Casa dos Horrores... como é possível?!?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 28, 2006 10:55 pm

Peleve Escreveu: Por acaso aperceberam-se das inumeras transportadoras que existiam naquele barracão? É pena só a senhora ser culpada quando alguém pelos vistos andou a encher-lhe o barracão, sim porque não estou a ver a senhora a comprar todas aquelas transportadoras, acho que a via antes disso a fazer obras e divisões para os gatos. Alguém a apunhalou pelas costas, secalhar na altura de "pode ficar com estes gatinhos??? juro que faremos tudo para conseguir um dono rápido..."ela não disse que não por ter pena dos animais ficarem na rua e alguém se aproveitou. Faz-me lembrar um/a forista que diz sempre que pode adoptar este e aquele e só precisa de boleia para lhos levarem. Acho que deviam ter ajudado a senhora começando por limpar o barracão e depois fazendo divisões, gatos de um lado, gatas do outro e por aí fora, ah e claro em primeiro lugar tratar dos doentes.
Aleluia!!! Alguém que vê sem palas nos olhos... ;)

Pois, pois... é que nem duvido nem um bocadinho...e muitas foram as "boas samaritanas" que agora a apunhalam... ;) . Não sei porquê mas tenho cá um feeling que até algumas são dum forum da concorrência...porque será? :p

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
brokenwings
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm

sábado jul 29, 2006 10:18 pm

mas desculpem la mas nao seria melhor os gatos estarem na sua liberdade do que fechados naquela imundice? Nao acho que seja um acto de bondade receber animais de quem nao os pode ter so porque temos "pena" ... nao acho que possa haver bondade sem ao mesmo tempo haver responsabilidade e consciencia, logo toda esta situaçao acabou por ser uma grande desgraça!! Já viram as fotografias dos gatinhos bebes?! Péssimo...péssimo...
se haviam obras a fazer, primeiro faziam as obras e só depois adoptavam os gatinhos e nao o contrario! :evil:
Nocturnus
Membro
Registado: quinta set 09, 2004 11:31 pm

domingo jul 30, 2006 2:13 pm

- A senhora em questão andava (e continua) à procura de um terreno para poder dar condições condignas aos animais.

- Há relativamente pouco tempo recebeu 30 gatos (oriundos de um sobrinho cuja tia lhos deixou em herança, que não tinha como tratá-los), que foram recusados pelos mesmos senhores que foram lá ROUBÁ-LOS depois. Bastava-lhes ter ficado com eles no momento certo para não terem que cometer um crime, mas não, enfim. Portanto, se esses senhores tivesem agido decentemente, ela não tinha 120 gatos (na realidade 119), mas 90, estamos a falar de um acréscimo de 33 %.

- A senhora, e alguns voluntários que estão com ela, continua a "fazer das tripas coração" para arranjar famílias para os animais que tem à sua guarda, se estiverem interessados ajudem da forma correcta, não apoiem quem os ROUBOU.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo jul 30, 2006 2:27 pm

Ok, então os bons samaritanos são da mesma cepa... que bela comanhia, juntam-se todos e dançam o vira...

Até já metem a ****,a nossa ex Gwenevere da arca, nisto, pelo que li no forum dos direitos dos animais.

Se não fosse triste pelos gatos até tinha piada estas coisas.
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

segunda jul 31, 2006 11:24 am

leonildecarvalho Escreveu:
Peleve Escreveu: Por acaso aperceberam-se das inumeras transportadoras que existiam naquele barracão? É pena só a senhora ser culpada quando alguém pelos vistos andou a encher-lhe o barracão, sim porque não estou a ver a senhora a comprar todas aquelas transportadoras, acho que a via antes disso a fazer obras e divisões para os gatos. Alguém a apunhalou pelas costas, secalhar na altura de "pode ficar com estes gatinhos??? juro que faremos tudo para conseguir um dono rápido..."ela não disse que não por ter pena dos animais ficarem na rua e alguém se aproveitou. Faz-me lembrar um/a forista que diz sempre que pode adoptar este e aquele e só precisa de boleia para lhos levarem. Acho que deviam ter ajudado a senhora começando por limpar o barracão e depois fazendo divisões, gatos de um lado, gatas do outro e por aí fora, ah e claro em primeiro lugar tratar dos doentes.
Aleluia!!! Alguém que vê sem palas nos olhos... ;)

Pois, pois... é que nem duvido nem um bocadinho...e muitas foram as "boas samaritanas" que agora a apunhalam... ;) . Não sei porquê mas tenho cá um feeling que até algumas são dum forum da concorrência...porque será? :p

Leo
A senhora não deixa de ser responsavel, independentemente de várias pessoas lhe terem entregue gatos em várias transportadoras. Se eu aceitasse todos os gatos que me pedem para ficar ou todos os pobres coitados que encontro narua provavelmente já teria mais de 100 gatos também.

Mas porque sei que não tenho condições, porque sei que não tenho dinheiro para os alimentar, para custos veterinários, porque sei que não tenho tempo para limpar (pois só tenho um emprego e sei o escasso tempo que me resta) e lhes dar atenção estabeleci um limite... e foi este limite que esta senhora nunca soube estabelecer... alguma vez eu, que adoro e respeito os animais os teria nesta condições???? Acho isto inadmissivel e aplaudo de pé quem tomou a atitude de os retirar desta "Casa dos Horrores". pobres animais...

A senhora precisa de ajuda sim mas não é para alimentar tratar dos animais, precisa de ajuda para ela própria, porque desculpem-me... isto não é normal...

Se a UZ lhe entregou 30 gatos como falam (não sei se será verdade ou não) esta senhora só tinha que dizer que não poderia aceitar porque não tem condições para tal... e que fez????

Realmente, daqui, só lamento pelos animais... mas com certeza, neste momento estão muito melhor e espero que brevemente consigam ser adoptados por algume responsável...

PS - Não acho bem que se dêem palpites sobre as pessoas responsáveis por esta acção. As pessoas "dum forúm da concorrência" são pessoas que todos os dias lutam por causas animais e que muito têm feito, muitas colocando mesmo em deterimento a sua vida familiar e financeira. Felizmente conheço algumas e sei do que falo...
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda jul 31, 2006 11:39 am

A senhora não deixa de ser responsavel, independentemente de várias pessoas lhe terem entregue gatos em várias transportadoras. Se eu aceitasse todos os gatos que me pedem para ficar ou todos os pobres coitados que encontro narua provavelmente já teria mais de 100 gatos também.
A diferença esta "apenas e só" no facto de voce não ser uma pethoarder, e ter essa capacidade de descernimento.
Os pethordaers não a tem, é uma compulsão que precisa de tratamento psicologico.
Se a UZ lhe entregou 30 gatos como falam (não sei se será verdade ou não) esta senhora só tinha que dizer que não poderia aceitar porque não tem condições para tal... e que fez????
Se a Uz ou qualquer outra associação lhe entregou animais e partindo do principio que quem trata das adopções nas associações deveriam ser pessoas de bem e sem perturbações, certamente que antes de entregar os animais e sendo um tao grande numero o minimo que fazia era ver as condições que o adoptante tinha para oferecer aos animais, ora se entregam os animais para este sitiio sao duplamente responsaveis pela miseria dos animais, porque enquanto associação tem a OBRIGAÇÂO de saber para quem e onde vao os animais e enquanto associação tem a OBRIGAÇÂO de so entregar mediante a certeza de uma boa adopção.
Acho isto inadmissivel e aplaudo de pé quem tomou a atitude de os retirar desta "Casa dos Horrores". pobres animais...
Eu aplaudiria apenas se tivesse a certeza que os que la foram buscar os animais não tem nenhuma quota de responsabilidade no estado a que isto chegou e ate agora muito francamente não tenho.

A minha pergunta é muito clara: que medidas é que alem de ir la buscar os animais foram tomadas antes?

Que tipo de ajudas foram ou não dadas a esta mulher visto saberem da situação?

Afinal o que foi feito antes, por quem tinha conhecimento do caso para evitar esta desgraceira toda?
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

segunda jul 31, 2006 12:27 pm

bita322 Escreveu:
Os pethordaers não a tem, é uma compulsão que precisa de tratamento psicologico.
E esta senhora tem consciencia que precisa de ajuda??? Não me parece...
bita322 Escreveu:
Se a Uz ou qualquer outra associação lhe entregou animais e partindo do principio que quem trata das adopções nas associações deveriam ser pessoas de bem e sem perturbações, certamente que antes de entregar os animais e sendo um tao grande numero o minimo que fazia era ver as condições que o adoptante tinha para oferecer aos animais, ora se entregam os animais para este sitiio sao duplamente responsaveis pela miseria dos animais, porque enquanto associação tem a OBRIGAÇÂO de saber para quem e onde vao os animais e enquanto associação tem a OBRIGAÇÂO de so entregar mediante a certeza de uma boa adopção.
Sem conhecimento de causa não me posso pronunciar... mas parece-me que não foi assim tão linear...

bita322 Escreveu:
Eu aplaudiria apenas se tivesse a certeza que os que la foram buscar os animais não tem nenhuma quota de responsabilidade no estado a que isto chegou e ate agora muito francamente não tenho.
Depende ao que chama "quota de responsabilidade". Se alguem lhe entregou algum gato não sabendo das condições a que ficaria sujeito não considero responsável... infelizmente muitas vezes não há possibilidade de analisar bem as condições das pessoas que recolhem / adoptam animais... são muitos casos...

Se tivesse consigo um gatinho para adopção, aparecer alguem com boa cara, derretendo-se por um ele, sabendo você que esta pessoa foi voluntária de associações protectoras de animais e tendo como referencia que se trata realmente de uma pessoa que os trata bem, que os respeita e que lhes dá tudo... não o entregava???

bita322 Escreveu:
A minha pergunta é muito clara: que medidas é que alem de ir la buscar os animais foram tomadas antes?

Que tipo de ajudas foram ou não dadas a esta mulher visto saberem da situação?

Afinal o que foi feito antes, por quem tinha conhecimento do caso para evitar esta desgraceira toda?
Medidas??? Que medidas há a tomar? Será que a senhora aceitaria ajudas mesmo? Mas falo de ajudas no sentido de serem retirados os gatos, porque ajudas para limpar e alimentar são bem vindas mas não duram muito... e os gatos vivem cerca de 18 anos... muito brevemente voltaria tudo ao mesmo.

Enfim... nisto tudo, tenho a certeza que os gatinhos estão melhores e vão conseguir um espacinho digno... a senhora, se é doente como voces o dizem, que se trate!!!!
bita322
Membro Veterano

segunda jul 31, 2006 12:49 pm

E esta senhora tem consciencia que precisa de ajuda??? Não me parece...
Não sou psicologa nem psiquiatra, mas parece-me que geralmente quem sofre de um disturbio psicologico não tem de facto a consciencia disso, logo, compete a quem a rodeia tomar a devidas medidas para que a pessoa se trate.
Sem conhecimento de causa não me posso pronunciar... mas parece-me que não foi assim tão linear...
E se reparar eu friso sempre e muitas vezes o "se" é que eu garantidamente não sei se foi assim ou não e como tal não me parece ou deixa de parecer que tenha ou não sido linear...postei baseado naquilo que foi escrito e como tudo o que é acusação eu coloco sempre os "se".
Se bem que eu sei que infelizmente neste caso ate pode haver os tais "se" infelizmente sei de outros onde não houve "se" nenhum.
Se tivesse consigo um gatinho para adopção, aparecer alguem com boa cara, derretendo-se por um ele, sabendo você que esta pessoa foi voluntária de associações protectoras de animais e tendo como referencia que se trata realmente de uma pessoa que os trata bem, que os respeita e que lhes dá tudo... não o entregava???
Não.
Os gatos que eu encaminhei para adopção sei onde e como estão.
Entregar a alguem que nunca vi , não sei em que condições esta ou pelo menos alguem que me seja muito proximo e de confiança não saiba...não vai animal nenhum.Simples.
Como quem vê caras nao vê intençoes das duas uma ou meto pes a caminho e vou ver com os meus olhos e mesmo assim depois disso ligo, pergunto e informo-me ou não vai animal.
Quanto ao facto de ser ou pertencer a uma associação , falo por experiencia, por si só não me dá garantias.

Cumps
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda jul 31, 2006 5:01 pm

Bem eu tive conhecimento de um artigo no 24 horas...só agora.

Eu acho que 15 pessoas estão a ser acusadas pela Senhora cujo nome no dito jornal ...Maria Antónia Lisboa, queixa-se que 15 pessoas lhe arrombaram um barracão onde tinha, provisóriamente mais de 100 animais...

Em 2h 30m lhe roubaram 119 gatos...e diz ter testemunhas.

Acusa também que algumas pessoas a estão a denegrir na Internet...

E mais uma ressalva que eu posso ver é que essas pessoas que a acusam de não ter condições para ter esses animais...essas pessoas também não tem as condições e pedem dinheiro para ajudar a manter os gatos...

E ela faz uma pergunta a este respeito que é..."porquê que não pediram ajuda para mim?"

Bem como eu já tinha dito...existem aqui muitas coisas mal na história.
A Senhora se leva o caso para o ministério público...vamos ver o que irá suceder.
<p>susana</p>
Moralidade
Registado: quinta jul 27, 2006 4:24 am

segunda jul 31, 2006 5:29 pm

Desta não se safam!!!

estas pessoas do *** são criminosos!!!

e usam a desculpa dos animais para cometerem crimes!!!

porque é que não foram a casa de uma delas que mora na *****, e lhe levam os gatos? ela tem mais de 50, e assim que se entra no predio é um cheirete que nem se pode... quando se entra em casa, tragam bilhas de oxigénio... :lol:

ou porque é que não vamos até ****, onde vivem meia duzia de doidinhas que vão à *** buscar comidinha para levar para casa?

ou porque é que não vão até Queluz, onde há mais uma na ***** numa casa cheia de animais?

Também se podia dar um saltinho a ****, onde uma mulherzinha voluntaria da ****(que ridiculos) também tem os seus animais fechados em casa porque o mesmo tipo que encabeçou isto, um tal de PPPP, também já a avisou que lhe vai roubar os animais... :lol:

Como se pode ver, podiamo-nos dedicar a construir um Roteiro Turistico, e vender aos Ladrões de Gatos... sim porque os cães podem morrer À vontadinha... os gatinhos é que são linidinhos... os cães que se enforquem ou alguem que os enforque... IDIOTAS!!!

VÃO ACABAR TODOS PRESOS!!! :lol:

JÁ HÁ MAIS TESTEMUNHAS DE VITIMAS ANTIGAS DE OUTROS ROUBOS... :lol:

E DEPOIS VÃO LÁ PARA A PRISA OU COM A PULSEIRINHA EM CASA DIZER "FAZIA TUDO DE NOVO"!!!!

Aquilo chama-se Felinus? Devia-se chamar Gamalinus... vem de gamar malta! ;)
suki_luna
Membro
Registado: quinta mai 19, 2005 11:45 am
Contacto:

segunda jul 31, 2006 6:54 pm

Cuidado com a maneira como fala de pessoas q n conhece e q frequentam o Forum q está a tentar denegrir! Isso tb poderá ter consequências igualmente graves para si!

Qt aos cães imagino que seja mais dificil de alojar, ainda por cima animais mantidos nessas condições deploráveis devem estar perturbados e até perigosos. Mas n tenho duvida q eles tb serão salvos dessa imundisse, n creio q o objectivo seja salvar só gatos mas sim os ANIMAIS.

Não quero deixar de dizer q embora n conheça as pessoas q fizeram isto, admiro-as mt pois as imagens falam por si, e os artigos dos 2 jornais de hj tb!
boltans
Membro Júnior
Registado: quinta abr 14, 2005 6:54 pm

segunda jul 31, 2006 7:26 pm

Este forum tem aqui cada caramelo/a... meu deus, como é possível?!?!

Bom, pelo menos vieram todos parar ao mesmo fórum e não andam por aí a contaminar os outros.

Como é possível estas alminhas dizerem tanta barbaridade junta.
Nocturnus
Membro
Registado: quinta set 09, 2004 11:31 pm

segunda jul 31, 2006 7:39 pm

A senhora em causa não adoptou os 30 gatos na UZ - ela não adopta gatos, recolhe-os para os entregar para adopção, limitou-se a acolhê-los para lhes procurar um lar. O que se passou é que alguém se deslocou lá (à UZ) com os gatos e eles não os aceitaram, porque não tinham condições. Dias depois lembraram-se que podiam ir buscar os 119 gatos, incrível, não é?

De destacar que entre os gatos roubados não se encontravam só gatos recolhidos para adopção, estavam também os gatos da senhora.

Se achavam que os gatos estavam mal, oferecessem ajuda, arranjassem famílias para adopção, colocassem anuncios, apresentassem queixa, se quisessem, mas ir lá e roubá-los??? Tenham vergonha!

E agora andam a pedir esmola para tratar de gatos roubados, enfim, há com cada um. Espero sinceramente que neste caso a clpa não morra solteira, e estou em crer que assim será.
boltans
Membro Júnior
Registado: quinta abr 14, 2005 6:54 pm

segunda jul 31, 2006 7:46 pm

Bom, pelo menos vieram todos parar ao mesmo fórum e não andam por aí a contaminar os outros.

bita322
Membro Veterano

segunda jul 31, 2006 7:47 pm

Depois de ler esta sua tão sabia participação , tao cheia de conteudo tenho que dar a mão á palmatoria e concordar consigo.
É com cada caramelo/a que ate doi..alminhas...mas deixe la não se esforce mais por hoje a sua quota de barbaridade ja a postou aqui.
Bloqueado

Voltar para “Gatos”