O nosso planeta...

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

segunda jul 31, 2006 2:20 pm

Boas!!

Que fazemos nós para preservar o nosso planeta?

Começo eu :p

Uma das coisas que fiz foi, colocar uma garrafa de vidro cheia de água dentro de todos os autoclismos lá de casa. Só aqui, poupo muitos litros de um bem cada vez mais precioso, que é a água ;)

A nível de reciclagem, reciclo tudo aquilo que posso, desde garrafas, plasticos, cartão, etc. Dá trabalho? sim dá e não é pouco, mas o que não dá trabalho nesta vida, não é?

Volta e meia, entre amigos e conhecidos, surge o tema - "reciclagem" - e em quase todas as vezes que este assunto vêm à baila, chegasse a mesma conclusão, ou seja, uns reciclam e outros não estão para se chatear alegando que - ou não tem espaço em casa para fazer a devida separação, ou então, que não tem nenhum ecoponto perto de casa, etc.

Espero que este tópico sirva para sensibilizar as pessoas de que temos que preservar o nosso mundo, e para isso é preciso reciclar, poupar água, etc. Espero também aprender alguns truques aqui ;)
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

segunda jul 31, 2006 2:26 pm

Eu faço reciclagem.

Tenho um mini ecoponto em casa ;) e tenho ecoponto dos grandes na parte da frente e na parte de trás de casa, por isso não existe motivo para eu não reciclar ;)
Macakitah
Membro Veterano
Registado: domingo fev 26, 2006 4:35 pm

segunda jul 31, 2006 2:33 pm

Boas!!
Excelente ideia este tópico! Parabéns!
Bom, como de pequenino se torce o pepino, aqui fica o que eu faço, ou tento fazer cá em casa.... :p
1º - reciclo tudo o que posso, mesmo quando já não tenho espaço para tanto lixo; quando tal acontece, pego noutro saco e continuo a reciclar, indo o anterior para a varanda ou se estiver para sair, deixo-o à porta de casa (mas dentro... ;) ).
2º - Poupo água, não nos autocolismo, pois nunca me tinha lembrado disso ;) , mas, por exemplo, enquanto lavo as mãos ou a louça, mamtenho a torneira da água desligada. Ainda no âmbito da água, cá em casa só se fazem máquinas (de louça e roupa) quando estas estão cheias.

Bom, de momento não me lembor de mais nada. :D
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda jul 31, 2006 2:39 pm

Bem tenho perfeita noção que poluo muito mais do que aquilo que ajudo a preservar.

reciclo, nem da muito trabalho, porque tenho um ecoponto mesmo em frente ao predio, ao trazer o lixo domestico trago também as coisas para o ecoponto.

Aínda não aderi á bicicleta, mas não sou daquelas que para fazer 100m para ir ao cafe vai de carro...ate porque alem de gostar de caminhar a gasolina ta cara. :?

Há uma coisa que me enfurece profundamente é o lixo que é jogado na rua, nas matas, nas praias etc etc infelizmente o civismo em Portugal ainda é muito pouco e ainda ha quem ache que deitar uma beata para o chão seja normal, nem medem as consequencias que podem vir a ser catastroficas.

Eu sou daquelas que se na rua não houver caixotes do lixo anda com o lixo na mao ou na bolsa ate encontrar um caixote.
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

segunda jul 31, 2006 2:57 pm

Eu não reciclo, mas separo os plásticos, vidros, metais e papeis para colocar no ecoponto!! Sim, eu sei, foi uma piada seca... Foi a minha maninha com menos 10 anos que eu que me "obrigou" a fazê-lo numas férias que veio passar comigo e acabei por fazê-lo até hoje...
Ando o minimo indispensavel de carro, primeiro porque gosto de andar a pé e segundo porque a gasolina está cara, apesar de eu ter a oportunidade de poupar bastante visto que meto gasolina em Espanha... 8) Assim também acabo por poupar o ambiente!
Só lavo roupa quando a máquina está cheia e não uso "quilos" de detergente...
Uso lâmpadas económicas, abro o frigorifico o menor numero de vezes possivel e desligo a tv no botão, em vez do comando, o que poupa luz...
Fecho sempre bem todas as torneiras para evitar que pinguem, e quando pingam teimosamente mudo-lhes as borrachas...

Não me lembro de mais nada, de momento... ;)
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
bita322
Membro Veterano

terça ago 01, 2006 7:30 am

Vitor coloca la este topico noutro sub forum qualquer este não se enquadra aqui...a avaliar mais uma vez pelo numero elevadissimo de participações...olha no sub forum dos eventos parece-me bem ;)
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 01, 2006 10:28 am

Ó Xuga, e não só!! ainda não ví nenhum comentário teu aqui :evil: :evil:
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

terça ago 01, 2006 10:32 am

Cá estou eu também ;)

Tenho consciência que devia reciclar mais :oops: mas não tenho ecopontos perto de casa e isso acaba por desmotivar a boa vontade. O mais perto que tenho chegou a estar cheio vários dias, já com garrafas e cartões pelo chão e nada :evil:

Não deito lixo para o chão. Sou como a Bita e guardo até encontrar um caixote.

Tento poupar a água ao máximo.
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 01, 2006 10:36 am

Quando faço a barba, nunca tenho a água da torneira a correr, igualmente também, quando lavo os dentes. No banho é que talvez eu falhe um "cadito", podia estar debaixo d'água menos tempo :oops:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça ago 01, 2006 11:21 am

Bitor... Eu não poupo nada, tenho as torneiras sempre ligadas, o barulho da água é relaxante, já diziam os chineses 8) , não reciclo, dá muito trabalho, passo as horas de maior calor com a mangueira ligada, tenho de me refrescar, gosto de luz, muita luz, é por isso que nunca as apago, não desligo a tv nem a aparelhagem, faz bem ter som ambiente, o computador tá sempre ligado a roubar musicas da internet, quando vou às compras deixo o carro a trabalhar para não perder tempo quando regresso das compras, despejo o cinzeiro do carro na mata mais próxima, deito os papéis para o chão na rua, o caixote está sempre tão longe :roll: , enfim, quando me lembrar de mais eu aviso... 8)

:oops:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

terça ago 01, 2006 12:13 pm

Pois, eu tenho plena consisciência que em algumas coisas, além de não poupar ainda gasto. :oops:
Mas reciclo e tenho cuidado com o autoclismo, mas por exemplo com a água do banho que tempero antes de entrar, não a desligo quando ponho o champô e o gel duche, porque tenho sempre imenso frio e ficava logo cheia de frio se ainda tivesse que temperar a água novamente para acabar o banho.
Também me lembrei de outra que é deixo sempre o rádio ligado quando saio de casa, apra as minhas 6 bebés terem sempre companhia, e dependendo do que vou demorar deixo a tv ligada em vez do rádio, mas convenhamos as meninas ficam 10horas sozinhas em casa sem companhia e ouvirem qualquer coisa, ainda que seja só o rádio, faz-lhes bem.
De resto não me lembro de mais nada, mas quando me lembrar digo. :oops:
lasa
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 7:51 pm

terça ago 01, 2006 12:41 pm

Eu faço reciclagem de plásticos, vidros, papel e pilhas e aí de mim se não o fizesse, pois os ecopontos estão mesmo à porta do prédio.
Poupo luz, sempre que posso, a água também, no caso da lavagem dos dentes, duches rápidos e com paragens de água para a ensaboadela (não sou como o meu marido, que desde que entra até que sai a água está sempre a correr, embora eu lhe dê nas orelhas).
Uso sistemas de limpeza, que poupam imensa água e não usam detergentes.
Não deito lixo para o chão, se fôr preciso ando com ele na mão até encontrar um caixote e repreendo sempre quem o deita para o chão. E por causa disso já ouvi uma resposta que até fiquei zonza...

Por isso, se na vossa casa não deitam lixo para o chão, na rua também não!
Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es...
bita322
Membro Veterano

terça ago 01, 2006 12:51 pm

Publicada: Ter Ago 01, 2006 12:21 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Bitor... Eu não poupo nada, tenho as torneiras sempre ligadas, o barulho da água é relaxante, já diziam os chineses , não reciclo, dá muito trabalho, passo as horas de maior calor com a mangueira ligada, tenho de me refrescar, gosto de luz, muita luz, é por isso que nunca as apago, não desligo a tv nem a aparelhagem, faz bem ter som ambiente, o computador tá sempre ligado a roubar musicas da internet, quando vou às compras deixo o carro a trabalhar para não perder tempo quando regresso das compras, despejo o cinzeiro do carro na mata mais próxima, deito os papéis para o chão na rua, o caixote está sempre tão longe , enfim, quando me lembrar de mais eu aviso...
Não te sabia tão ecologista :p

Sou tua fã 8)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça ago 01, 2006 12:58 pm

texuga Escreveu: Eu não poupo nada, tenho as torneiras sempre ligadas, o barulho da água é relaxante, já diziam os chineses 8) , não reciclo, dá muito trabalho, passo as horas de maior calor com a mangueira ligada, tenho de me refrescar, gosto de luz, muita luz, é por isso que nunca as apago, não desligo a tv nem a aparelhagem, faz bem ter som ambiente, o computador tá sempre ligado a roubar musicas da internet, quando vou às compras deixo o carro a trabalhar para não perder tempo quando regresso das compras, despejo o cinzeiro do carro na mata mais próxima, deito os papéis para o chão na rua, o caixote está sempre tão longe :roll: , enfim, quando me lembrar de mais eu aviso... 8)
:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o
Como arranjas-te coragem para postar este rol de barbaridades? Devias ser condenada...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 01, 2006 1:02 pm

texuga Escreveu: Bitor... Eu não poupo nada, tenho as torneiras sempre ligadas, o barulho da água é relaxante, já diziam os chineses 8) , não reciclo, dá muito trabalho, passo as horas de maior calor com a mangueira ligada, tenho de me refrescar, gosto de luz, muita luz, é por isso que nunca as apago, não desligo a tv nem a aparelhagem, faz bem ter som ambiente, o computador tá sempre ligado a roubar musicas da internet, quando vou às compras deixo o carro a trabalhar para não perder tempo quando regresso das compras, despejo o cinzeiro do carro na mata mais próxima, deito os papéis para o chão na rua, o caixote está sempre tão longe :roll: , enfim, quando me lembrar de mais eu aviso... 8)
Imagem Imagem

Em relação ao que está sublinhado, só tenho a dizer que isto é crime, e o teu castigo deveria ser o de seres exportada para este gaijo. A humanidade só teria à ganhar com isto 8)

Este :arrow: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=37581
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”