E agora uma curiosidade, vocês sabiam que o cachalote é o unico predador da Architeuthis Dux (lula gigante)? Pois é, este tipo de lula foi muito celebrizada nos contos dos antigos marinheiros, por atingir proporções consideraveis...eles falavam em tamanhos a rondar os 60m, mas a maior especie encontrada ronda os 18m e 900kg de peso!! Nunca foi encontrado um especimen vivo, por isso não se sabe bem onde vivem, mas desconfia-se que seja em zonas de grande profundidade, onde só os cachalotes conseguem mergulhar e caçá-las pois foi no estomago destes que se encontraram os bicos da lula, a unica parte que não conseguem digerir! E onde estavam estes cachalotes? Nos mares dos Açores!!
E este "lindo" bichinho? É uma alforreca e já fui mordida por uma...
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
Eu detesto-as!! Foi por causa delas que ganhei um certo medo do mar...imaginem o que é ficar durante não sei quanto tempo com uma "tatuagem" no braço com a marca da capucha da alforreca!! E as dores? E a comichão que aquilo deu?, até dava vontade de arrancar o braço à dentada!!
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
Nas praias do "contenante" nunca as vi, mas nos Açores chegam a aparecer aos milhares, em certas épocas...como as águas são quentes, elas vão todas para lá fazer a "reunião de família"....
As alforrecas até são lindas... Mas detesto-as.... já fui picada por uma e doeu bastante, para não falar da comichão... E como estava num país com poucos recursos (Tunísia), tive que tratar do raio da picada com um tomate.... Coisa mais estranha..... Mas até teve a sua piada...
Bom, agora mais alguns pumas. Espero que gostem!
O olhar da Pantera Negra
Para terminar, um reflexo do meu estado de espírito.... férias dão nisto.... :p
A primeira foto do puma faz-me lembrar o meu Farrusco!!
O tomate até tem a sua lógica, já que as mordidelas das alforrecas devem ser imediatamente tratadas com algo ácido, para cortar o veneno...quando fui mordida, tive a sorte do nadador-salvador já estar ao serviço e tratou-me o braço com amoníaco, mas se ele não estivesse.......bem, se ele não estivesse eu tinha de urinar no braço.... Não, não estou a gozar.....