conto do vigário - ****

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sexta jul 28, 2006 9:28 am

Em princípios de 2005, recebi um telefonema do srJosé Joaquim Ribeiro de Almeida, professor em Vila Real , perguntando-me se estaria interessado num cachorro de uma ninhada cujo pai era o Hill v. Farbenspiel e a mãe uma filha do Larus v. Batu.

Diga-se que este senhor, professor em Vila Real, tinha há tempos visitado o meu canil e se tinha mostrado amante da raça. Desde essa altura mantivemos frequentes contactos telefónicos, tendo estabelecido uma relação cordial.

Bem, dado que procuro há muito uma fêmea da linha Mutz, aceitei a proposta, sob as seguintes condições propostas pelo sr.*****:

- fazia um adiantamento de 300 euros para uma conta cujo nº me indicou;
- ele trazia a ninhada da Alemanha passadas duas ou três semanas e eu seria o primeiro a escolher, se não me agradasse nenhum cachorro devolvia-me o dinheiro.

Bem, o que é certo é que, passado este tempo, nem cachorro, nem dinheiro... nem contacto com o sr. *****: não responde aos meus telefonemas, rejeita as cartas registadas, nunca está na escola onde trabalha e para onde telefonei repetidas vezes...

Há tempos postei no forum do PA perguntando pelo seu contacto. Dias depois recebi uma sms dizendo que a ninhada tinha corrido mal, e que em Fevereiro me visitaria com uma surpresa muito agradável. Respondi que o que queria era que me devolvesse o dinheiro...

Até agora, mais nenhum contacto! Há dois dias pedi a uma amiga para lhe ligar do tlm dela, ele atendeu, mas quando ia para falar com ele, desligou...

Quis tornar pública esta situação para evitar que outras pessoas caiam no conto do vigário de quem não se importa de "borrar" o nome por 300 euros. Cuidado com negócios com o sr. ******...

Cumprimentos

José Carlos
Última edição por jcsousa em segunda jul 31, 2006 10:56 am, editado 1 vez no total.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta jul 28, 2006 9:32 am

aceitei a proposta, sob as seguintes condições propostas pelo sr. ****:

- fazia um adiantamento de 300 euros para uma conta cujo nº me indicou;
- ele trazia a ninhada da Alemanha passadas duas ou três semanas e eu seria o primeiro a escolher, se não me agradasse nenhum cachorro devolvia-me o dinheiro.
Ai esta aceitou as condições dele, não acordou as suas condições... :roll:

Sabe que no que toca a dinheiro é preciso estar alerta, deveria ter feito um documento escrito :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jul 28, 2006 9:33 am

Se tiver provas do depósito, o que certamente o terá, pode e deve apresentar queixa na polícia.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Amiguinhos
Membro Veterano
Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
Contacto:

sexta jul 28, 2006 9:33 am

José Carlos, não tens sorte nenhuma :evil:
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta jul 28, 2006 9:53 am

Hoje em dia é só vigarices, por isso todo o cuidado é pouco no que toca a compra e venda, seja em que situação for.

Neste caso, primeiro o cachorro na minha mão e a seguir o dinheiro na mão do vendedor!

Bem basta quando se vende gato por lebre.... ;)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jul 28, 2006 10:15 am

Agora apagaram o nome do vigário porquê??? Deve ser para mais gente ser enganada... :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 28, 2006 10:24 am

Pois... também não percebo este excesso de zelo...

Eu assumo sempre a responsabilidade pelo que escrevo.

O autor da marosca chama-se *****, é professor em Vila Real e titular (segundo ele me disse...) do afixo Vila Régia.

Cuidado com negócios com este senhor
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sexta jul 28, 2006 10:27 am

jcsousa Escreveu: Pois... também não percebo este excesso de zelo...

Eu assumo sempre a responsabilidade pelo que escrevo.
Boas,

Publique na sua página, talvez resulte, afinal todas as pessoas que abrirem este tópico ficarão "curiosos", certo?

Abraço e boa sorte ;)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jul 28, 2006 10:31 am

Pois eu compreendo a atitude dos moderadores (costumam andar a dormir e desta vez até acordaram).
Existem locais próprios para acusar, julgar e condenar as pessoas. Não me parece justo que estejamos todos a julgar e condenar alguém num forum público com base apenas no que alguém aqui escreveu.
Com o devido respeito que o JCsousa me merece, não gostaria certamente que alguém aqui chegásse, ou a outro forum qualquer que o JCsousa nem sequer conhecesse, acusando-o de vigarista e de ladrão. Independentemente das acusações do JCsousa poderem ter provimento, não me parece este o local mais próprio para fazê-las.
Fica o alerta GENÉRICO, e não contra o senhor A ou B, para não entregarem dinheiro a ninguém com base em promessas orais. Correm sempre o risco de não verem a promessa satisfeita ou o dinheiro de volta.
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 28, 2006 10:50 am

Paulo, com o mesmo respeito também lhe digo que não está a ver bem o problema. Eu denuncio factos concretos, a minha identificação está no link para a minha página, assumo integralmente, como sempre faço, a responsabilidade pelo que denuncio.

O meu objectivo é apenas evitar que outros sejam burlados pelo sr JOSÉ JOAQUIM REBELO DE ALMEIDA, nada mais. As medidas que possa tomar para que me seja devolvido o dinheiro tomá-las-ei a nível particular.

Fui desde sempre contra acusações em abstracto, acho que quem denuncia tem o dever de o fazer concretizando.

Posto isto, vai-me desculpar mas não entrarei em discussões que desvirtuem o sentido do tópico, senão daqui a pouco está-se a discutir se eu é que sou culpado por ter posto aqui a denúncia...

Cumprimentos

Jose Carlos
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 28, 2006 11:15 am

Desculpe JCSousa, mas isto tem de haver um principio, e o principio é que não se fazem acusações deste tipo na Arca.
O amigo Sousa até pode ter as provas todas, mas aqui limitou-se a fazer uma acusação usando um nome de uma pessoa (o forum não dá para mais). Se a arca não interviesse no seu tópico, outros teriam legitimidade de seguir o mesmo caminho! Com provas ou sem provas, e como a Arca não as analisa ou julga cada um do casos para avaliar da respectiva legitimidade, tem de optar por tratar todos por igual. Isso significa não autorizar este tipo de acusação.
No meu ponto de vista, a moderação apenas falha por estar desatenta e não evitar efectivamente que TODOS os casos como este sejam tratados tal como este.
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 28, 2006 11:41 am

Está enganado, Paulo C, o princípio que tem de haver é que cada pessoa seja responsável pelo que diz, o que como já lhe disse acontece no meu caso.

Por exemplo, se você fizesse uma denúncia desse tipo a meu respeito (isto para seguir o exemplo que deu atrás) teria de a provar, isto é, eu considerava-o responsável pelo que você tinha escrito e exigia-lhe essa responsabilidade.

Agora aplicar princípios quando nos dá na gana, acho mal.

Como lhe disse, sou contra acusações genéricas. Quem opta por denunciar alguma coisa publicamente tem de ter a coragem de concretizar a denúncia.

Como lhe disse, o que eu quis foi avisar de que caso comprem algum cachorro ao sr JOSÉ JOAQUIM REBELO DE ALMEIDA lhes pode acontecer o que me aconteceu a mim.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta jul 28, 2006 1:08 pm

Bem...se assim foi tem motivos para estar ofendido.

Eu no seu lugar dirigia-me pessoalmente ao senhor em questão.

Nem é pelo dinheiro mas antes pela atitude.

jsousa eu compreendo a sua indignação, ninguém gosta de ser enganado.
E estes valores nem dá para pagar as despesas iniciais de processos por burla...Mas mais vale ter uma conversa com esse senhor.

E assim podia ser melhor e resolver o assunto, ainda assim é um alerta...as formas de fazer compra seja ela qual for deve ser sempre feita com muito cuidado e evitar as burlas.

Foi retirada uma citação, pois verificou-se ser um outro afixo. ;)
Última edição por susanastrat em sábado jul 29, 2006 12:19 pm, editado 2 vezes no total.
<p>susana</p>
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 28, 2006 1:23 pm

Não querendo particularizar a questão, quando alguém diz que tem provas, quantos de nós é que irão vê-las ou pedi-las. O que costumamos assistir aqui (na arca) é a acusações, um molho de pessoal a dizer "Sim Senhor, mate-se o gajo" e logo está o 'julgamento' encerrado e o 'reu' condenado!
Mesmo que no seu caso a acusação não seja 'anónima', para todos os que nem sabem quem são as pessoas por trás dos nicks, é como se fosse! Ainda se a parte visada, neste caso o suposto vendedor do cachorro, fosse frequentador do forum e de alguma forma tivesse possibilidade de resposta! Agora desta forma, bem pode qualquer um dizer que é o Manuel das couves e que tem provas que o Xico Perdigoto é um vigarista, que ninguém o contesta!! Lembro que qualquer um tem a possibilidade de se registar (desde que arranje um endereço de e-mail) e dizer que é o Manuel das Couves.
O JCsousa vai-me desculpar, porque até o tenho pessoalmente em consideração e não tenho razões para duvidar de si, mas a minha opinião é que por principio não devem ser de permitir este tipo de acusações num forum público, mesmo para protecção do próprio forum. De qualquer das formas esta é a minha opinião pessoal e vale o que vale, acontece que neste caso em concreto está em consonância com a dos moderadores da arca.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta jul 28, 2006 1:39 pm

Eu também sou antes por não mencionar nomes...assim fica só o alerta de situações que podem acontecer.

O resto devia ficar para particularmente ser discutido. E sempre tem o seu endereço para publicar...no fórum é uma má premissa.
<p>susana</p>
Bloqueado

Voltar para “Cães”