Tuga

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

quarta jul 26, 2006 9:37 pm

Para quem não a conhece ainda, esta é a Tuga.
Se alguém me quer dar sugestões de como cuidar de um Maltês as suas experiencias serão bem vindas. Obrigado.
Imagem
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

quarta jul 26, 2006 10:14 pm

Aah, finalmente vejo a razão das suas duvidas com criadores! eheh
é bem fofinha! ;)
Sobre a raça é que não me posso pronunciar, nunca tive contacto com nenhum...

Felicidades ;)
keitinha
Membro Veterano

sexta jul 28, 2006 4:57 pm

Serà que na arca não tem Maltises?Mas aqui vai mais uma duvida ,eu queria abitua-la com um xuxuzinho em cima da cabeça a amarrar o pelo para não cair nos olhos mas tenho receio que ela o tire e o coma se alguem tem esperiencia por favor . Elsy_Drummer a Tuguinha era um cachorrinho que eu queria ja à muito tempo ela è muito meiga e esta a sair muito espertinha . Estou muito contente por ela ser menina .Beijinhos
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

sexta jul 28, 2006 10:51 pm

A Tuga é linda! Uma bonequinha :D uma amiga minha tem uma e claro! é um amor, adora colo e atenção..é muito querida. A Tuga costuma comer coisas do chão, por causa do ganchinho? Pode tentar pôr durante uns bocadinhos e ver a reacção dela, ir habituando aos poucos caso ela rejeite...eu às vezes ponho numa das minhas meninas quando tem o cabelo comprido, mas ela n tenta tirar...
keitinha
Membro Veterano

sexta jul 28, 2006 11:18 pm

Eu ainda nao a levei a rua ,como ela tem 5 meses e por aqui faz muito calor e esta a levar vacinas, nao sei se ela come coisas do chao ,mas eu tentei colocar um elastico no pelo dela e ela tirou ,mas vou insistir aos poucos a ver se ela se abitua .beijinhos
dmms
Membro Veterano
Registado: sábado fev 25, 2006 10:26 pm

domingo jul 30, 2006 8:00 am

bom eu tive um maltês não sei muito bem que ajudas precisas, pois cuidar de um maltês a meu ver é o mesmo que cuidar de outro cão qualquer, o meu era muito mimado só queria festinhas e atenção, quando o levava á rua era uma festa ia tantas vezes porque eu tinha muito tempo para ele, dava-se muito bem com o meu filhote, o que quiseres saber mais pergunta que o que eu poder te ajudar ajudo ;)
keitinha
Membro Veterano

domingo jul 30, 2006 8:44 pm

Eu gostaria de saber sobre o pelo ,se è prejudicial dar-lhe banho todas as semanas pois uns dizem, que nao se deve dar muitos banhos por isso eu queria saber de quem tem um maltes, pois o tratamento do pelo è que me dà mais duvidas . BEIJINHOS
dmms
Membro Veterano
Registado: sábado fev 25, 2006 10:26 pm

segunda jul 31, 2006 5:38 pm

e assim eu dava-lhe banho todas as semanas secava-lhe e penteava, depois diariamente penteava-o e ele tinha um pelo lindo ;) e nem imaginas como ele vinha a dona não tinha nenhum cuidado e ele ficou xeio de nos, a suloção foi mesmo curtar e depois disso pentear diariamente, e ficou mesmo bonito
Responder

Voltar para “Cães”