Absolutamente insólito!! Não sei o que fazer...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 28, 2006 4:30 pm

Sabem o que fui fazer?

Fui à rua, encontrei uma senhora que tem uma menina de 10 anos, por acaso eu conhecia a menina e a mãe e fiz a pergunta, explicando a razão dela. A pergunta foi a seguinte:

Andreia,

Sabes distinguir uma cadela dum cão?

Ela- sim, o cão tem uma piroca e uns tomatinhos e a cadela, abre-se as patas e só se vê uma rachinha quase ao pé do tutu. Não se vê aquela coisita comprida saída com um pelinho na ponta nem as bolinhas.

Isto, caros foristas, foi-me contado por uma criança de 10 ANOS!!!
Diz-vos alguma coisa?

A mim diz-me o mesmo que me disse desde o início do tópico!
Só cai quem quer!

Será que esta alminha (autora do tópico) viva sózinha e que tenha menos de 10 anos?
Não tem amigos, vizinhos, pais, irmãos, tios, etc..ou será que todos andavam enganados por não saberem a diferença entre um cão e uma cadela?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta jul 28, 2006 4:35 pm

Na, não me parece Leonilde, anda tudo é com falta de vista!!! 8)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jul 28, 2006 4:53 pm

Queridos foristas... ISTO É MESMO VERDADE... :o :o :o :o :o
Eu falei com a Ana Catarina e realmente parece bizarro mas é verdade... :? :? :?
Claro que ela já mudou de clínica veterinária e vai apresentar uma reclamação na clínica onde exerce a veterinária que não soube distinguir um cão de uma cadela :o
Eu não consigo transcrever para aqui tudo o que falei com a Ana Catarina ao telefone, mas podem acreditar que é verdade...

Hoje ela sabe o que tem nas mãos, e sim adora a cadela, a razão pela qual ela preferia um cão era para não ter problemas com ninhadas indesejadas nem cães a cheirar a porta de casa dela.

Na loja tentaram intrujá-la novamente, mas ela se quiser conta o que lhe propuseram na loja, e não, ela não ía entregar a cadelinha ;)

Xuga

P.S.- Eu não sou senil ouviram, isto é mesmo real :? :? :?
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
zUnzA
Membro
Registado: terça jul 25, 2006 6:52 pm

sexta jul 28, 2006 5:09 pm

Pois é... Ainda bem que te interessaste e falámos!

Quanto à proposta que a loja me fez foi:
Cruzar a cadela (mesmo sem ter LOP) com um Golden e depois eles vendiam os cachorrinhos, porque não era aconselhavel esterilizar a cadela sem que ela tivesse uma ninhada primeiro.

Recusei, e exigi que a esterilizassem o mais brevemente possivel. aguardo a resposta do dono da loja...
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

sexta jul 28, 2006 5:13 pm

cromos 8)
sanji
Membro Júnior
Registado: quarta mai 24, 2006 10:35 pm

sexta jul 28, 2006 5:28 pm

É um bocado dificil de acreditar nessa historia...pois toda a gente sabe ver o q é um cao e uma cadela...mas enfim...verdade ou mentira....cao ou cadela...o importante é q acabe tudo bem!!!
Felicidades para a Nero
sanji
Membro Júnior
Registado: quarta mai 24, 2006 10:35 pm

sexta jul 28, 2006 5:28 pm

É um bocado dificil de acreditar nessa historia...pois toda a gente sabe ver o q é um cao e uma cadela...mas enfim...verdade ou mentira....cao ou cadela...o importante é q acabe tudo bem!!!
Felicidades para a Nero
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta jul 28, 2006 5:36 pm

Cruzar a cadela (mesmo sem ter LOP) com um Golden e depois eles vendiam os cachorrinhos, porque não era aconselhavel esterilizar a cadela sem que ela tivesse uma ninhada primeiro.
Vendem cão por cadela e ainda fazem exigencias? :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
zUnzA
Membro

sexta jul 28, 2006 5:40 pm

Já lhes "cortei" as exigências pela raiz!
Se não fizerem o que propus vou ter que mandar esterilizar a cadela por minha conta, e hei-de fazer tudo o que estiver ao meu alcance para processar a loja, e ver se evito que mais pessoal seja enganado como eu fui!
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta jul 28, 2006 6:05 pm

Antes e depois da Texuga! :D

A Xuguinha antes... :lol:
Xuga Escreveu:Tá todo o mundo a ser gozado... eu não acredito em uma única palavra que aqui foi dita por esta zUnzA ou Ana Catarina Freitas Rodrigues... é isso e eu ser Maria Antónia Carmelita Anastásia...

Xuguinha depois... :)
Xuga Escreveu:Queridos foristas... ISTO É MESMO VERDADE...
Eu falei com a Ana Catarina e realmente parece bizarro mas é verdade...

P.S.- Eu não sou senil ouviram, isto é mesmo real:? :?
Diz mais alto...alguma vez foste a um Hospital que tem pessoas com esse atestado...todas dizem que não!:lol:
No teu caso não é este, mas sim o teu enorme coração que se parte num instante... :lol:

Xuga dizer que tudo o que foi dito...pela Maria ou pela Ana, é verdade não retira o que eu imagino...ou ela está a inventar alguma história maluca ...e vai rir muito esta tarde.

Uma outra hipótese... que nem só ela é completamente ignorante onde ninguém dos relacionamentos dela soube ver que era uma cadela e não um cão(eu mesma referi num post atrás)...e por outro lado, a história do cão ser uma cadela...dito pela veterinária é mais uma palhaçada, nem nisso eu acredito.
Mas mesmo que a veterinaria me diga que um cão era uma cadela...ou vice versa, eu não acreditava... :roll:

E praticamente tudo ficava igual...este membro, disse coisas como "pagar pílulas toda a vida" / "Ser criadora"..." cadela púdica"

A dona não tem convívio normal com a cadela...e a dona não sabe o que é um canídeo, não devia querer ser criadora.

É o máximo que posso dizer, face a toda essa história.

Agora depois de tudo isto...nunca acredito que a veterinária tenha dito fosse o que fosse, nem tão pouco as circunstâncias em que o podia ter dito.

A primeira coisa que se vê é se é um cão ou uma cadela... :o

Xuga seja o que for ajuda a zUnzA a saber mais sobre o que é um canídeo... ;)

p.s
Se for verdade as minhas gargalhadas não foram em vão, foi mesmo merecido.
O que interessa é que a cadela seja bem tratada, o resto que se aqui falou pouco interesse tem; a perplexidade de quem lê uma história deste género... :)
<p>susana</p>
Nani7
Membro Júnior
Registado: domingo mar 05, 2006 10:59 pm

sexta jul 28, 2006 6:23 pm

Isto custa-me a acreditar...mas caso seja verdade, não percebo um dos primeiros posts a dizer que ia arranjar um dono porque queria um cão e não uma cadela...ora se a única diferença é mesmo o facto das cadelas engravidarem, a esterilização deveria ser a primeira ideia que haveria de vir à sua cabeça em vez de querer que lhe "resolvam" o problema. Se de facto foi enganada, culpe as pessoas que lhe venderam o cão/cadela. O seu animal não tem absolutamente culpa nenhuma do sexo com que nasceu...Se diz que foi insultada/linxada deve-se, de facto, aos primeiros posts que pôs " Mas se puder arranjar outra solução, tipo encontrar-lhe um dono, ter o meu guito de volta, ou qq outra coisa que minimize o erro... É obvio que vou querer".. Não estava de espera de aplausos pois não??
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta jul 28, 2006 6:30 pm

Texuga, texuga...és demasiado boa pessoa... engrupiram-te ;)
zUnzA
Membro

sexta jul 28, 2006 6:35 pm

Cansei-me!

Tenho mais do que fazer das minhas férias do que passar a vida a justificar-me, etc., etc....

Vim à procura de ajuda, e consegui alguma. O resto dispensava todo!

Texuga: Mais uma vez obrigado pela compreensão! Acabei de falar com o dono da loja, e parece-me que os próximos tempos vão ser chatos... até já duvida que a cadela seja a mm q me vendeu!

A verdade é que quando há problemas com animais, há sempre os que fazem o que podem, e os que se descartam e apontam o dedo!

Hasta!
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

sexta jul 28, 2006 6:52 pm

A minha irmã tem 2 cadelas ,dormem na garagem mas de dia tem o quintal por sua conta ,e para nao engravidarem ela leva-as ao veterinario para lhes dar uma injeçao ,nao sei se ela jà houviu falar de esterelizaçao mas em todo caso tambem è uma opeçao .(nao sei se boa ou não mas em todo caso tambem vou acompanhar este topico e logo se ve as reações dos mais entendidos).beijinhos
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jul 28, 2006 7:16 pm

Opá a sério, eu estive quase 20 minutos a falar com a Ana Catarina ao telefone, e a história é realmente bizarra, mas é assim, e para os cépticos, eu sei onde é que a Ana mora, sei qual é a clinica onde ela foi, e se lhe ligar novamente saberei qual é a loja onde ela comprou a cadela, portanto, e depois de falar com ela, o que eu concluí foi que ela é realmente uma pessoa que não sabia distinguir uma cadela de um cão, e sim essas pessoas existem, não é a 1ª que eu conheço que não o consegue fazer, e voi efectivamente enganada pelos fulanos da loja... Esta história da loja, a 2ª, aconteceu porque ela foi exigir a esterlização da cadela, e eles, como bons conhecedores de medicina veterinária 8) , disseram que ela tinha de fazer criação uma vez na vida antes de ser esterlizada... O que não me admira porque se há vets a dizer isto, já acredito em tudo, no entanto a Ana, e muito bem, NÃO QUER CACHORRINHOS, por muitas razões, sendo umas delas o facto de ela não ter LOP, logo estava a criar rafeiros (palavras da boca dela), e estava também a contribuir para um possível futuro abandono, também palavras delas.
Acho esta uma atitude correctíssima, lúcida e consciente.

Além disso o tal sr. da loja disse para ela não se preocupar com os cachorros porque ainda podia ganhar cerca de 100€ por cão :evil: :evil: Ainda assim ela recusou.

Além do mais eu fui tb a única pessoa que se ofereceu para falar com a Ana pessoalmente, ou via telefone neste caso pois estamos a 250Km de distância, e fi-lo... Falei, ouvi e tirei as minhas conclusões...

Sim, é verdade que duvidei da situação, era demasiado bizarra para ser verdade, mas houve qualquer coisa que me fez ir mais além da leitura de um fórum, e por isso pedi para ser contactada. A Ana mandou-me os contactos dela por pm e eu esclareci o que não estava claro.

Se é mentira... Não acredito, ou então ela é mestre da mentira, não se mente com a naturalidade com que ela me falou, não dá para mostrar na internet o tom de voz, a expontâniedade da pessoa e o modo como fala conosco...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Responder

Voltar para “Cães”