oLÁ
Alguém me sabe dizer mais ou menos o preço de uma ovariohisterectomia (castração) de uma cadela? Quantos dias de recuperação são precisos?
OVARIOHISTERECTOMIA
Moderador: mcerqueira
-
fionapoly
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm
Os dias de recuperação ao certo não lhe sei dizer,mas a cirurgia em si varia de preço conforme a idade da cadela,informei me no meu vet á pouco tempo.
Como tambem varia os preços de vet para vet o melhor será se informar no sitio onde a leva habitualmente
Como tambem varia os preços de vet para vet o melhor será se informar no sitio onde a leva habitualmente
-
sandrape
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm
Olá 
Acho que a maioria se situa por volta dos 150 €, mais ou menos consoante o peso da cadela, mais uns medicamentos para tomar durante a recuperação, pouco mais. A recuperação uns 6 dias, com a medicação, acho, ficam um pouquinho mais lentas, uns xixis trocados, mas nada de especial...acho que compensa o preço de uma ninhada não desejada
Acho que a maioria se situa por volta dos 150 €, mais ou menos consoante o peso da cadela, mais uns medicamentos para tomar durante a recuperação, pouco mais. A recuperação uns 6 dias, com a medicação, acho, ficam um pouquinho mais lentas, uns xixis trocados, mas nada de especial...acho que compensa o preço de uma ninhada não desejada
os preços rodam os 150€ e dependem do tamanho/peso de cadela como disse a sandrape. mas normalmente, se tudo correr bem, as cadelas vao para casa no dia da cirugia e so voltam ao vet para tirar os pontos uma semana depois, quanto a antibioticos nao e nada de especial, so se for para prevenir infecções ou alguma dores.
e uma cirugia que vale a pena, ca em casa vai tudo para o bisturi mal fazem o primeiro cio :p .
e uma cirugia que vale a pena, ca em casa vai tudo para o bisturi mal fazem o primeiro cio :p .
-
sandrape
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm
Pois uma anestesia é sempre uma anestesia, percebo a tua ansiedade, mas normalmente costuma correr tudo bem, muitas cadelas são esterilizadas e ficam bem. Se há a possibilidade de engravidarem, é um mal necessário.
-
VascoV
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
O risco é maior para um animal idoso. mas é claro que o custo será de acordo com o peso delas...note que o mais barato não o será necssáriamente.Deve informar-se dos meios usados se no preço está tudo incluido, inclusivé pensos até ao finla da recuperação...
Os preços podem variar muito...qualquer indicação aqui dada não será uma media mas uma opinião pessoal ou um preço de um so sitio.
Os preços podem variar muito...qualquer indicação aqui dada não será uma media mas uma opinião pessoal ou um preço de um so sitio.
-
fmss_6
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
- Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas
Oieh...a castraçao de uma cadela ronda os 150 euros, mas isso tambem depende de vet para vet, mas informe.se com o vet que costuma levar a sua cadela! o tempo de recuperaçao n lhe sei dzr...sorry! Espero ter sido útil...Fike bem...Fui... 
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6 xD</strong></p>
<p>
</p>
<p>
</p>
[quote]Sabe entre uma cadela de 5 kg e uma de 60 kg a diferença será mais de que "á volta de 150 euros " para qualquer peso...[/quote]
Se for semelhante ao que acontece conosco há diferenças nas doses da medicação utilizada, possivelmente uso de técnica diferente, e isso faz aumentar e diminuir os preços.
Se como dizem não costuma haver internamento é mm provavel que a cadela leve antibióticos e analgesia para casa.
Acaba por não ser o preço em si, mas a combinação de uma série de condições, por isso o melhor é informar-se do seu caso específico.
Se for semelhante ao que acontece conosco há diferenças nas doses da medicação utilizada, possivelmente uso de técnica diferente, e isso faz aumentar e diminuir os preços.
Se como dizem não costuma haver internamento é mm provavel que a cadela leve antibióticos e analgesia para casa.
Acaba por não ser o preço em si, mas a combinação de uma série de condições, por isso o melhor é informar-se do seu caso específico.