TERRARIO BARBUDO
Moderador: mcerqueira
O terrario parece-me bem! mas tenho algumas duvidas... começando pelas dimensões... os DB são terrestres e o teu terrario (apesar de parecer bastante bem costruido) penso q peca no facto de ter pouca base para o animal se desenvolver... penso q deste demasiada atenção á altura e pouca ao "comprimento x largura". Para q te serve uma night glo? o DB é diurno... Atenção a essas lampadas IV (a vermelha) se n tens um termostato tem muita atenção mesmo a sobreaquecimentos e olha q elas "gostam" tb de simplesmente "rebentar" e os animais n ficam bem tratados, como animais deserticos/ semi-deserticos q são os DB aproveitam muitas vezes o calor absorvido pelas pedras para alem de se aquecerem, ajudarem tb na disgestão... por isso se tivesses um tapete termico (q nem precisa de ser muito forte) tb era aconselhavel, ATENÇÃO NUNCA UMA PEDRA DE AQUECIMENTO. Uns troncos tb n fariam mal pk eles gostam de trepar, n são trepadores natos como as iguanas mas tb sobem uns troncos... a lampada "spot" q tens é de q tipo?
Cumprimentos
Cumprimentos
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a> tentar fazer a diferença...
hmmm, terrario bonito mas ... como foi dito em cima os dragoes barbudos sao animais terrestres, gostam de trepar mas n tao alto, devias ter dado mais atencao a profundidade do k ah altura, digo-te isto pk tenho uma femea com 40 cms... em relação as lampadas k tens, soh precisas de uma numa das pontas ( para esse tamanho todo aconselho-te uma da Exoterra Sun Glo 100/150 TIGHT BEAM ) em relaçao ao k o velliki disse, tapetes e pedras de aqucimento nunca, o calor para eles eh absorvido por cima e n por baixo, a lampada eh o melhor.. lampada UVB ? tens ? n se dah pra ver e tem k fikar no maximo a 20/30 cms do bicho, o teu terrario parece-me alto demais para tal. posso-te mandar umas fotos dos meus terrarios. tenho 2 terrarios, 1 para a femea adulta e outro para os meus 2 bebes.. se precisares de saber mais alguma coisa, apita.
Abaços
Mauro
Abaços
Mauro
para que gastar dinheiro se uma lampada da philips ou outra marca qq faz o mesmo efeito? se n emite raios uvb n precisas dela para nada, pois qq lampada de 100w vai emitir o mm calor.oOMauro Escreveu: para esse tamanho todo aconselho-te uma da Exoterra Sun Glo 100/150 TIGHT BEAM
para aquecimento prefiro sempre lampadas de ceramica, n emitem luz e como raramente fundem, sao as melhores para estar ligadas a um termostato, lampadas incandescentes ligadas a termostatos duram mt pouco.
dps o fotoperiodo podes fazer c uma lampada de uvs, ha mts modelos, tamanhos e feitios, essa spot branca q tens poderia emitir uvs, mas duvido q seja, pois o preço delas é elevadissimo, e têm q estar a uma distancia de 30 cms do animal.
ha mt q se lhe diga sobre o equipamento dos terrarios, o problema é q as lojas so querem vender, e vao despachando o q la têm para vender, q nem sempre é o mais adequado.
qq duvida posta ai?
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
ERRADO!! os tapetes de aquecimento podem e devem ser utilizados....tapetes e pedras de aqucimento nunca
quanto a lâmpada do meio parece-me uma sun glo ou uma day glo... em ambos os casos as lâmpadas emitem raios UV... só acho que podes substituir a lampada de noite e a de IV por outras duas sun glo 5.0 e colocar um tapete de aquecimento por baixo do terrário... e podes colocar uns ramos para os Dragoes de divertirem
tens a certeza disso??? essas lampadas emitem raios uva, e os raios essenciais sao os uvb, por isso n servem para nada.mafia_69 Escreveu: quanto a lâmpada do meio parece-me uma sun glo ou uma day glo... em ambos os casos as lâmpadas emitem raios UV...
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Não sei se é de vcs serem todos muito simpáticos, mas quando se apressam a oferecer conselhos e soluções, deveriam certificar-se que os problemas existem.
Não sabem as medidas do terrário mas já estão a vaticinar isto e aquilo com base naquilo que retiram da fotografia, que adianto, engana e muito!
O terrário tem 100C x 70L x 60A
Não sabem as medidas do terrário mas já estão a vaticinar isto e aquilo com base naquilo que retiram da fotografia, que adianto, engana e muito!
O terrário tem 100C x 70L x 60A
acho que nem vale a pena te estar a responder.... as lampadas de cerâmica podem sobreaquecer, rebentar e caso arrefeçam rapido demais estalam todas... epa acho que são motivos mais que suficientes, mas cada um utiliza o que quer e propostas não faltam por aí... com a quantidade de produtos de hoje em dia
lol, ves ? n ha um unico argumento k tenhas k possa ser superior a utilização das lampadas. as de ceramica sao mto fixes mas pra mim tem um prob, nc sabes se tao fundidas ou n ... a n ser a meter lah a mao, o k pode doer. LOL
esta discussao é um absurdo, ambos os produtos sao excelentes, cada qual c a sua finalidade, sao produtos mt diferentes e com utilizaçoes diferentes, a unica semelhança é q ambos aquecem, mais nada.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>