Casa dos Horrores... como é possível?!?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Lisboeta
Membro Júnior
Registado: segunda jul 31, 2006 10:11 pm

terça ago 01, 2006 2:40 pm

[quote=bita322]
LISBOETA

Vai responder á questão que lhe coloquei , ou vai continuar so a fazer insinuações?

Que medidas é que voce tomou para parar isto, visto ter sido voluntaria da dita associação e ter uma posição priveligiada para ter denunciado.

Afinal o que é voce fez tendo tanto conhecimento do horror que la se passava?

Por favor responda ás perguntas que lhe coloquei...ou será que não ha respostas?
[/quote]

onde estao as suas questoes ? Na altura em que a Colina acabou, em [b]SEtembro de 2004[/b], desliguei-me da Antonia Lisboa. Para todos os efeitos, bita322, ela nao poderia ter continuado a receber/aceitar animais sem ter canil/gatil. Isso foi-lhe bem informado pelo Vereador com quem tivemos reunioes....

Onde estao as perguntas? Já procurei e nao as encontro. Pode fazer copy/paste para aqui, sff?
Lisboeta
Membro Júnior

terça ago 01, 2006 2:52 pm

[quote=Moralidade]
As noticias dos Jornais respectivos, foram bastante esclarecedoras neste ponto:

[size=24]Quem Roubou estes GATOS será acusado de Crime QUALIFICADO e terão direito a uma pena de 3 a 8 anos!!!
[/size]

[size=18]Todos os envolvidos neste Roubo serão CUMPLICES DE INVASÃO DE PROPRIEDADE, ARROMBAMENTO, ROUBO... CRIME ORGANIZADO!

ESTA ACUSAÇÃO SERÁ TÃO FÁCIL, QUE ATÉ DISPONIBILIZARAM NUMEROS DE nib E CONTA BANCARIA

AS PESSOAS JÁ SE ACUSAM UMAS ÀS OUTRAS... E PODEM COPIAR PARA O FELINUS, QUE DUAS ENVOLVIDAS NISTO, JÁ CHEGARAM A ACORDO COM A MARIA ANTONIA, E CONFESSARAM TUDO EM TROCA DO SEU NOME FORA DISTO TUDO.... APESAR DE SE MANTEREM "ACTIVAS" PARA NÃO DISTRAIR...

OS JORNALISTAS QUE SE ENVOLVERAM NESTAS ENTREVISTAS, TAMBÉM PODERÃO FACULTAR OS NOMES REAIS DAS PESSOAS COM QUE FALARAM, PERANTE UM JUIZ....

VÃO ROLAR CABEÇAS... E FELIZMENTE NÃO SAO DE GATOS...

DEVOLVAM-NOS! ELES TÊM DONA!!! OU ENTÃO PREPAREM-SE PARA AS CONSEQUENCIAS... [/size] :lol: :lol:
[/quote]

E com um pouco de sorte, você tambem vai junta por outras coisas :lol: :lol:
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça ago 01, 2006 2:53 pm

Ao que parece anda por ca gente muito bem informada quer de um lado quer do outro, portanto gostaria que os ditos salvadores dos gatos me respondessem a umas questões:

Há quanto tempo exactamente tinham conhecimento desta situação? ao que vejo pela quantidade de coisas que sabem da dita mulher ha muito, eu pelo menos nao sei se a minha vizinha tem carro novo, se tem um piriquito novo etc etc e olhem que ela é minha vizinha ha uns anitos, logo ja sabiam e conhecem a dita ha muito tempo certo?

Lisboeta , voce em dois anos que la foi voluntaria e tinha conhecimento da situação e uma posição mais do que priviligiada para denunciar fez exactamente o que?

Afinal onde estao estes animais agora?

Alguem já apresentou uma queixa contra a mulher?Já que dizem ter todos a consciencia mais do que limpa que em momento algum foram co-responsaveis para que isto tomasse estas proporções?

Quantas vezes é que falaram com a senhora a oferecer ajuda? E sejam claros, não é dizer que "ela jamais aceitaria" " a ela nao sei o que nao sei que mais " ja que sabem tanto sobre tudo e acredito que também estejam envolvidos no resgate logo aquilo que eu gostava imenso de ver respondido era "eu falei com ela".

Afinal quem é que neste pais passa as licenças a alguem para funcionar como associação? e depois quem fiscaliza?
Se me pudessem responder agradecia.
Lisboeta
Membro Júnior

terça ago 01, 2006 2:53 pm

[quote=Moralidade]
As noticias dos Jornais respectivos, foram bastante esclarecedoras neste ponto:

[size=24]Quem Roubou estes GATOS será acusado de Crime QUALIFICADO e terão direito a uma pena de 3 a 8 anos!!!
[/size]

[size=18]Todos os envolvidos neste Roubo serão CUMPLICES DE INVASÃO DE PROPRIEDADE, ARROMBAMENTO, ROUBO... CRIME ORGANIZADO!

ESTA ACUSAÇÃO SERÁ TÃO FÁCIL, QUE ATÉ DISPONIBILIZARAM NUMEROS DE nib E CONTA BANCARIA

AS PESSOAS JÁ SE ACUSAM UMAS ÀS OUTRAS... E PODEM COPIAR PARA O FELINUS, QUE DUAS ENVOLVIDAS NISTO, JÁ CHEGARAM A ACORDO COM A MARIA ANTONIA, E CONFESSARAM TUDO EM TROCA DO SEU NOME FORA DISTO TUDO.... APESAR DE SE MANTEREM "ACTIVAS" PARA NÃO DISTRAIR...

OS JORNALISTAS QUE SE ENVOLVERAM NESTAS ENTREVISTAS, TAMBÉM PODERÃO FACULTAR OS NOMES REAIS DAS PESSOAS COM QUE FALARAM, PERANTE UM JUIZ....

VÃO ROLAR CABEÇAS... E FELIZMENTE NÃO SAO DE GATOS...

DEVOLVAM-NOS! ELES TÊM DONA!!! OU ENTÃO PREPAREM-SE PARA AS CONSEQUENCIAS... [/size] :lol: :lol:
[/quote]

E com um pouco de sorte, você tambem vai junta por outras coisas :lol: :lol:
Lisboeta
Membro Júnior

terça ago 01, 2006 2:55 pm

[quote=Moralidade]
VÃO ROLAR CABEÇAS... E FELIZMENTE NÃO SAO DE GATOS...[/quote]

Ainda bem que nao sao de gatos. E com um pouco de sorte, a sua também rolará por outras coisas :lol: :lol: :roll: :roll:
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça ago 01, 2006 2:58 pm

Lisboeta Escreveu: Alias, pelo que me consta, os irmaos ficaram a par da demencia mental dela via jornal .... tal é o afastamento da familia ...
E da sua demência ficamos nós a saber pela net . Matem-se umas às outras. Força. 8)
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça ago 01, 2006 3:10 pm

Quem fornece os amendoins?

Já estou empanturrada de pipocas :?
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça ago 01, 2006 3:40 pm

Lisboeta Escreveu:Oh Vasquinho ... vá ler o Diário de Noticias. Leia, informe-se e dps faça os seus comentarios .... a jornalista menciona o facto que o barracao já sem gatos FEDIA.... E estava carregado de pulgas .... Alias, à ilustre M.Antonia Lisboa saiu-lhe o tiro pela culatra. Foi ela que contactou o Jornal 24H e o Diario de Noticias e as noticias em nada a abonaram ! Alias, pelo que me consta, os irmaos ficaram a par da demencia mental dela via jornal .... tal é o afastamento da familia ...
Lisboeta...

O "tiro pela colatra" saiu a quem se andou a fazer assaltos a retirar os gatos e a fazer este arraial pelos foruns...A Senhora M. Antónia Lisboa, parece tudo menos ter " problema mental complicadissimo". Eu julgo é que a Senhora M. Antónia Lisboa não previu que estava rodeada de cabeçinhas engenhosas, pelo menos as 15 que vão responder por isso no ministério publico...acho que por isso já vão andar aí algumas destas "boas samaritadas" a atrapalhadas por algum tempo. Espero que lhes sirva de lição.

Eu acho rídiculo...que se dar voz a estas pessoas que roubam os gatos, e depois andam a pedir ajuda para os alimentar e manter...francamente. Então uma das perguntas dessa senhora M. Antónia Lisboa é precisamente que: "achavam que eu não tinha condições e não ajudaram-me porquê? E agora andam a pedir dinheiro?"...ora ora isto faz sentido.

As considerações ao espaço, são todas feitas por uma "Ana"(nome ficticio) não existem referências feitas pelos jornalistas.

Além disso...passo a citar... esta declaração da Srª M. Antónia Lisboa

"Tenho testemunhas. Em 2 h30m conseguiram levar 119 gatos", acusa Maria Lisboa

E as fotos não parecem ser exactamente o que a Senhora Antónia Lisboa reconhece ser a realidade...

E a Senhora acusa-as também de querem ganhar dinheiro com os gatos...

Além disso o gatil está a ser construido pela Sª Antónia Lisboa...
E se as 15 pessoas fossem ajudar a manutenção dos gatos? Em vez de roubar os gatos não ajudavam de facto...

Tenham é vergonha...

Existem muitas perguntas por responder... Ao menos a Srª M. Antónia Lisboa, mostra ter muito mais carácter do que estas anónimas que aparecem e se mantém no jornal...

E no jornal não existe considerações como estão a ser referidos...não dão em alguma altura razão a essa "Samaritana Ana" nem à associação.

Além disso negam-se a mostrar os animais...

A Drª Margarida toma conhecimento deste caso por um CD anónimo...em fim...e não faz afirmações de que se trata de um caso de "animal hoarding", diz que poderá ser....com base no tal CD. E o CD???

O presidente da Animal também não faz nenhuma afirmação...o que referiu foi "(...)no caso de esta situação for verdadeira(...)"

Jamais posso engolir histórias destas... Eu daria valor se estas pessoas tivessem ajudado... a Dona dos gatos, além disso com um gatil em construção pela Srª a dona dos gatos.
<p>susana</p>
Lisboeta
Membro Júnior

terça ago 01, 2006 3:47 pm

[quote=bita322]
[quote]Ao que parece anda por ca gente muito bem informada quer de um lado quer do outro, portanto gostaria que os ditos salvadores dos gatos me respondessem a umas questões:

Há quanto tempo exactamente tinham conhecimento desta situação? ao que vejo pela quantidade de coisas que sabem da dita mulher ha muito, eu pelo menos nao sei se a minha vizinha tem carro novo, se tem um piriquito novo etc etc e olhem que ela é minha vizinha ha uns anitos, logo ja sabiam e conhecem a dita ha muito tempo certo?

[b]Lisboeta , voce em dois anos que la foi voluntaria e tinha conhecimento da situação e uma posição mais do que priviligiada para denunciar fez exactamente o que?[/b]

Alguem já apresentou uma queixa contra a mulher?Já que dizem ter todos a consciencia mais do que limpa que em momento algum foram co-responsaveis para que isto tomasse estas proporções?

Quantas vezes é que falaram com a senhora a oferecer ajuda? E sejam claros, não é dizer que "ela jamais aceitaria" " a ela nao sei o que nao sei que mais " ja que sabem tanto sobre tudo e acredito que também estejam envolvidos no resgate logo aquilo que eu gostava imenso de ver respondido era "eu falei com ela".

Afinal quem é que neste pais passa as licenças a alguem para funcionar como associação? e depois quem fiscaliza?
Se me pudessem responder agradecia.[/quote]
[/quote]

Bita322 - vamos por partes:

1º Eu nao conheço quem lá foi resgatar os gatos;
2º Fui voluntaria no canil de rio de mouro até setembro de 2004, quando o mesmo foi encerrado. Nessa altura os 15 gatos foram para FATs que tinha arranjado (incluindo alguns para minha propria casa); os caes foram para o canil de Sintra como já referi;
3º Se os gatos estavam de boa saude, foi por eu me encarreguei de os alimentar e tratar durante aqueles meses todos;
4º Durante as varias reunioes com o Vereador encarregue do caso, ele avisou a M.Antonia Lisboa, que os caes nao iriam ser abatidos pois perteciam a uma associação, mas que ela nao poderia recolher mais nenhum animal enquanto nao tivesse licença para o canil/gatil, e lógico, para isso precisaria primeiro de um terreno;
5º A Antonia Lisboa ficou possessa, alias, desvairada quando soube que os gatos estavam em FATS. Exigiu que os queria de volta para os juntar aos que viviam no apartamento dela na Amadora - Logico que nao os dei, e mandei-a dar uma curva ..... alias, tive que informar o vereador dessa situação, que chegou a falar com ela. Apos essa situação, FELIZMENTE NUNCA MAIS LHE DIRIGI A PALAVRA ....;
6º Quanto a denunciá-la, Bita 322, nao o fiz, e como já disse no topico da Companhia, arrependo-me e muito .... pois nesta altura os desgraçados destes gatos e caes nao estariam sob a posse dela;
7º Quando ela quer, sabe bem, e muito bem disfarça a maldade. Tanto que nem o vereador - a quem já fiz questao de informar sobre esta situacao - se apercebeu do que realmente ela é capaz;
8º Onde estao os gatos, eu tb. gostaria de saber, mas pelos odios que vejo por aqui e nao so, e por epessoas como a Moralidade que vem ate trazer à baile a UZ ..... e os seus voluntarios, a FELINOS, e sei lá quem mais, já sei porque é que nada é dito.
9º Se já apresentaram queixa? Tambem nao sei. O que EU fiz, pois enviar mail a dizer que posso dar nomes de testemunhas que irao falar o que realmente é a pessoa em causa;
10º Que ela aceita/aceitava dinheiro cada vez que alguem la ia deixar um animal, isso acredite ou nao é verdade! "Para cobrir despesas de comida e veterinários". E mais, quer saber? Quando pessoas conhecidas iam de ferias, ela ficava com os gatos no seu apt. Assisti uma vez, uma senhora que la foi buscar a gata depois das ferias, e ela dizia que a gata estava magra, porque tinha tido saudades dos donos! Eu acreditei ! Agora, duvido e muito.

E quanto a você, Vasquinho ! Uma pessoa cujo hobbie é "Organização de corridas de cágados com Alzheimer", realmente define bem o que você é!
Lisboeta
Membro Júnior

terça ago 01, 2006 3:50 pm

[quote=bita322]
[quote]Ao que parece anda por ca gente muito bem informada quer de um lado quer do outro, portanto gostaria que os ditos salvadores dos gatos me respondessem a umas questões:

[b]Lisboeta , voce em dois anos que la foi voluntaria e tinha conhecimento da situação e uma posição mais do que priviligiada para denunciar fez exactamente o que?[/b]

[/quote]

2º Fui voluntaria no canil de rio de mouro até setembro de 2004, quando o mesmo foi encerrado. Nessa altura os 15 gatos foram para FATs que tinha arranjado (incluindo alguns para minha propria casa); os caes foram para o canil de Sintra como já referi;
3º Se os gatos estavam de boa saude, foi por eu me encarreguei de os alimentar e tratar durante aqueles meses todos;
4º Durante as varias reunioes com o Vereador encarregue do caso, ele avisou a M.Antonia Lisboa, que os caes nao iriam ser abatidos pois perteciam a uma associação, mas que ela nao poderia recolher mais nenhum animal enquanto nao tivesse licença para o canil/gatil, e lógico, para isso precisaria primeiro de um terreno;
5º A Antonia Lisboa ficou possessa, alias, desvairada quando soube que os gatos estavam em FATS. Exigiu que os queria de volta para os juntar aos que viviam no apartamento dela na Amadora - Logico que nao os dei, e mandei-a dar uma curva ..... alias, tive que informar o vereador dessa situação, que chegou a falar com ela. Apos essa situação, FELIZMENTE NUNCA MAIS LHE DIRIGI A PALAVRA ....;
6º Quanto a denunciá-la, Bita 322, nao o fiz, e como já disse no topico da Companhia, arrependo-me e muito .... pois nesta altura os desgraçados destes gatos e caes nao estariam sob a posse dela;
7º Quando ela quer, sabe bem, e muito bem disfarça a maldade. Tanto que nem o vereador - a quem já fiz questao de informar sobre esta situacao - se apercebeu do que realmente ela é capaz;
8º Onde estao os gatos, eu tb. gostaria de saber, mas pelos odios que vejo por aqui e nao so, e por epessoas como a Moralidade que vem ate trazer à baile a UZ ..... e os seus voluntarios, a FELINOS, e sei lá quem mais, já sei porque é que nada é dito.
9º Se já apresentaram queixa? Tambem nao sei. O que EU fiz, pois enviar mail a dizer que posso dar nomes de testemunhas que irao falar o que realmente é a pessoa em causa;
10º Que ela aceita/aceitava dinheiro cada vez que alguem la ia deixar um animal, isso acredite ou nao é verdade! "Para cobrir despesas de comida e veterinários". E mais, quer saber? Quando pessoas conhecidas iam de ferias, ela ficava com os gatos no seu apt. Assisti uma vez, uma senhora que la foi buscar a gata depois das ferias, e ela dizia que a gata estava magra, porque tinha tido saudades dos donos! Eu acreditei ! Agora, duvido e muito.

E quanto a você, Vasquinho ! Uma pessoa cujo hobbie é "Organização de corridas de cágados com Alzheimer", realmente define bem o que você é!
Lisboeta
Membro Júnior

terça ago 01, 2006 3:52 pm

[quote=bita322]

[/quote]

Bloqueado

Voltar para “Gatos”