Marley & Eu: A vida e o amor do pior cão do mundo.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

sexta jul 28, 2006 10:19 am

VitorN Escreveu: Apenas por curiosidade, uma vez que ainda não li o livro, nem sequer o comprei, mas, a breve prazo irei fazê-lo. A minha curiosidade prende-se no seguinte - O Labrador (Marley), como ele sai desta história toda? ou seja, a raça... sai beneficiada, prejudicada ou nem uma coisa nem outra? Todos sabemos que, conforme o "marketing" a raça fica a ganhar ou não, e uma vez que esta raça é classificada aqui como a "pior do mundo"... sei lá, fiquei curioso... ;)

Abraços
Olá Vitor, bom dia;)

Na minha modesta opinião, eu acho que a raça saiu beneficiada, no livro a raça Labrador é enaltecida, o Marley é que era um cão tresloucado:D:D:D, que resultou de uma compra inexperiente sem conhecerem um dos progenitores (neste caso o pai), mas o final do livro leva-nos a pensar "Será que ele era assim tão louco, ou ele é que estaria certo?"

Depois diga que eu conto a história toda :D :D :D puxam-me pela lingua:D:D:D:D:D

Leia o livro que vai gostar;)
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sexta jul 28, 2006 10:23 am

AndLemos Escreveu:
VitorN Escreveu: Apenas por curiosidade, uma vez que ainda não li o livro, nem sequer o comprei, mas, a breve prazo irei fazê-lo. A minha curiosidade prende-se no seguinte - O Labrador (Marley), como ele sai desta história toda? ou seja, a raça... sai beneficiada, prejudicada ou nem uma coisa nem outra? Todos sabemos que, conforme o "marketing" a raça fica a ganhar ou não, e uma vez que esta raça é classificada aqui como a "pior do mundo"... sei lá, fiquei curioso... ;)

Abraços
Olá Vitor, bom dia;)

Na minha modesta opinião, eu acho que a raça saiu beneficiada, no livro a raça Labrador é enaltecida, o Marley é que era um cão tresloucado:D:D:D, que resultou de uma compra inexperiente sem conhecerem um dos progenitores (neste caso o pai), mas o final do livro leva-nos a pensar "Será que ele era assim tão louco, ou ele é que estaria certo?"

Depois diga que eu conto a história toda :D :D :D puxam-me pela lingua:D:D:D:D:D

Leia o livro que vai gostar;)
Obrigado Andreia, irei ler o livro concerteza ;)

Abraço
afrodite41
Registado: quinta jul 27, 2006 10:27 am

sexta jul 28, 2006 10:24 am

Penso que ficamos apenas de sobreaviso sobre a raça...que como todas as outras, tem aspectos positivos e negativos.

Mas apesar de conhecer bem a raça, se não a conhecesse, talvez não comprasse um cão Lab para viver dentro de casa.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jul 28, 2006 10:53 am

Acho que está bem espelhado nos 2 tópicos em cima o reflexo que o livro tem sobre a raça. Aliás, bem vistas as coisas os "alertas" que são dados não servem apenas para a raça em questão mas sim para qualquer cão que pretendemos adquirir. A raça em questão só tem a particularidade de muita gente achar que já vêm ensinados, treinados, obedientes e sociabilizados 'de fábrica' e este livro é uma história real que prova apenas que 'nem todo o Labrador é guia de cego' e que não é apenas o facto de ser Labrador que o torna imediatamente o 'cão ideal'. Isto , no meu ponto de vista, é bom para a raça.
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

sexta jul 28, 2006 11:05 am

Pronto, confesso, ontem á noite comprei o livro e estou deveras apaixonada.
Até porque até ao meio do livro, aquela é a minha história!!
Tenho muitas coisas em comum com o John e com a Jenny 8) 8) (nem calculam o quanto).

So tou ainda na pagina 150 :lol:
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta jul 28, 2006 1:54 pm

Já tenho o livro, logo já começo a ler ;) :lol:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Tiffany_15
Membro
Registado: domingo dez 04, 2005 3:53 pm
Contacto:

sexta jul 28, 2006 6:21 pm

Ai :evil: :evil: estive com ele hoje na mão :cry: :cry: mas não tinha dinheiro naquele momento :?
lasa
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 7:51 pm

domingo ago 13, 2006 1:26 am

Também adorei o livro e no fim chorei...
Lindo este livro que não descansei enquanto não o li.
Aconselho vivamente a todos os apaixonados por cães e não só.
Ai se me saísse o Euromilhões...
kiki_27
Membro
Registado: quarta jun 23, 2004 9:57 pm

domingo ago 13, 2006 9:22 am

Não conhecia o livro, foi através das mensagens da arca de noé. Já comprei via net, pois nas livrarias estava esgotado. Acho graça às loucuras deles. O meu Pastor também faz algumas.
M_L
Membro Júnior
Registado: sábado abr 22, 2006 10:41 am

domingo ago 13, 2006 10:58 am

Bom dia!

A minha irmã já o leu e gostou imenso, agora vai ser a minha vez.
Para quem não sabe, o livro, segundo um programa que vi já há algum tempo na 2, está a ser um best seller na América e, pelo que me parece Portugal vai seguir-lhe os passos! ;)

Também me fez pensar que, por estarmos no Verão, as pessoas estando de férias têm mais tempo para ler e, quem sabe, se a pessoa que está ao nosso lado na praia encantada com a capa do livro e a achar o cãozinho fofo não terá acabado de deixar o seu animal abandonado...

Boas leituras!

Cumprimentos
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo ago 13, 2006 1:18 pm

Acho que está bem espelhado nos 2 tópicos em cima o reflexo que o livro tem sobre a raça. Aliás, bem vistas as coisas os "alertas" que são dados não servem apenas para a raça em questão mas sim para qualquer cão que pretendemos adquirir. A raça em questão só tem a particularidade de muita gente achar que já vêm ensinados, treinados, obedientes e sociabilizados 'de fábrica' e este livro é uma história real que prova apenas que 'nem todo o Labrador é guia de cego' e que não é apenas o facto de ser Labrador que o torna imediatamente o 'cão ideal'. Isto , no meu ponto de vista, é bom para a raça.
Excato, eu consegui rever-me nas páginas do livro e não tenho labradores só que tenho as asneiras x4
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
nokita
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
Contacto:

domingo ago 13, 2006 1:21 pm

Gostei muito do resumo e eu que gosto de ler ;)

Amanhã já o compro :D
<strong>Ana*

</strong>
fionapoly
Membro Veterano
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm

domingo ago 13, 2006 3:42 pm

Foi o livro que levei para ferias mas acabei por o ler em tres dias.
E um livro com uma historia muito bonita que ainda me arrancou algumas gargalhadas ,e no fim fez me chorar....Adorei.
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

domingo ago 13, 2006 10:55 pm

Eu estou a ler este livro e até agora estou a adorar! Recomenda-se vivamente ;)

É muito cómico ver as tropelias do Marley e eu acho que toda a gente revê o seu amigo de 4 patas nesta história...

O ranma com os seus 4 aninhos tem sempre uma surpresa reservada para nós tal como Marley tinha para os seus donos :lol: :lol: :lol:
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda ago 14, 2006 8:36 am

Foi-me oferecido por uma amiga ontem! Já andava a pensar compra-lo ;) :D Ja comecei a le-lo e estou a adorar ;)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”