bita322 Escreveu:
Os pethordaers não a tem, é uma compulsão que precisa de tratamento psicologico.
E esta senhora tem consciencia que precisa de ajuda??? Não me parece...
bita322 Escreveu:
Se a Uz ou qualquer outra associação lhe entregou animais e partindo do principio que quem trata das adopções nas associações deveriam ser pessoas de bem e sem perturbações, certamente que antes de entregar os animais e sendo um tao grande numero o minimo que fazia era ver as condições que o adoptante tinha para oferecer aos animais, ora se entregam os animais para este sitiio sao duplamente responsaveis pela miseria dos animais, porque enquanto associação tem a OBRIGAÇÂO de saber para quem e onde vao os animais e enquanto associação tem a OBRIGAÇÂO de so entregar mediante a certeza de uma boa adopção.
Sem conhecimento de causa não me posso pronunciar... mas parece-me que não foi assim tão linear...
bita322 Escreveu:
Eu aplaudiria apenas se tivesse a certeza que os que la foram buscar os animais não tem nenhuma quota de responsabilidade no estado a que isto chegou e ate agora muito francamente não tenho.
Depende ao que chama "quota de responsabilidade". Se alguem lhe entregou algum gato não sabendo das condições a que ficaria sujeito não considero responsável... infelizmente muitas vezes não há possibilidade de analisar bem as condições das pessoas que recolhem / adoptam animais... são muitos casos...
Se tivesse consigo um gatinho para adopção, aparecer alguem com boa cara, derretendo-se por um ele, sabendo você que esta pessoa foi voluntária de associações protectoras de animais e tendo como referencia que se trata realmente de uma pessoa que os trata bem, que os respeita e que lhes dá tudo... não o entregava???
bita322 Escreveu:
A minha pergunta é muito clara: que medidas é que alem de ir la buscar os animais foram tomadas antes?
Que tipo de ajudas foram ou não dadas a esta mulher visto saberem da situação?
Afinal o que foi feito antes, por quem tinha conhecimento do caso para evitar esta desgraceira toda?
Medidas??? Que medidas há a tomar? Será que a senhora aceitaria ajudas mesmo? Mas falo de ajudas no sentido de serem retirados os gatos, porque ajudas para limpar e alimentar são bem vindas mas não duram muito... e os gatos vivem cerca de 18 anos... muito brevemente voltaria tudo ao mesmo.
Enfim... nisto tudo, tenho a certeza que os gatinhos estão melhores e vão conseguir um espacinho digno... a senhora, se é doente como voces o dizem, que se trate!!!!