qual a raça melhor para...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

rh_ridgeback
Membro
Registado: terça jul 11, 2006 7:52 am
Contacto:

quarta jul 19, 2006 4:33 pm

AAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHH... Dâhh... LOIRAAAA!!!
Existe algum fórum em que não haja mal-entendidos :?: :?:

;)
montieli
Membro Júnior
Registado: quinta mar 02, 2006 3:43 pm

segunda jul 31, 2006 3:34 pm

obrigada a todos.
queria dizer que o cao "ira" viver num ambiente de campo( numa quintinha) e tera a companhia nao so dos donos como tambem de um boxer(7 meses). e que nao haja mais discossoes.
golias15
Registado: segunda jul 26, 2004 9:40 pm

terça ago 01, 2006 10:51 pm

É obvio que o melhor cão é o fila de são miguel. Na, tou no gozo, só digo isto porque é a minha raça preferida e o meu tio é criador deles e se quiser comprar 1 diga qq coisa lool.
Agora a falar a sério, n vou dizer que é o melhor guarda porque isso mesmo dentro de cada raça varia e até 1 rafeirito pode ser 1 excelente guarda, mas acho um bom guarda para as condições que referiu porque é um cão rápido, forte, mt inteligente, s n forem 2 machos (como disse k já tinha 1 boxer) dá-se bem com ela e é mt carinhoso com os donos.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta ago 02, 2006 8:24 am

Obrigada a todos.
Queria dizer que o cao "irá" viver num ambiente de campo( numa quintinha) e terá a companhia não só dos donos como tambem de um boxer (7 meses). E que nao haja mais discussões.
Não leve a mal, mas responda por favor às questões da Cindep porque são de sobremaneira importantes para receber uma resposta avalizada. É que sugerir raças por 'gosto pessoal', 'simpatias' ou 'porque sim' é fácil mas não tem qualquer utilidade para si. Se for mais especifico sobre o caso concreto a que a raça se destina, já terá melhores respostas.
Mas não desanime, porque o facto de ter referido que já existe um cão macho boxer no local, já é importante para eliminar algumas raças da lista, ou mesmo para eventualmente lhe ser sugerida a aquisição de uma fêmea ( eventualmente a esterelizar) da raça que vier a ser escolhida.
Smir
Membro
Registado: sexta out 28, 2005 2:17 pm

quarta ago 02, 2006 8:52 am

Bom dia!

Uma sugestão... dê uma olhada pelo o forum de adopções, tenho a certeza que vai encontrar o animal que precisa, seja ele de raça ou não...
Existem de todos os tamanhos, idades, cores e feitios... e não se esqueça que os animais são, salvo raras excepções, o "reflexo do dono"... A forma como são educados, acarinhados e tratados contribuem para o desenvolvimento fisico e psicologico do animal, mas isso de certeza que tambem já sabe...

;)
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta ago 02, 2006 9:02 am

Não obstante uma adopção ser uma possibilidade, chamo a atenção que a questão do forista era "QUAL A MELHOR RAÇA PARA GUARDA E COMPANHIA". O facto de ser adoptado ou comprado, uma vez escolhida a raça pretendida, poderá ser irrelevante ( se a qualidade em termos morfológicos e de caracter não for uma exigência premente). Mas adoptar um cão SRD, sendo estes uma completa incógnita, não me parece que esteja em consonância com a questão base deste tópico. Não quero dizer que um SRD não possa ser um bom cão, e até há quem prefira a incógnita e a diversidade presente num cão sem raça definida, mas volto a chamar à atenção para a questão apresentada.

Cumps
Smir
Membro

quarta ago 02, 2006 9:59 am

Bom dia Sr. PauloC

Eu li o nome do tópico, não era necessário escrever com letra grande, até porque ainda vejo razoavelmente bem... ;)
eu apenas dei uma sugestão, não pretendo de forma alguma "obrigar" o sr. que pôs a questão a adoptar um SRD ou outro qualquer animal que esteja para adopção... As vezes, a pessoa vendo este ou aquele cão, pode "apaixonar-se" e concluir que ele seja o companheiro ideal...
Mas percebo a sua chamada de atenção... :lol:

Só mais um pormenor... A raça ideal depende muito do gosto pessoal de cada um... Para mim a raça ideal para companhia e guarda é o Pastor Alemão, mas como não conheço bem as caracteristicas dos Boxer, não sei se as duas são "compativeis"... Talvez para si sejam o Rotweiller, para muitos serão os Labrador, os Doberman... Tudo depende do gosto de cada um e do facto de já existir outro cão...
;) ;)
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta ago 02, 2006 10:29 am

Smir Escreveu:Bom dia Sr. PauloC

Eu li o nome do tópico, não era necessário escrever com letra grande, até porque ainda vejo razoavelmente bem...
eu apenas dei uma sugestão , não pretendo de forma alguma "obrigar" o sr. que pôs a questão a adoptar um SRD ou outro qualquer animal que esteja para adopção... As vezes, a pessoa vendo este ou aquele cão, pode "apaixonar-se" e concluir que ele seja o companheiro ideal...
Mas percebo a sua chamada de atenção...
Bom dia,
Peço desculpa pela letra grande. Realmente só queria evidenciar o tema do tópico, o que poderia ter feito com um Bold ou Sublinhado, mas optei pela letra grande e esqueci-me que isso na net pode ser interpretado como gritar. Não era essa a intenção e daí peço as minhas desculpas.
Quanto à sugestão de um SRD, embora compreensível, e pelas razões que apontei, parece-me desajustada do tópico da forma que ele é apresentado. Isto porque me parece estar em causa a escolha da raça mais adequada a determinadas funções, e um SRD pela sua indefinição é desde logo uma incógnita em termos de aptidão para o que quer que seja. Pode até vir a ter-se um SRD que é optimo para determinada função, mas isso é algo com que não se pode contar logo à partida, se me faço entender.
Pelo contrário, as raças foram seleccionadas precisamente por terem determinadas aptidões para isto ou para aquilo. Assim, salvo as excepções ditadas pela criação irresponsável e descuidada, e por alguns criadores mais voltados para a morfologia e sem preocupação de manter o caracter das raças, é algo com que se pode contar.
Sem querer referir o seu caso concreto, parece-me que por vezes há uma tal preocupação em 'salvar' os cães que estão para adopção que se esquece que para muita gente ter um cão vai além da vertente lúdica ou simplesmente de 'salvar' um cão em risco. Há quem queira especificamente cães com determinadas características, aptidões ou simplesmente com determinada morfologia.
Neste pressuposto, e embora existam cães de raça para adopção, não é muito fácil encontrá-los (especialmente em idades "moldáveis"). Com cães SRD a dificuldade de encontrar um animal com características especificas aumenta ainda mais, e quando por vezes se adopta não porque era efectivamente o cão específico que procurávamos, mas sim por impulso e porque nos "apaixona-mos" por uma bolinha de pelo, isso pode ser meio caminho andado para um futuro abandono ou para mais um cão deixado num canto do quintal sem a devida atenção.
Daí que, o importante é saber efectivamente para que função, em que condições e demais informação requerida pela CindelP, porque o forista mostrou interesse em ter "o cão mais adequado para...." e não apenas em "ter um cão" ;) Se fosse o último caso, decerto que a adopção de um SRD seria a opção mais adequeda ;)

Cumps
Paulo C.
Smir
Membro

quarta ago 02, 2006 12:44 pm

Concordo consigo Sr. PauloC...

espero que a pessoa interessada encontre o animal que procura... ;)

A minha sugestão : Pastor Alemão
São excelentes cães de guarda, de facil aprendizagem e optimos companheiros... Além do mais, e esta é uma opinião pessoal, são lindissimos...
Responder

Voltar para “Cães”