Novo Aquário para Tartarugas de Àgua!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta jun 02, 2006 12:15 pm
- Localização: 1 Trachemys Scripta Elegans, 3 Pseudemys Concinna Hieroglyphica
Olá,
As dimensões do aquário são: 136 x 56 x (70-Lado Alto / 50-Lado Baixo).
Vidro temprado com 10mm de espesura.
Leva cerca de 250 Litros, e a profundidade da àgua é de 35cm.
Não tem nenhum travamento, o senhor da vidraria diz que o aquário é muito resistente e que não vai arrebentar.
A àgua na imagem nao parece cristalina devido ao filtro ainda não ter os materiais filtrantes. Que já agora é um "Fluval FX 5 - 3500l/h".O aquário está só com a àgua a correr. Daqui a uns dias vou dar uma limpeza geral a tudo. Vou por as plantas o areão do lado dos peixes, as pedras(maiores que a cabeça das tartarugas) no fundo do resto do aquário, 10 peixes, a parte seca, etc etc etc!
Cumprimentos,
Pedro
As dimensões do aquário são: 136 x 56 x (70-Lado Alto / 50-Lado Baixo).
Vidro temprado com 10mm de espesura.
Leva cerca de 250 Litros, e a profundidade da àgua é de 35cm.
Não tem nenhum travamento, o senhor da vidraria diz que o aquário é muito resistente e que não vai arrebentar.
A àgua na imagem nao parece cristalina devido ao filtro ainda não ter os materiais filtrantes. Que já agora é um "Fluval FX 5 - 3500l/h".O aquário está só com a àgua a correr. Daqui a uns dias vou dar uma limpeza geral a tudo. Vou por as plantas o areão do lado dos peixes, as pedras(maiores que a cabeça das tartarugas) no fundo do resto do aquário, 10 peixes, a parte seca, etc etc etc!
Cumprimentos,
Pedro
só uma coisa, dentro de muito pouco tempo os peixes vão deixar de caber na parte que lhes destinaste... é muito pequena para um peixe dourado que atinge cerca de 30cm... acho que devias optar por peixes tropicais uma vez que são mais pequenos e também a água do aquario está aquecida.
-
- Membro
Mais umas fotos! Ainda não tenhu a zona seca concluida! Continua a ser um aquario no fundo.

Já tenho lá 6 peixes, tive que retirar a tartaruga pekena, pk é muito violenta com eles, muito carnivora! As grandes não têm chateado os peixes até agora, gostam é de apanhar banhos de "sol" coisa que nunca tiveram, pois antes tavam sempre na agua sem zona seca!
Mais fotos em breve,
Pedro

Já tenho lá 6 peixes, tive que retirar a tartaruga pekena, pk é muito violenta com eles, muito carnivora! As grandes não têm chateado os peixes até agora, gostam é de apanhar banhos de "sol" coisa que nunca tiveram, pois antes tavam sempre na agua sem zona seca!
Mais fotos em breve,
Pedro
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm
Crazypedro, sem querer ser mt exigente, nao te importas num dos proximos updates de fotos, teres uma caneta, um isquiero, uma regua (ou algo que nos dê um pouco a ideia do tamanho), presente na foto?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
<p>Norby</p>
-
- Membro
ok norby! na boa! nas fotos anteriores pus uma cadeira axo eu e uma tomada electrica no chão! Nestas tens ali o termometro na parte dos peixes, que tem 10 cm de comprimento!
Mafia os peixes vao andar pelo aquario todo enkuanto as tartarugas passam horas em cima a apanhar "sol", quando crescerem as tartrugas ja nao se metem com eles, por isso nao precisam de se esconder!
Já agora algumas fotos do meu Fluval Fx5, já que investi bem nele vou mostra-lo!

Pedro
Mafia os peixes vao andar pelo aquario todo enkuanto as tartarugas passam horas em cima a apanhar "sol", quando crescerem as tartrugas ja nao se metem com eles, por isso nao precisam de se esconder!
Já agora algumas fotos do meu Fluval Fx5, já que investi bem nele vou mostra-lo!

Pedro
-
- Membro
Ola pessoal,
Já passaram mais uns dias, ainda não tirei mais fotos.
Tive que tirar os seixos que tinha posto no fundo, porque fica la alojado muita porcaria que depois apodrece, faz a àgua xeirar mal e polui-a tambem, já me tinham aconselhado a deixar um fundo de vidro pois ficaria mais limpo, mas eu queria esprimentar, mas conlui que pedras no fundo não.
Quanto aos peixinhos, comprei 5 muito pekeninos (70 centimos cada) e 2 maiores (2,2€ cada). As tartarugas gostam de as preseguir, nas primeiras horas conseguiram mordiscar as caudas dos grandes, mas eles como não sao burros agora já sabem que as tartarugas kerem apanha-los e já não deixam, gozam é com elas, as tartarugas ficam a dar voltas na àgua mas já nao conseguem apanha-los
faz com que as tartarugas façam exercio.
Conclusão, ainda bem que não ouvi as pessoas que me aconselhvam a não por peixes, porque os peixes dão vida ao meu aquario, passo ali horas a ver eles na bricadeira, é mesmo muito giro, aconselho a quem tiver um aquario suficientemente grande a por uns peixes.
Já tenho os temporizadores a ligar e deligar as luzes de iluminaçao e ubv, já agora dou uma dica, para se usar lampadas ubv é preciso usar uma boquilha de porcelana porque a lampada aquece muito, estas peças são bastante caras e dificeis de encontrar, eu comprei um candeiro de secretaria na loja do chinês por 2,5€ e já vem com boquilha de porcelana
Em breve dou mais novidades,
Cumprimentos,
Pedro Martins
Já passaram mais uns dias, ainda não tirei mais fotos.
Tive que tirar os seixos que tinha posto no fundo, porque fica la alojado muita porcaria que depois apodrece, faz a àgua xeirar mal e polui-a tambem, já me tinham aconselhado a deixar um fundo de vidro pois ficaria mais limpo, mas eu queria esprimentar, mas conlui que pedras no fundo não.
Quanto aos peixinhos, comprei 5 muito pekeninos (70 centimos cada) e 2 maiores (2,2€ cada). As tartarugas gostam de as preseguir, nas primeiras horas conseguiram mordiscar as caudas dos grandes, mas eles como não sao burros agora já sabem que as tartarugas kerem apanha-los e já não deixam, gozam é com elas, as tartarugas ficam a dar voltas na àgua mas já nao conseguem apanha-los

Conclusão, ainda bem que não ouvi as pessoas que me aconselhvam a não por peixes, porque os peixes dão vida ao meu aquario, passo ali horas a ver eles na bricadeira, é mesmo muito giro, aconselho a quem tiver um aquario suficientemente grande a por uns peixes.
Já tenho os temporizadores a ligar e deligar as luzes de iluminaçao e ubv, já agora dou uma dica, para se usar lampadas ubv é preciso usar uma boquilha de porcelana porque a lampada aquece muito, estas peças são bastante caras e dificeis de encontrar, eu comprei um candeiro de secretaria na loja do chinês por 2,5€ e já vem com boquilha de porcelana

Em breve dou mais novidades,
Cumprimentos,
Pedro Martins
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
São opiniões, mas como gosto de peixes, não gosto lá muito de pensar que um dia podia acordar e os peixes tinham sido uma linda refeição para uma tartaruga.
Compraste mais peixes daqueles?
Tu não estás bem o tamanho que atingem, pois não?
Cada peixes daqueles chega até aos 30cm, se achava que o teu aqua-terrário era pequeno para tartarugas e peixes, agora muito mais.
Em relação aos detritos no fundo, sempre podias utilizar um sifão para limpar e quanto á água cheirar mal é porque os peixes que tens sujam muito a água, tal como as tartarugas, mas um bom filtro dá conta disso.
Também acho que a zona seca é pequena, para a quantidade de tartarugas que tens.
Como disse, são opiniões.
Compraste mais peixes daqueles?
Tu não estás bem o tamanho que atingem, pois não?
Cada peixes daqueles chega até aos 30cm, se achava que o teu aqua-terrário era pequeno para tartarugas e peixes, agora muito mais.
Em relação aos detritos no fundo, sempre podias utilizar um sifão para limpar e quanto á água cheirar mal é porque os peixes que tens sujam muito a água, tal como as tartarugas, mas um bom filtro dá conta disso.
Também acho que a zona seca é pequena, para a quantidade de tartarugas que tens.
Como disse, são opiniões.
-
- Membro
A parte seca vai ter 40 x 60, mas AINDA NÂO ESTÁ CONCLUÍDA, mais espaço do que isso não dá, as tartarugas estão em cativeiro, se quiserem ter mais espaço, a unica solução é pegar nelas e por no rio, como muitas pessoas fazem, razão pela qual são ilegais em portugal.crazypedro Escreveu: Ainda não tenhu a zona seca concluida! Continua a ser um aquario no fundo.
Sim estou a ver o tamanho que os peixes atingem, Silly_Bublle, este assunto de tartarugas e peixes é tudo uma questão de opiniões e opções...
http://www.turtlecare.net/fish.htm
Retirei o seguinte texto deste site:
Since most turtles will try and at least partially
succeed at eating the fish, provide hiding places for the fish. In
addition, the fish must be hardy and tolerate a range of water qualities
and temperatures. Personally, I have only kept goldfish with my turtles.
I usually start out with about 2 dozen, of which about half will
survive for about a year.
The advantages of having the fish in there are:
* The fish eat leftover food (I don't feed the fish).
* The fish are a cheap water quality monitor (if the fish are healthy, water quality is at least acceptable).
* The fish can provide an emergency food supply for the turtles.
* The fish provide turtles with entertainment and exercise (of which most captive turtles don't get enough).
Eu não sou desumano, nem quero ver os peixinhos a morrer. Também gosto de comer peixe (Sardinhas, Atum, Bacalhau, Dourada, Carapau, etc:), mas para eu comer peixe eles tiveram que ser pescados do mar, e morrer sem àgua em cima dum barco, o que deve ser uma morte horrivel. Mas a vida é assim.
Eu prefiro que as tartarugas não comam peixes, se um dia conseguirem, pah é assim mesmo.
Cumprimentos,
Pedro Martins
-
- Membro Veterano
A avaliar pelo tamanho do filtro o aquario é mesmo enorme.
Parece-me tb que o filtro se tivesse asas era um aviao... Estas satisfeito com ele? é realmente eficaz?
Como tens reguladas as lampadas, estao ambas reguladas para o ciclo dia/noite?
Parece-me tb que o filtro se tivesse asas era um aviao... Estas satisfeito com ele? é realmente eficaz?
Como tens reguladas as lampadas, estao ambas reguladas para o ciclo dia/noite?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
<p>Norby</p>
-
- Membro
Norby,
É um fluval, pelo que já me disseram Fluval é o BMW dos filtros! Este FX5 é o melhor filtro da fluval! Comprei o NOVO no EBAY.co.uk por metade do preço, 200€ !
Estou satisfeito com ele!
Ainda tou em fase de experiencias! Daqui a umas semanas vou fazer um relatório total deste projecto! E darei tambem feedback sobre este "AVIÃO" 
Pedro
É um fluval, pelo que já me disseram Fluval é o BMW dos filtros! Este FX5 é o melhor filtro da fluval! Comprei o NOVO no EBAY.co.uk por metade do preço, 200€ !
Estou satisfeito com ele!

Pedro
É um prazer ouvir comentários destes!crazypedro Escreveu:

uma pessoa passa aqui imenso tempo a tentar ajudar com aquilo que sabe e a transmitir a sua experiência pessoal!

E esse excerto que ai colocas não é mais doque isso, uma opinião e experiência de alguém!
Por essa ordem de ideias não sei tb porque ouvis-te as nossas opiniões a propósito de outros assuntos!

Como a Silly, tb não acho graça nenhuma aos peixes terem as caudas comidas aos poucos, serem perseguidos e viverem apertados!
Gostar de animiais, não é preferir uns em desprezo de outros!

<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os animais para adopção!
</p>
<p> </p>
<p>Vejam os animais para adopção!

<p> </p>
-
- Membro
Já vi que a Nyara gosta de ver coisas onde elas não existem, é porcausa deste tipo de respostas que depois começam discuções estupidas nos topicos o que fica muito foi feio. E eu não quero de maneira nenhuma criar uma destas discuções, é desnecesário.
Gosto muito de frequentar a arca de noé, mas ja precebi que ha pessoas aqui que so gostam de criar confusões, não estou com isto a dizer que a Nyara é uma dessas pessoa.
Se leres bem o que eu escrevi, verás que eu disse:
"...ainda bem que não ouvi as pessoas que me aconselhvam a não por peixes, porque os peixes dão vida ao meu aquario..."
Eu não disse: ainda bem que não ouvi as pessoas aqui do forum arca de noé me aconselharam a não por peixes.
Eu não tenho só os conselhos deste forum mas sim de muitas otras fontes, amigos, livros, web sites, mails, contactos msn, lojas de animais, foruns, pelo que alguns me aconselharam a não por e otros me aconselharam a por.
Eu tive que optar...
Os meus peixes não vivem apertados, têm 30 litros de agua exclusiva deles, nem vivem perseguidos, até parecem bastante felizes.
Eu não desprezo animais... simplesmente gosto de os ver a viver juntos, na natureza é assim... ou nao?
Tambem ja tive ideas de montar uma gaiola por cima do akuterrário e ter la passaros e esquilos. Mas isso nao e para agora, fica para otra altura ou talvez nunca aconteça.
Agradeço que não tornem este topico e o resto do forum num campo de batalha, porque assim as pessoas vão deixar de querer vir aqui. Há maneiras e maneiras de se dizer as coisas, não e preciso sarcasmos, nem deitar a baixo as pessoas só por não terem o nivel de conhecimento que nós temos.
Cumprimentos,
Pedro Martins[/quote]
Gosto muito de frequentar a arca de noé, mas ja precebi que ha pessoas aqui que so gostam de criar confusões, não estou com isto a dizer que a Nyara é uma dessas pessoa.
Se leres bem o que eu escrevi, verás que eu disse:
"...ainda bem que não ouvi as pessoas que me aconselhvam a não por peixes, porque os peixes dão vida ao meu aquario..."
Eu não disse: ainda bem que não ouvi as pessoas aqui do forum arca de noé me aconselharam a não por peixes.
Eu não tenho só os conselhos deste forum mas sim de muitas otras fontes, amigos, livros, web sites, mails, contactos msn, lojas de animais, foruns, pelo que alguns me aconselharam a não por e otros me aconselharam a por.
Eu tive que optar...
Os meus peixes não vivem apertados, têm 30 litros de agua exclusiva deles, nem vivem perseguidos, até parecem bastante felizes.
Eu não desprezo animais... simplesmente gosto de os ver a viver juntos, na natureza é assim... ou nao?
Tambem ja tive ideas de montar uma gaiola por cima do akuterrário e ter la passaros e esquilos. Mas isso nao e para agora, fica para otra altura ou talvez nunca aconteça.
Agradeço que não tornem este topico e o resto do forum num campo de batalha, porque assim as pessoas vão deixar de querer vir aqui. Há maneiras e maneiras de se dizer as coisas, não e preciso sarcasmos, nem deitar a baixo as pessoas só por não terem o nivel de conhecimento que nós temos.
Cumprimentos,
Pedro Martins[/quote]

o risco de misturar animais de diferentes espécies em cativeiro existe... não são apenas mitos... mas tudo bem, os peixes por agora até podem estar de saúde e vivaços... agora imagina quando crescerem e não couberem sequer nas aberturas da zona que lhes destinaste....
Última edição por mafia_69 em quarta ago 02, 2006 4:07 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
Na minha opiniao nao colocaria peixes no mesmo aquario com tartarugas, na medida que, como ja referi nos principios deste post, acho que o destino deles é mesmo ser comidos.
No entanto respeito a opçao do Pedro, na medida que construiu um aquario de raiz para esse efeito, e fez-lo conscientemente e devidamente informado dessa e de uma serie de outras variaveis.
O que será na realidade um habitat domestico perfeito?
No entanto respeito a opçao do Pedro, na medida que construiu um aquario de raiz para esse efeito, e fez-lo conscientemente e devidamente informado dessa e de uma serie de outras variaveis.
O que será na realidade um habitat domestico perfeito?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
<p>Norby</p>
-
- Membro
- Registado: sábado mai 22, 2004 3:28 pm
- Localização: Agrionemys Horsfieldi,Testudo Hermanni Boettgeri,Testudo Graeca,Malaclemys Terrapin,Trachemys Script
-http://albums.photo.epson.com/j/ViewPho ... p=69118815
-http://albums.photo.epson.com/j/ViewPho ... p=69118610
-http://albums.photo.epson.com/j/ViewPho ... p=69118882
-http://albums.photo.epson.com/j/ViewPho ... p=69118901
Como nao sei por fotos, deixo-vos estes links para fotos do meu aquaterrario, tem 1,20mx0,50m, com filtro exterior que debita 1000 l/h.
-http://albums.photo.epson.com/j/ViewPho ... p=69118610
-http://albums.photo.epson.com/j/ViewPho ... p=69118882
-http://albums.photo.epson.com/j/ViewPho ... p=69118901
Como nao sei por fotos, deixo-vos estes links para fotos do meu aquaterrario, tem 1,20mx0,50m, com filtro exterior que debita 1000 l/h.