melhores plantas para lago de jardim...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Cleo
Membro
Registado: segunda dez 16, 2002 7:16 pm
Localização: 1 gata, 10 chinchilas, 1 papagaio, 1 tartaruga,peixes, 1 chihuahua
Contacto:

terça mai 02, 2006 9:37 pm

Ah..s esqueci-me de dizer que na beira do lago pus uma planta carnivora, a Dionea, pois como tenho focos virados para o lago, a noite vem a mosquitada toda...encontrei num horto e custou pouco mais de 2 euros...resta saber se se safa por aqui...
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

terça mai 02, 2006 10:40 pm

Cleo não tem nada que agradecer ;)

Para a foto aparecer tem de estar entre Imagem e não URL ;) Tb o BBcode tem de estar desactivado.

Tb já tive uma dessas plantas carnivoras (não sei se era da mesma especie) mas a era uma mandriona porque não apanhava nada tinha de ser eu a colocar lá as moscas :lol: :lol:
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
tgv_23
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm

domingo mai 07, 2006 12:17 pm

como vao as coisas por aqui ?

actualizaçoes e ideias novas há ?

vai dizendo coisas :)

fiquem bem
Cleo
Membro
Contacto:

sexta mai 12, 2006 8:14 pm

Imagem
Esta é a foto actualizada do lago... tem mais plantas, uma bomba nova e um nenúfar que está sempre em flor :lol: Deixo também a foto da Cocas em cima do respectivo nenúfar...resta esperar que os verdadeiros floresçam para o lago ficar mais colorido... Qualquer sugestão para o lago é bem vinda!
Imagem
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 12, 2006 10:39 pm

Cleo,

Agora está mesmo mto bonito, parabéns :D ;) 8)

E a cocas tb é gira, tou a ver que até lhe arranjou um namorado, é é um bocado pro quieto :lol: :lol:

Eu tenho dessas plantinhas flutuantes, creio que são Salvinias mas coloquei os rebentos num vassilhame à parte do lago a ver se cresciam porque os peixes comem-nas :p mas não têm crescido nada, não sei porquê?!?! :? Se alguem tiver alguma ideia, agradeço ;)
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Cleo
Membro
Contacto:

sexta mai 12, 2006 11:45 pm

São 4 rãs, este é o amante ;) . Quanto a salvinia os peixes nao lhe tocam... aliás os meus peixes devem ter problemas de identidade porque nao estragam planta nenhuma. . O problema da salvinia é que começa logo a ficar amarelada. Eu ainda pensei que fosse por a temperatura a noite ainda estar baixa, mas no Jardim botânico de coimbra nem na estufa a conseguiram manter... Já pensei em trazer para dentro de casa e por fertilizante a ver se melhorava....mas as rãs adoram andar em cima dela e dá-me pena das pequenas. Quanto aos seus peixes só usando cestos de rede para por as plantas, nao vejo outra soluçao...
tgv_23
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm

terça mai 16, 2006 8:34 pm

boas

fotos giras

qt à salvinia a mnha experiencia é : em aquarios quando temos pouco parece que crescem pouco quando tempo muito (os aquarios todos cheios) queremos ver livres dela

agr tnh umas numas caixas ao ar livre com dafnias e crescem bem mas o prob ai é as algas filamentosas

portanto tnh disponiveis :P agr eu curtia era ter uma parecida que cresce mas cresce para cima e nao fica pequena

elas ficam amarelas porque secalhar teem pouca "comida"

fiquem bem
alexandra_m
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Contacto:

terça jul 04, 2006 1:52 pm

Que lago tão bonito Cleo. ;)

O meu lago voltou a estar com mau aspecto novamente.
A água está com as mesmas algas outra vez.
Neste momento não posso tratar dele. Mas espero poder fazê-lo para a semana.
É que de vez em quando temos de comprar novas plantas porque as mesmas desaparecem, aparecem cortadas, etc. Nunca temos plantas.
Devem ser os peixes mas eles ainda são tão pequenos.
Só sei que queremos que as plantas se aguentem e não sabemos como o fazer...
Também gostavamos muito de ter um nenúfar como o que está na foto!! É tão lindo. Mas não os vemos à venda. Por acaso a minha mãe comprou um, mas de uma espécie muito diferente e que está tão raquitica a planta. :(
Bem a única alegria é ver que os peixitos estão maiores e que agora sei que são carpas porque são laranjas ou laranjas e pretas. Tão lindos!! :D
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 06, 2006 12:34 pm

Olá Alexandra :D

Então voltou ao mesmo :?

Tem colocado algum líquido anti algas?

Tb há um saco de turfa ou algo assim da marca Sera que se deita na água e que ajuda bastante a diminuír as algas, o efeito dura aproximadamente 3 meses. Clareia bastante a água ;)

Podes ver melhor aqui: http://www4.sera.de/site/main.php?language=en

De outra forma só resolve isso definitivamente com um filtro que tenha UV íncluida!

Boa Sorte! :D
<p>&nbsp;</p>
alexandra_m
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 07, 2006 12:24 am

Olá Nyara.

Eu ainda só olhei uma vez para o lago neste último mês pq parti o pé e é me difícil chegar a ele. A minha mãe é que me descreveu como ele está.
Agora quando estiver bem, para a semana espero eu, é que vou tratar do lago.
Vou ver esses produtos com calma. Obrigada pela resposta :)
Mas em relação às plantas que são comidas é que é uma chatice :( Não sei quem as destroi!!
Depois dou notícias ;)
jcteixeira
Registado: quinta jul 27, 2006 8:56 pm

quinta jul 27, 2006 9:09 pm

Boa noite , sou novo e estou a responder a quem tem problemas com algas nos lagos. A palha de cevada é o melhor produto natural , tem alguns pré-requisitos. Só começa a fazer efeito 4 a 6 semanas após ser colocada no lago e produz efeito por cerca de 6 meses . As dosagens dependem mais da superficie do que do volume de água. O ideal é colocá-la por volta de Abril e novamente em Outubro. O seu efeito é o de não fazer crescer as algas e não matá-las . Pesquisem na Internet as palavras "Barley straw pond" e encontraram o que precisam saber.
Os ingleses usam a palha de cevada à séculos. Já agora se alguém conhecer viveiros de plantas aquáticas agradecia a informação.
alexandra_m
Membro Veterano
Contacto:

quarta ago 02, 2006 3:31 pm

Já sei que peixes é que tenho!
São Cometas!
E o problema do meu lago tem de ser resolvido com muitas plantas para combater o tal excesso de nutrientes...
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 04, 2006 1:33 pm

Olá Jcteixeira!

Bemvindo à Arca! :D

Eu tive a ler alguma coisa sobre "Barley straw pond" que deconhecia, obrigado pela informação ;)

Mas, onde é que eu arranjo essa palha???? :?

Quanto a viveiros de plantas aquáticas não conheço nenhum de momento, costumo comprar nos centros de jardinagem ;)

Alexandra_m,

Então os peixes que tem são cometas (kinguios)?!?! :o

As carpas combatem um pouco mais as algas, é questão de juntar uma ou duas ;)

Boa sorte! :D
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Peixes”