*** Xerife Joe Arpaio - modelo para todos ***

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jul 28, 2006 3:49 pm

Recebido por mail:



Joe Arpaio é o xerife do Condado de Maricopa no Arizona já há bastante tempo e continua sendo re-eleito a cada nova eleição.
Saiba por quê:
Ele criou a "cadeia-acampamento", que são várias tendas de lona, cercadas por arame farpado e vigiado por guardas como numa prisão normal.
Baixou os custos da refeição para 40 centavos de dólar que os detentos, inclusive, tem de pagar.
Proibiu fumar, não permite a circulação de revistas pornográficas dentro da prisão e nem permite que os detentos pratiquem halterofilismo.
Começou a montar equipes de detentos que, acorrentados uns aos outros, (chain gangs), são levados à cidade para prestarem serviços para a comunidade e trabalhar nos projetos do condado.
Para não ser processado por discriminação racial, começou a montar equipes de detentas também, nos mesmos moldes das equipes de detentos.
Cortou a TV a cabo dos detentos, mas quando soube que TV a cabo nas prisões era uma determinação judicial, religou, mas só entra o canal do Tempo e da Disney.
Quando perguntado por que o canal do tempo, respondeu que era para os detentos saberem que temperatura vão enfrentar durante o dia quando estiverem prestando serviço na comunidade, trabalhando nas estradas, construções, etc.
Em 1994, cortou o café, alegando que além do baixo valor nutritivo, estava protegendo os próprios detentos e os guardas que já haviam sido atacados com café quente por outros detentos, sem falar na economia aos cofres públicos de quase US$100,000.00/ano.
Quando os detentos reclamaram, ele respondeu:
- Isto aqui não é hotel 5 estrelas e se vocês não gostam, comportem-se como homens e não voltem mais.
Distribuiu uma série de vídeos religiosos aos prisioneiros e não permite quaisquer outros tipos de vídeo na prisão.
Perguntado se não teria alguns vídeos com o programa do partido democrata para distribuir aos detentos, respondeu que nem se tivesse, pois provavelmente essa era a causa da maioria dos presos ali estarem.
Com a temperatura batendo recordes a cada semana, uma agencia de noticias publicou:
Com a temperatura atingindo 116 F, (47 C), em Phoenix no Arizona, mais de 2000 detentos na prisão acampamento de Maricopa tiveram permissão de tirar o uniforme da prisão e ficar só de shorts, (cor de rosa), que os detentos recebem do governo.
Na última quarta feira, centenas de detentos estavam recolhidos às barracas, aonde a temperatura chegou a atingir a marca de 138°F, (60°C).
Muitos com toalhas cor de rosa enroladas no pescoço estavam completamente encharcados de suor.
Parece que a gente está dentro de um forno, disse James Zanzot que cumpriu pena nessas tendas por um ano.
Joe Arpaio, o xerife durão que inventou a prisão-acampamento, faz com que os detentos usem uniformes cor-de-rosa e não faz questão alguma de parecer simpático. Diz ele aos detentos:
- Nossos soldados estão no Iraque onde a temperatura atinge 120°F (50°C), vivem em tendas iguais a vocês, e ainda tem de usar fardamento, botinas, carregar todo o equipamento de soldado e, além de tudo, não cometeram crime algum como vocês, portanto calem a boca e parem de reclamar”.
É isso ai Xerife...
Se houvessem mais prisões como essa, talvez o número de criminosos e reincidentes diminuísse consideravelmente.
Criminosos têm de ser punidos pelos crimes que cometeram e não serem tratados a pão-de-ló, tendo do bom e melhor, até serem soltos pra voltar a cometer os mesmos crimes e voltar para a vida na prisão, cheia de regalias e reivindicações.
Muitos cidadãos honestos, cumpridores da lei, e pagadores de impostos não tem, por vezes, as mesmas regalias que esses bandidos tem na prisão.
(*) Artigo extraído e traduzido de um documentário da televisão Americana...


Os fatos acima são verídicos e a prisão-acampamento está lá em Maricopa - Arizona, caso você decida comprovar os fatos.
Traduzido por AFF, Maio 2006


Imagem
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
F_Maia
Membro Veterano
Mensagens: 963
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm
Localização: 1 gatito chamado Farrusco

sexta jul 28, 2006 4:10 pm

Esse é que foi esperto...há tantos criminosos por aí que vão parar à cadeia porque não tem mais para onde ir e aproveitam-se porque têm refeições gratis, roupa lavada, WC, uma cama, tv cabo,...
Sei também de casos de cadeias em que podem levar a tv, aparelhagem, playstation, etc, portanto é como se estivessem em casa sem as chatices do dia-a-dia...
Eu sou apologista de que os presos deveriam ser obrigados a trabalhar para terem muitas das regalias que têm nas nossas cadeias, pois cadeia não é hotel de 5*...
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
Zahira
Membro Veterano
Mensagens: 2614
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm
Localização: 1 yorkshire e 1 coelho anão

sexta jul 28, 2006 4:29 pm

Imagem
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 28, 2006 5:30 pm

Existe uma coisa chamada direitos humanos. Presos ou não, estão debaixo dos mesmos direitos excepto, a liberdade.
As pessoas não deixam de ser pessoas porque violaram a lei. Aliás, todos nós a violamos de uma forma ou de outra.

Lembrem-se que a liberdade é o nosso maior direito de todos e só quem a perdeu algum dia sabe dar o devido valor.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Petsss
Membro Veterano
Mensagens: 391
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

sexta jul 28, 2006 5:45 pm

Concordo 200% com a LuMaria. Independentemente de se ter violado a lei, e de se encontrar privado de liberdade, o ser humano deve ser tratado como isso mesmo: como um ser humano.

Não me espanta este tipo de actuação por parte deste país que se auto-proclama evoluído, e que continua por exemplo a praticar a pena de morte.
Petsss
Membro Veterano
Mensagens: 391
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

sexta jul 28, 2006 5:45 pm

Concordo 200% com a LuMaria. Independentemente de se ter violado a lei, e de se encontrar privado de liberdade, o ser humano deve ser tratado como isso mesmo: como um ser humano.

Não me espanta este tipo de actuação por parte deste país que se auto-proclama evoluído, e que continua por exemplo a praticar a pena de morte.
F_Maia
Membro Veterano
Mensagens: 963
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm
Localização: 1 gatito chamado Farrusco

sexta jul 28, 2006 5:57 pm

Digam isso aos pais de uma criança violada, ou à familia de alguém que foi assassinado brutalmente...

Acho que os criminosos devem ser tratados conforme os crimes que cometeram, coisa que raramente acontece no nosso país, pois são todos metidos no mesmo saco...
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
bita322
Membro Veterano
Mensagens: 3771
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta jul 28, 2006 5:58 pm

Independentemente de se poder achar que estes metodos sao um tanto ou quanto duros, não posso de não achar de alguma forma possam sim estar a ser bem aplicados.

Senao vejamos, em Portugal os prisioneiros tem direito a 4 refeiçoes diarias, fartam-se de reivindicar direitos e muitos deles dão-se ao luxo de voltar á cadeia porque ate é mais comodo ,tenho pelo menos 2 clientes meus que sao guardas priosionais e contam coisas que é de deixar quem trabalha, paga impostos e que não cometeu nenhum crime de cabelos em pé.

Sim deveriam fazer trabalhos comunitarios, sim deviam limpar matas, praias, fazer trabalhos para a comunidade.

Alem de se poupar, era sim uma forma de os tornar uteis.

Eu enquanto contribuinte nao tenho que estar a manter a "pao-de-lo" quem cometeu crimes.

E nem sequer estou a falar em pequenos delitos, estou a falar em gente que mata , viola, tortura, trafica drogas armas etc...se queriam ter direitos nao violassem os direitos dos outros.

Já nao me basta ser assaltada, roubada, ficar sem as coisas que lutei para ter e ainda tenho que com os meus impostos estar a dar Tv a cabo, refeiçoes maravilha, aos criminosos.

E na falta de dinheiro para equipar escolas, hospitais, centros de apoio ás vitimas que eles fizeram , sim cortem naqueles que cometeram os crimes.

Sou radical? Sim sou sem duvida mas custa-me muito ver o meu dinheiro ser empregue para dar "luxos" a quem nao os merece e não ter os meus direitos de cidadã devidamente salvaguardados quando espero anos por uma cirurgia, quando vejo os bombeiros sem verbas para combater incendios que os ditos coitados atearam etc etc

Vá Lu podes vir bater-me :p
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 28, 2006 6:10 pm

F_Maia Escreveu: Digam isso aos pais de uma criança violada, ou à familia de alguém que foi assassinado brutalmente...

Acho que os criminosos devem ser tratados conforme os crimes que cometeram, coisa que raramente acontece no nosso país, pois são todos metidos no mesmo saco...
A questão base é que os direitos humanos são para se cumprir. O resto não está contemplado na lei. Se as penas são justas ou não é um assunto à parte, mas humilhação, privação e que tais parece-me justiça por mãos próprias vinda de uma cabeça tão pouco saudável como um psicopata. Porque este senhor tem qualquer coisa de psicopata e possivelmente acha que é Deus.
E como não misturo assuntos, o que discuto aqui são direitos humanos e não a justiça ou falta de justiça nas penas aplicadas. Ou seja, o que os familiares da vitima sentem, aqui para o caso, não é relevante.
Mas, já é relevante, a nossa partezinha animalesca e odiosa que rejubila com o sofrimento alheio e assim se compreende a pena de morte. Somos juizes e carrascos com muita facilidade. Mas... este mas é importante, se o nosso irmão, pai, mãe, avó o raio que a parta, cometer um crime... Ena, a visão vai mudar e nós vamos crescer um pouco. Porque não há só familia da vitima, há familia do agressor que se rege pelas mesmas teias de sentimentos. Como isto é profundamente filosófico penso apenas: Os direitos humanos existem e têm de ser respeitados e condenado é gente.

Bita, não te vou dar na cabeça. Mas se algum dia fores condenada e presa, nem cigarrito levas ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
F_Maia
Membro Veterano
Mensagens: 963
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm
Localização: 1 gatito chamado Farrusco

sexta jul 28, 2006 6:11 pm

Acho que não conseguia dizê-lo melhor!!

Completamente de acordo, bita322!!
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 28, 2006 6:16 pm

OK,

Para eu perceber melhor de que "luxos" falam? Estão de acordo com as medidas que o Sr. I Love America toma? E lembrem-se que a grande maioria dos condenados não é psicopata e está a pagar por delitos menores.
Quando fumar for proibido, sim, porque há-de ser, e muitos de nós fumarmos às escondidas e traficarmos tabaco e formos presos porque roubámos, traficámos e não cumprimos a lei, de repente deixámos de ser gente? Já não podemos beber café? De que espécie de luxos falam?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano
Mensagens: 3771
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta jul 28, 2006 6:27 pm

Oh Lu e diz-me la onde é que os direitos deles estao a ser negados?

Cigarros? Olha o nosso Governo prepara-se para proibir o fumo em locais publicos, os donos dos cafes , restaurantes que pagam os seus impostos nem tem sequre o direito a escolher se querem fazer do seu estabelicimento um lugar de fumadores ou nao fumadores, não tem espaço suficiente para fazer uma sala de fumadores...acabou nao podem fumar e pronto.
Por esta oredem de ideias parece-me ate uma "lei" bem saudavel a do nao poder fumar em cadeias.


So terem acesso ao canal Disney e tempo? Olha bem bom em casa deles ás tantas nem os canais nacionais tem...portanto ja estao a ganhar, ja agora e tu tens tv cabo em casa de borla?

Não poderem beber café? Entao se quando o tinham o usavam como forma de arma, parece uma decisao acertada para evitar que mais acidentes iguais ocorram

Tendas? Concordo com o xerife quando da o exemplo dos soldados que o fazem pela Patria e nao cometeram crimes.

Trabalho comunitarios? É optimo ocupa-lhes a mente e o tempo, ainda os ajuda a aprender um oficio e qualquer pessoa se sente util a trabalhar, ou seja, o trabalho é tipo uma terapia ocupacional.

As cuecas cor de rosa? sao as fornecidas pelo Estado, o homem nao tem culpa.

Os priosioneros tem calor? Bem nem imaginas o calor que eu tenho sentido la em casa porque ainda nao arranjei forma de colocar um ar condicionado, paciencia tenho que me arranjar né...olha os outros desgraçados dos hospitais que também nao tem ar condicionado.

Resumindo começo a achar que o dito senhor só os esta a ajudar a tornarem-se pessoas melhores, com sentido de responsabilidade e a ensinar a dar valor ao trabalho e á propria liberdade ;)
F_Maia
Membro Veterano
Mensagens: 963
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm
Localização: 1 gatito chamado Farrusco

sexta jul 28, 2006 6:30 pm

LuMaria, vou falar da minha experiência pessoal: eu conheço pessoas que estão na cadeia (em 3 diferentes) e todas são tratadas de maneira diferente mas sempre muito bem tratadas. Têm, sim, direito aos seus cigarrinhos, a visitas "particulares" num quarto especial e outros "luxos". Têm tv, aparelhagem, playstation e outras coisas que tais no quarto, têm 4 refeições diárias feitas por empresas de catering, visitas 3/4 vezes por semana, têm máquina de café a 30cts cada, entre muitas outras regalias. Não fazem trabalho comunitário relevante, cumprem sim alguns serviços dentro da cadeia conforme as suas habilitações e aptidões (biblioteca, sala de jogos, explicações, etc.)
Como eu já disse, acho que os presos devem ser tratados conforme os crimes que cometem...provavelmente esses presos cometeram delitos muito graves, caso contrário não teriam necessidade de ser acorrentados uns aos outros, portanto não vejo mal nenhum no trabalho que fazem...claro que estarem a trabalhar a 60graus é desumano, na minha opinião, mas também não é uma coisa que acontece todos os dias, segundo me parece...Além de que eles devem ter água à disposição, por isso morrer não morrem e até ganham musculo!! :lol: Este ultimo comentário foi só para desanuviar o ambiente!
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jul 28, 2006 7:25 pm

Lu desculpa mas não concordo contigo.



Bita não posso estar mais de acordo com o que disseste.



Todos nós cometemos crimes... talvez, mas só os GRAVES vão parar à cadeia, não é por passeares o cão sem trela que lá vais parar, ne entanto aos olhos da lei é crime, se não fosse não eras multada ;)


Xuga

P.S.- Tou num pc emprestado... não posso cá vir muito no fim de semana... :(
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

sexta jul 28, 2006 8:29 pm

Para conseguir dar uma opinião completa, precisaria de saber muitas coisas, mas sobretudo que tipos de prisioneiros são estes, pequenos delitos, violentos, crimes de sangue, drogas, que género de criminosos são?

Parece-me que o artigo não é explícito nestes pormenores, ou é uma prisão em que está tudo misturado?

Todos sabemos que os EUA, não são exemplo para ninguém, na forma de fazer aplicar as Leis e a respeitar a Justiça. É um país de grandes contrastes, tão grandes como a sua dimensão, todos sabemos que há Leis diferentes para Estados diferentes a sua política externa é o melhor exemplo do cinismo dos seus políticos. Também se sabe que em alguns Estados o Xerife, o Mayor, são donos e senhores e fazem o que querem.

A violência na América está a aumentar assustadoramente e não é só a provocada pelos estrangeiros, é mesmo pelos nacionais.

Assisto frequentemente a programas onde estes temas são largamente debatidos e tenho tido algumas lamentáveis surpresas.

Por estas e muitas mais razões, mas muitas mais mesmo, a minha opinião fica entre a da Bita, e a da Lu.

Já fui totalmente contra a pena de morte, hoje as minhas dúvidas na sua aplicação, infelizmente, não são pelos motivos mais louváveis.


Também não me vou alongar muito sobre a nossa realidade, que apesar de tudo é bem diferente, só acrescento que aqui sim, estou totalmente de acordo com a Bita, se não tivessem tantas mordomias, se fossem obrigados a trabalhar a sério para a Comunidade, para pelo menos, compensarem os seus gastos, que são totalmente cobertos pelos nossos impostos, se sentissem na pele como a vida é difícil para a maior parte da população, que tem que sobreviver com o resultado do seu trabalho sério, talvez aí se conseguissem melhores resultados. Mas as nossas Leis, dizem que são boas, a sua aplicação e os vários agentes que a executam é que a tornam permissiva.

Já vivi a assisti a situações de grande violência, já vi a "besta" em que o Homem se pode transformar, já perdi a inocência há muito e isso mesmo me transformou na pessoa que sou hoje, para o melhor e para o pior, porque, uma certeza eu tenho, nunca sabemos como vamos reagir em situações limite.

Teorias, são muito bonitas, sentadas no nosso confortável sofá a falar com amigos.

Isabel
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”