Trelas para chinchilas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
BiaD
Membro Veterano
Registado: sábado jun 10, 2006 4:38 pm
Localização: 1a chinchila, 1 cão, 2as rolas diamante, 1 piriquito e 1 apagornis

terça ago 01, 2006 8:23 pm

Já ouvi falar em trelas próprias para chinchilas num site, mas nunca vi nenhuma á venda em lojas e o site onde ouvi falar nisso era brasileiro...
Alguém me pode dizer se há trelas próprias á venda em portugal? ?

Obrigado, Beatriz ;)
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

terça ago 01, 2006 8:46 pm

As chins podem usar trela? :o Nunca tinha ouvid falar nisso (mas também não percebo lá muito de chins :? ) Mas acho que elas são um animal tão independente e que apreciam a liberdade qeu não devem gostar lá muito de tar presas pela trela ;)
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
BiaD
Membro Veterano

terça ago 01, 2006 8:54 pm

pois... concordo... mas eu keria levar a minha chin a passear, e cmo tinha ouvido falar nisso... penxei em perguntar se alguém sabia onde se vendem e se se vendem cá.....
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

terça ago 01, 2006 8:55 pm

Para que queres uma chinchila com uma trela?
Sei de uma loja que é capaz de vender as trelas, mas não é nada aconselhavél, pois estraga o pêlo da chinchila e as chinchilas não são animais para andarem de trela.
BiaD
Membro Veterano

terça ago 01, 2006 8:58 pm

eu keria a trela para levar a minha chin a passear pelo meu jardim sem ela fugir... mas ñ sabia k ñ era aconcelhavel usá-las.... :?
BiaD
Membro Veterano

terça ago 01, 2006 9:13 pm

Silly_Bublle
Membro Veterano

terça ago 01, 2006 9:31 pm

Tens que ter cuidado, pois as chinchilas não podem comer alimentos verdes, logo tens que ter cuidado para ela não comer relva e também tens que ter cuidado caso metas fertilizantes e insecticidas, que pode causar fungos no pêlo.
Existem uns parquezinhos, mas tens que colocar em pavimentos de cimento ou empedrados forado com feno.
Tipo estes parques, mas com um tampo, para não fugirem.
Imagem
BiaD
Membro Veterano

terça ago 01, 2006 9:40 pm

pois, tb já vi esses parques e tb já pensei em comprá-los.... mas tinha medo k ela fugisse por cima, pois ainda ñ tinha penssado em pôr-lhe 1 tampo por cima... boa ideia! o k achas-te da foto da trela? viste a foto?
Silly_Bublle
Membro Veterano

terça ago 01, 2006 9:51 pm

Iguais a essas não vi á venda, vi umas parecidas com umas para coelhos, que é tipo casaco em rede.
Sinceramente não sei se essas fazem mais ou menos mal ao pêlo, do que as outras.
BiaD
Membro Veterano

terça ago 01, 2006 9:56 pm

pois... estas são msm próprias pa chinchilas, mas o site é brasileiro e eu ñ sei se se vendem em portugal..... por isso é k criei exte tópico, pa ver se alguém sabe.... se souberes de alguma loja entretanto diz, ok? ;)
Tu ou alguem k saiba! :)
Silly_Bublle
Membro Veterano

terça ago 01, 2006 10:17 pm

Encontrei isto:
Ainda sobre acessórios, uma das primeiras coisas que novos donos nos perguntam é sobre usar ou não uma coleira para passear com elas. A natureza da chinchila não é compatível com o uso de coleiras. Levá-las para passear na rua, também não. Elas ficam assustadas e estressadas com os movimentos e barulhos estranhos. E elas simplesmente ODEIAM as coleiras. A forma correta de transportar uma chinchila é em uma gaiola de transporte. Evite levar sua chinchila a lugares públicos, mas quando for realmente necessário, leve-a em uma gaiola de transporte.
Retirei deste site:
http://www.chinchila.org/artigos_chinch ... m=&ucat=2&
BiaD
Membro Veterano

terça ago 01, 2006 10:20 pm

ok! obrigado pela imformação, já ñ vou comprar nenhuma trela para a minha chinchinla, ñ kero k lhe aconteça alguma coisa enquanto passeio cm ela.... Mto Obrigado Mesmo! :D
Responder

Voltar para “Exóticos”