrada ao lado de casa deram livre acesso á rua aos gatos.

Mais grave se torna quando apos o desaparecimento do 1º , nao tomam os devidos cuidados para evitar que o mesmo aconteça ao segundo.

O que pode fazer? Simples, perceber que não foi azar e sim pura irresponsabilidade.

Cumps
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quinta jul 27, 2006 7:50 pm

clone :o
nunopires
Membro
Registado: sexta dez 23, 2005 11:58 pm

sábado jul 29, 2006 10:32 am

:lol:
pitaruga
Membro Júnior
Registado: sexta set 16, 2005 10:58 am

sábado jul 29, 2006 11:11 am

Olá AnaRitaSapo!

Desde pequena sempre adorei gatos e sempre quis ter um.
Em pequena cheguei a levar para casa alguns. Mas como a minha mãe não gostava de animais dentro de casa eles ficavam pelo quintal, e acabavam por desaparecer dali. Ainda tive uns 3, mas desde os 12 anos que desisti de os ter enquanto não os pudesse ter em casa. Agora com 22 anos (passados 10 anos) tenho um gatinho com 2 meses dentro de casa. E a minha mãe adora-o e mesmo que eu o quisesse colocar no quintal ela já não deixava.....É a alegria da casa. :D :D :D

Por isso o conselho que lhe dou é se gosta tanto de gatos e se os quer ter, encontre uma maneira de os proteger da estrada. Se não tiver como, é melhor não os ter.

Beijinhos a todos. ;)
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

sábado jul 29, 2006 12:12 pm

Olha... agora k eu ia sugerir k se vestisse um colete refletor ao proximo gato... assim ninguém o atropelava.
annamiminha
Membro
Registado: sexta mai 19, 2006 12:49 pm

sábado jul 29, 2006 3:01 pm

Imagem
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jul 30, 2006 9:47 pm

annamiminha Escreveu: Imagem
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”