aisd Escreveu:
Muita gente não percebe porque se dá tanta importância às raças.
E eu digo - não percebem porque não sabem (quase) nada de cães.
Salvaguardando as devidas distâncias, muita gente não percebe porque se dá tanta importância às marcas de carros (afinal todos têm 4 rodas e um volante).
Eu também não tenho paciência para as longas conversas acerca de carros e futebol - mas duvido que haja um português que não perceba (são a paixão nacional).
Como diz a Pedra, se soubesse como é o caniche talvez tivesse escolhido outra raça.
Mas a Pedra não foi dar uma voltinha de carro para largar o seu caniche bem longe (de onde ele não pudesse voltar).Muita gente faz isso mesmo.
Pega no outrora tão giro, tão querido cachorrinho e vai dar uma volta.
Para mim esta é a razão fulcral para ter um cão de raça.
Conhecê-lo antes de ser adulto.
Saber com o que se conta a tempo de mudar - que é - antes de o ter.
Ja agora... Nao e Pedra, mas Praias
E verdade... se soubesse que os caniches eram assim, provavel que tivesse escolhido outro coitado mais manso que tambem tivesse no "corredor da morte".
(eu por acaso adoro e caes grandes, mas morava num apartamento e nao dava)
E agora, isso pode acreditar, NUNCA o abandonava na berma da estrada so porque nao gosto de como ele anda a ser. Por diversas razoes, e entre elas:
- EU e que nao soube treinar o Jolly porque nao fazia ideia que seria necessario (tipico pensamento de cao pequeno nunca na vida vai dar problemas de maior...)
- por acaso quando tiver filhos posso escolher primeiro?!? Nao pois nao? Entao e se nao gostar por exemplo do sexo da crianca? Digo ao medico:
"afogueo-o que nao tou interessada"?!?!?!
E se a crianca tiver personalidade diferente da minha ou for rebelde? Ponho-a na rua ou deixa de esr meu filho?
E acho que ficou claro.
NUNCA na vida fazia isso ao meu Jolly! Porque ha coisas na vida que nao se escolhem e aceitam-se, tambem faco isso neste caso, ainda para mais, porque mesmo como ele e da-me muita mas MUITAS alegrias!!
Eu posso tambem nao perceber de racas, mas sera que pode garantir que se percebesse mais de caes ja iria ligar as racas?