Oi, como devem ter reparado eu sou nova por estes lados!!!
O meu nome é Anabela e tenho 20 anos.
Há cerca de 3 semanas finalmente convenci o meu namorado a adoptar um gato (neste caso gata). Assim que vimos a Mira (europeu de pelo curto) apaixonamo-nos. No domingo a nossa gatinha estava finalmente pronta para vir pra nossa casa. Ela teve uma ninhada de gatos em abril e por isso ainda tem bastante leite. Na ultima semana tentei informar-me ao maximo para cuidar dela da melhor maneira possivel. MAs continuo com algumas duvidas. ser''a que me podm ajudar???
entao aqui vao as questoes:
Nós dámo-lhe comida duas vezes por dia de manha e a noite (uma lata de comida, 400gr), mas parece que nao é suficiente porque ela passa o dia a pedir mais comida. será que está relacionada com a grande quantidade de leite que ela tem nas maminhas?? acho que ela continua a produzir leite....
O meu namorado que comprar a comida mais barata que há no mercado, mas eu tenho medo que nao seja saudavel para ela, sabem se há alguma diferenca substancial conforme o preco da comida e se realmete existem comidas no mercado que podem causar-lhes problemas??
Fiquem bem!!!
Atenciosamente,
Anabela
Olá a todos!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça ago 01, 2006 8:54 am
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
Olá Anabela seja benvinda
Bem pelo que percebi ficou com a mãe dos bébes e ela ainda tem leite.
Pois o melhor será escolher um vet e ir levá-la lá, pois tem que começar a levar a vacina, fazer um exame geral para ver se está tudo bem com ela e depois se realmente tiver leite, este tem que ser secado para não criar caroços.
Convém ir ver isto o mais cedo possível.
Em relação à comida, claro que se lhe puder dar uma ração de boa qualidade melhor.
Bem pelo que percebi ficou com a mãe dos bébes e ela ainda tem leite.
Pois o melhor será escolher um vet e ir levá-la lá, pois tem que começar a levar a vacina, fazer um exame geral para ver se está tudo bem com ela e depois se realmente tiver leite, este tem que ser secado para não criar caroços.
Convém ir ver isto o mais cedo possível.
Em relação à comida, claro que se lhe puder dar uma ração de boa qualidade melhor.

-
- Membro Júnior
obrigada pelas dicas!
A minha gatita foi examinada por um veterinario na semana passada, a instituicao onde a adoptamos tratou de lhe fazer um exame geral e também castra-la e pelos vistos estava tudo bem,mas as maminhas dela estao bastante inchadas... bem, se calhar temos de a lever novamente a um veterinario.
Beijos, Anabela
A minha gatita foi examinada por um veterinario na semana passada, a instituicao onde a adoptamos tratou de lhe fazer um exame geral e também castra-la e pelos vistos estava tudo bem,mas as maminhas dela estao bastante inchadas... bem, se calhar temos de a lever novamente a um veterinario.
Beijos, Anabela
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Este tópico deveria estar no fórum dos gatos, vou pedir para o mudarem
De qualquer modo, não deve dar comida de lata à sua gatinha, habitue-a a comer ração seca, é o melhor que há para eles
Quanto à qualidade, se puder comprar uma de gama alta melhor para ela, eu como tenho 3 gatos e 3 cães, vejo-me um pouco forçada a dar uma ração mais barata aos gatos, por isso dou Whiskas ou Friskies, comprada no supermercado, não dou da de marca própria, isto é, tipo marca Continente ou Jumbo, eles não gostam mesmo... Mas apesar de tudo são gatos hiper saudáveis
No supermercado também encontrará da Purina One, é já uma ração melhorzinha
e como é só uma gatinha o custo não é assim tão elevado :p
Xuga

De qualquer modo, não deve dar comida de lata à sua gatinha, habitue-a a comer ração seca, é o melhor que há para eles

Quanto à qualidade, se puder comprar uma de gama alta melhor para ela, eu como tenho 3 gatos e 3 cães, vejo-me um pouco forçada a dar uma ração mais barata aos gatos, por isso dou Whiskas ou Friskies, comprada no supermercado, não dou da de marca própria, isto é, tipo marca Continente ou Jumbo, eles não gostam mesmo... Mas apesar de tudo são gatos hiper saudáveis

No supermercado também encontrará da Purina One, é já uma ração melhorzinha

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am
Eu tambem dou whiskas aos meus (so quando foram pequenitos e que andaram a comer royal canin) e sao super saudaveis, têm sempre racao seca a disposicao e comem 2 saquetas whiskas por dia... e tao la lindos e gordos e super saudaveis
-
- Membro Júnior
fico muito agradecida pelas dicas...
fiquem bem...
Anabela
fiquem bem...
Anabela
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm
Olá Anabela,
Eu também sou nova mas..
Seja bem vinda
Sobre a alimentação da sua gatinha como a Texuga disse dê ração seca, eu costumo deixar o comedouro com a ração à disposição dos meus gatos para comerem o quanto quiserem e quando quiserem...
Acho que vc pode fazer isso também, que eu saiba só no caso de gatos obesos tem que controlar...

Eu também sou nova mas..
Seja bem vinda

Sobre a alimentação da sua gatinha como a Texuga disse dê ração seca, eu costumo deixar o comedouro com a ração à disposição dos meus gatos para comerem o quanto quiserem e quando quiserem...
Acho que vc pode fazer isso também, que eu saiba só no caso de gatos obesos tem que controlar...

<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e cães devem relaxar e se acostumar com esta idéia." Robert Heinlein (1907 - 1988)
</p>
</p>