Daltonismo - Faça o teste!!!!!!!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder

Depois de fazerem o teste Respondam à seguinte pergunta: É daltónico?

Não
18
100%
Portador de protanomalia
0
Sem votos
Portador de deuteranomalia
0
Sem votos
Portador de tritanomalia
0
Sem votos
Portador de visão acromática
0
Sem votos
Outro tipo de Daltonismo
0
Sem votos
 
Total de votos: 18
tiloading
Membro Veterano
Mensagens: 210
Registado: sábado jun 24, 2006 5:49 pm

sábado jul 29, 2006 10:27 am

olá!!!!!!!!!!
O daltonismo (também chamado de discromatopsia) corresponde à incapacidade de diferenciar todas ou algumas cores, principalmente o verde do vermelho. Esta incapacidade normalmente tem origem genética, mas pode também surgir devido outras causas, como por exemplo lesões no olho ou no cérebro.

O distúrbio, que era desconhecido até o Século XVIII, recebeu esse nome em homenagem ao químico John Dalton, que foi o primeiro cientista a estudar a anomalia da qual ele próprio era portador. Uma vez que esse problema está geneticamente ligado ao cromossomo X, acaba sendo de ocorrência muito mais comum entre os homens.

Os portadores do gene anômalo apresentam dificuldade na visualização de determinadas cores primárias, como o verde e o vermelho, o que causa distorções na visualização de diversas cores do espectro. Isso ocorre devido ao mau funcionamento dos cones existentes na retina, que não são capazes de ter a percepção correta de certas cores.

O tipo mais comum de daltonismo é aquele em que a pessoa apresenta alterações na recepção da cor verde, chamado de deuteranomalia. Em segundo lugar estão aqueles que possuem dificuldades para captar a cor vermelha - protanomalia. Em número menor, existem daltônicos que possuem poucos receptores da cor azul, chamada de tritanomalia, que causa confusão entre essa cor e a cor amarela.

Um tipo raro de daltonismo é aquele em que as pessoas são completamente "cegas" para as cores: seu mundo é em preto e branco e tons de cinza(Os cães são assim). Nesse caso, se diz que a pessoa possui visão acromática.
´
Podem fazer o teste neste link. confirem a informação que virem no quadro abaixo. Se forem daltónicos, vão descobri-lo. Só não sei se funciona para portadores de visão acromática.

Teste de Ishihara

http://www.toledo-bend.com/colorblind/Ishihara.html

Se forem daltonicos chibem-se, e por via das dúvidas, marquem uma consulta de esclarecimento no oftalmologista, para saberema probabilidade dos vossos filhos terem também, qual é o vosso tipo de daltonismo, etc.

Quem não for daltónico, pode divertir-se a tranformar imagens pessoais para ver como veria um daltónico.

http://www.etre.com/tools/colourblindsimulator/

Também podem transformar sites que conhecem.

http://www.vischeck.com/vischeck/vischeckURL.php

Este é o resultado da página inicial da arca. (as imagens não foi possivel converter... :cry: )

Se fosse portador de deuteranomalia:

Imagem

Se fosse portador de protanomalia (os castanhos são mais escuros do que a anterior:

Imagem

Se fosse portador de tritanomalia:

Imagem

para mais informações vejam um artigo sobre a anomalia no wikipédia:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Daltonismo

e pesquisem na net. :lol:

Espero que gostem e descubram muitos dáltónicos!!!!!!1 ;) :p
Última edição por tiloading em sábado jul 29, 2006 1:51 pm, editado 1 vez no total.
fmss_6
Membro Veterano
Mensagens: 1122
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

sábado jul 29, 2006 11:36 am

Oieh...Parabens por este tópico, pois ha mta gente que n sabe o k é o daltonismo, e até há algumas que sofrem disto e n sabem, assim aki tem uma breve explicaçao do k é o daltonismo, tem um teste para comprovar se sofremos ou n de daltonismo e tem as recomendaçoes que devemos seguir caso soframos disto...mto bem...bom topico! ;) ...É crescer e aprender, ne? lool! Fike bem...Fui... :lol:
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
susanastrat
Membro Veterano
Mensagens: 3202
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Localização: cão

sábado jul 29, 2006 11:55 am

Em primeiro tenho que felicitar pelo tópico excelente...porque são aspectos importantes para todos nós. ;)

Eu já sei que não sofro de daltonismo, porque tive de fazer esse exame pra exercer um trabalho.

Repeti os testes e o resultado foi o mesmo. Ainda assim fiz várias simulações porque acho ser muito interessante saber como determinadas fotos são visualizadas de várias formas... ;)
<p>susana</p>
tiloading
Membro Veterano
Mensagens: 210
Registado: sábado jun 24, 2006 5:49 pm

sábado jul 29, 2006 12:20 pm

É sempre interessante fazer este teste pois á gente que morre sem saber que tem este tipo de anomalia genética.

Mas quem descobrir que tem, não precisa de se preocupar, pois podem ter uma vida normalissima. conheço várias pessoas que descobriram que sao daltónicas, que nunca se tinham apercebido nem nunca tinham tido dificuldades por causa desta anomalia.

Não fazem ideia de como uma pessoa normal ve, portanto, não sentem diferença nenhuma.

Julgo que a unica forma de daltonismo que limita um pouco a vida das pessoas e a visão acromática, pois dificulta a condução (difuculdades com sinais luminosos, por exemplo) e como susanastrat disse, não se pode ser daltónico, pois impossiblita a realização de certas tarefas.

Façam o teste à vossa familia e amigos,!!!!

tiloading ;)
Nyara
Membro Veterano
Mensagens: 2202
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sábado jul 29, 2006 1:26 pm

Olá :D


Eu não consigo aceder aos dosi primeiros links :?
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
VitorN
Membro Veterano
Mensagens: 3571
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Localização: Cães
Contacto:

sábado jul 29, 2006 1:30 pm

Nem eu :?
F_Maia
Membro Veterano
Mensagens: 963
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm
Localização: 1 gatito chamado Farrusco

sábado jul 29, 2006 1:33 pm

O link não está correcto...

:arrow: http://www.toledo-bend.com/colorblind/Ishihara.html

Este sim, já está corrigido...
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
tiloading
Membro Veterano
Mensagens: 210
Registado: sábado jun 24, 2006 5:49 pm

sábado jul 29, 2006 1:55 pm

Peço descilpa pelo erro. :oops:

já foi corrigido.

Obrigado F_Maia, estava com um problema no computador ao passar o link(apareciam letras a mais auto´máticamente) e a unica opção foi fazer copy paste do link que disponibilizaste.

Não se esqueçam, fazer teste á familia para saberem se existe na familia.
:lol:
crazyboy
Membro Veterano
Mensagens: 2883
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Localização: 2 gatos

sábado jul 29, 2006 5:03 pm

O tópico tá realmente muito interessante!!! Tiloading, parabéns pela ideia ;)

P.S: Não sou dáltonico e ainda bem! :p :lol:
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
tiloading
Membro Veterano
Mensagens: 210
Registado: sábado jun 24, 2006 5:49 pm

sábado jul 29, 2006 9:40 pm

Vá lá, façam a caça ai em casa, se encontrarem alguem que tinha e não sabia ou que sabia que tinha, chibem a história :p :lol: ;)
dmms
Membro Veterano
Mensagens: 477
Registado: sábado fev 25, 2006 10:26 pm

domingo jul 30, 2006 8:22 am

bem eu também não tenho ;)
coldblood
Membro Veterano
Mensagens: 1935
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Localização: http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQVQg
Contacto:

domingo jul 30, 2006 10:41 am

Nyara Escreveu: Olá :D


Eu não consigo aceder aos dosi primeiros links :?
o teu pc é daltonico :lol: :lol:
Tita7
Membro
Mensagens: 69
Registado: sexta mai 12, 2006 4:26 pm
Localização: Cadela (bibá) e gato (lancelot)

segunda jul 31, 2006 9:38 am

Parabéns o tópico é realmente interessante.

Também não sou daltónica.

Abraços

tita7
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”