Obrigado pela ajuda...DºLeonilde , Kiko , Mimivieira....A Fenix ja esta bem!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sanji
Membro Júnior
Registado: quarta mai 24, 2006 10:35 pm

quinta jul 27, 2006 6:47 pm

A historia:
Tenho uma gatinha linda chamada Fenix....e a dois dias atraz deu a luz um gatinho lindo , :D mas o grande problema é q a fenix tem dificuldades em ter os bébés , e já da primeira ela teve que ser operada para ter os gatinhos , e desta vez tudo dava a entender que ela tinha mais bebes mas que nao conseguia te-los.... :? ..eu tinha q fazer qlq coisa....mas nao tinha dinheiro nenhum....a ultima vez que a fenix foi operada para ter os bebes foram 300 euros....e eu infelixmente nao tinha esse dinheiro...por isso vim a arca de noe...ao chat e pedi ajuda....alguem com o nick kiko e mimivieira ajudaram-me de imediato...deram-me e disseram para eu falar com a dºleonilde, e foi o q fiz....pedi ajuda e ela deu-me o numero de tel de uma vet conhecida dela....para eu ver se conseguia resolver alguma coisa e explicar a situaçao...pois nao tinha disponibilidade para pagar naquela altura....infelizmente a vet nao atendeu....
A Dº Leoonilde disse que se a fenix realmente ainda tivesse os bebes...estes ja estariam mortos...e de manha sem falta teria de ir ao vet para retirar os gatinhos mortos :( .....entao depois de varias tentativas a noite....ja era muito tarde....decidi de manha resolver o assunto.
Felizmente a Fenix nao tinha mais nenhum bebe ....e correu tudo bem :D

Tenho q dizer q este site é mais q 5 estrelas....obrigado a todos os q me ajudaram....

Assim q possa....posto aqui fotos do gatinho bebe que ainda n tem nome!
Abraços
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

quinta jul 27, 2006 6:53 pm

Oieh...inda bem k tudo correu bem, ne? Adoro finais felizes... ;) ! Bem agora da noticias do gatinho e Parabens! Fike bem...Fui... :lol:
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta jul 27, 2006 7:36 pm

Ola,

Ao que parece a gata já tinha tido um parto complicado, porque é que nao a esterilizaram?

Como é que tendo a gata corrido riscos num parto permitem que volte a ficar prenha?

Depois disto vai esterilizar a gata nao vai?
sanji
Membro Júnior

quinta jul 27, 2006 9:15 pm

Claro que sim....foi a ultima ninhada que a gata teve....
Não vou voltar a correr riscos...
Já era isso que eu ia fazer...mas a minha gata nao me deu tempo...porque logo a seguir a ter os primeiros gatinhos...ela engravidou de novo.... :? eu sei....foi descuido meu....mas n vai voltar a acontecer...
Abraços
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jul 27, 2006 9:33 pm

Boa noite sanji.

Primeiro que tudo, ainda bem que a situação não foi assim tão grave...

Segundo, já que me chamou depois da meia noite, entendi pois foi numa aflição... mas, para me dar a boa novidade, tive de esperar dois dias sem nada saber... e só vim agora a sabe-lo pelo forum... o que poderia ter feito para o mesmo número que utilizou a pedir-me ajuda! E, até que tive a preocupação na seguinte manhã de ligar para o número de onde me chamaram na noite anterior e atende-me o seu pai. Expliquei a situação do seu desespero... e ainda pensei que quando houvessem novidades...que me as dariam... afinal... népia!

Ainda, na altura..fiquei em choque pois o número para onde chamou era o telemóvel do meu marido e não esperava que alguém dum forum e que não conhecia de todo, me chamasse para aquele número! Então, nem consegui raciocinar como devia de ser...e nem tive a oportunidade de lhe colocar algumas questões...para mim, o mais importante, na altura, era dar-lhe o contacto da vet. Então, coloco-lha agora:

Porque carga de água, a sua gata que já teve dois partos anteriores a este, difíceis, no segundo até lhe fazem uma cesariana e "espertinha" da veterinária que lha fez, não a esterilizou aquando da cesariana? :o

Já agora, como soube que a gata só teria esse bebé e não mais na barriga, por nascerem?
bem...de qualquer forma, mesmo que houvessem mais, o mais certo era estarem mortos, tal como referi, pois quando me chamou já se tinham passado 24 horas depois do primeiro nascimento.

Continuação de felicidades para a gata e filhote,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sanji
Membro Júnior

quinta jul 27, 2006 9:56 pm

Ola Dº Leonilde
Tem toda a razao...devia ter dado noticias sobre a gata...peço desculpa nao ter ligado, pois a Dº Leonilde foi tao simpatica nessa noite...era o minimo que eu podia ter feito....e nao o fiz....Peço desculpa mais uma vez. :oops:
Em relaçao ao numero de telemovel...foi-me me dado no chat, pois as pessoas q la estavam n entendiam de gatos...e disseram-me para falar consigo...mais uma vez tambem lhe peço desculpa de lhe ter ligado a essa hora.
Em relaçao a vet que fez a cesariana a fenix....foi-me dito que n se podia esterilizar a gata logo a seguir a ela ter os gatinhos...entao nao o fiz!
No dia seguinte a fenix foi vista e foi-me dito q n tem mais gatinhos.
Muito obrigado pela atençao que teve cmg...
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jul 27, 2006 10:03 pm

Ok, sanji. E, não tem de agradecer coisa alguma. Nada fiz! Só lhe dei um contacto, nada mais.
Agora voltando ao assunto...o que me refiro é porque razão a vet que lhe fez a cesariana no parto anterior a este último, não a esterilizou quando lhe fez a dita cesariana? :o
Ela devia ter esterilizado a gata nessa altura!

Quando esse gatinho estiver desmamado, por favor, vá com a gata para uma esterilização. Não ponha a sua gatita a correr mais riscos de vida, por favor! Um próximo poderá ser fatal. E olhe que assim que ela tiver o leite a escassear... sai-se com novo cio ;) e o pior pode voltar a repetir-se!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

quinta jul 27, 2006 10:08 pm

sandji boa noticia essa, fico feliz que tudo se tenha resolvido

Recebi agora a noticia no msm pelo galaxi que na altura tb la estava comigo e o mkiko.

Obrigado leo pelo grande apoio que deste e por toda esta confusão, mais uma vez te fico grata.

sandji boa sorte e pensa agora na mama, ja que nao pode mais ter bebes
Lambidelas do chico e do massai
mimivieira
Membro Veterano

quinta jul 27, 2006 10:15 pm

sandji o bebe é um nino certo?

tens de dar um nome lindo a ver como uma historia como esta, onde envolveu varias pessoas e tu iras lembrar sempre isso :lol:
sanji
Membro Júnior

quinta jul 27, 2006 10:17 pm

Porque a vet disse que nao podia fazer a esterilizaçao logo a seguir a cesariana....tinha que esperar mais ou menos uns 2 meses...ate o leite secar....ate que....a fenix voltou a engravidar....pois se nao tivesse engravidado...a fenix ja estaria esterilizada!
Nao vai voltar a acontecer....
Tenho q agradecer sim...assim que falei consigo....disponibilizou-se logo a ajudar....n existe muita gente assim! :)
sanji
Membro Júnior

quinta jul 27, 2006 10:20 pm

obrigado mimi...
Tambem foi uma grande ajuda!
Pois é...tenho q pensar num nome...sei la....leomiko...lol...assim mete o nome das tres pessoas q me ajudaram....lol
Tou aberto a sugestoes...
Abraços
mimivieira
Membro Veterano

quinta jul 27, 2006 10:55 pm

lemiko talvez mais pequeno para um bebe
amanha posso lembrar demais hoje ja nada me vem a cabeça
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

quinta jul 27, 2006 11:13 pm

Fico feliz por si e pelos animais .
Boa sorte e aproveite as sugestões da D.Leonilde ;)
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta jul 28, 2006 8:44 am

Atão é isto que os meninos andam a fazer depois da meia noite!! :o

Atão não se tá mesmo a ver pq é a vet que não esterelizou a gata? 300 da cesariana e mais outros tantos pra uma esterilização passados 2 meses... é só facturar... e não me venham dizer que não se pode pq pode! vi uma gata este ano que amamentou os seus bebés e os de uma ninhada de outra gata ESTERILIZADA na altura da cesariana...

Enfim boa sorte pro pequenote ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jul 28, 2006 10:53 am

Foi isso mesmo, amus ;)

Quanto à vet não ter esterilizado a gata...foi o mesmo que percebi... por isso escrevi no outro post "espertinha" ;)

Sim, uma gata pode ainda amamentar mesmo que tenha sido esterilizada... a maioria aguentam porque enquanto as glândulas mamárias continuarem a serem estimuladas com o acto de mamarem... elas continuam a produzir leite à excepção duma por outra que param uma ou duas semanas depois por ficarem sem leite pela paragem do sistema hormonal... Tudo depende da função hormonal de cada gata... umas mais, outras menos...há gatas e gatas... mas a maioria aguentam criar ainda os seus filhotes!

Essa Veterinária, como muitos, sabem como fazer dinheiro... ;). Os animais estão em segundo plano, infelizmente!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”