Iguana, O que eu faço?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Bazukinha
Membro Júnior
Registado: quinta ago 03, 2006 1:34 am

quinta ago 03, 2006 1:48 am

Ae, galerinha sou novo aqui, mais maluco por bixos principalmente Iguanas, por isso estou aqui tenho uma iguana com o nome Herps xD, até ai tudo bem agora que fica fodz por que ganhei outra e nao sei o que fazer nao faço ideia se posso colocar junto ou o que fazer com ela, ja que tenho uma Iguana a +/- 2 messes xD, entao nao sei o que fazer 1 mede 30+/- e a qual eu ganhei eh piquena nao passa de 27cm acho que eh poco, por que a outra so tem 2 messes e tem 3 cm a mais,bom resumindo to com 2 Iguanas e so tinha planejamento pra uma, nao ligo de ficar com as duas entao me ajudem se nao entenderam alguma coisa perguta por que nao sei me "expresar" bem^^.

Obrigado.

Abraços!
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

quinta ago 03, 2006 2:38 am

a não ser que tenha espaço para criar duas iguanas adultas separadas, em terrarios diferentes o melhor mesmo é devolver a iguana...
Bazukinha
Membro Júnior

quinta ago 03, 2006 3:09 am

entao cara a pessoa nao quiz de volta e pra criar a duas ia ficar dificil sera que as duas nao se acustumariam juntas? ou sera que o Ibama nao pega pra eles, o duro que as 2 nao tem autorizaçao, nao foi opçao minha ta? com autorizaçao nao sei como faço pra ter e pelo o que eu saiba fica muito caro mais do que ja eh ><, pois entao espero que me ajudem^^.
Ahhh, queria falar que eu adorei esse site aprendi muitas coisas sobres meus pets lindossssss^^.

Obrigado

Abraços!
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

quinta ago 03, 2006 4:27 am

Bazukinha Escreveu:sera que as duas nao se acustumariam juntas?
Não.
Bazukinha
Membro Júnior

quinta ago 03, 2006 2:33 pm

Boas novas xD, minha visinha quer uma acho que vou vender uma pra ela ja que eu nao sei o que fazer com as duas^^, a meu amigo falou que eh bom da queijo pra ela, eu nao acho como li no post da tartaruga com diareia o queijo pode fazer um poco mal ao bicho ou eh delirio meu^^?

Obrigado

Abraços!
mafia_69
Membro Veterano

quinta ago 03, 2006 2:48 pm

não vai fazer um pouo mal... vai fazer imenso mal... voce acha que as iguanas têm queijo no seu habitat natural?? então porque é que seria bom para elas o queijo?? esses mitos são ridiculos...
Skyter
Membro Júnior
Registado: terça ago 01, 2006 11:48 pm

quinta ago 03, 2006 2:52 pm

Boas

Eu acho ke fazes bem vender uma iguana á tua vizinha, se ela quer fazes o melhor pra todos.
Agora o queijo é melhor não dares porque primeiro não vês iguanas no seu habitat a comer queijos, e depois não deve fazer lá muito bem.

Faz o melhor não dês queijos :) :)
Bazukinha
Membro Júnior

quinta ago 03, 2006 8:25 pm

Ae, galera vendi a minha Iguana por 25R$ (nao sei quanto vale em portugal mais em Euro vale mais ou menos 10 euros ou menos^^).
Fiquei com a maior a qual eu ja tinha e sobre a alimentaçao dou a ela:
Frutas frescas, raçao "seca", verduras so nao do "bichos" pra ela por que nao sei qual dar^^.

Obrigado

Abraços!
mafia_69
Membro Veterano

quinta ago 03, 2006 8:29 pm

sim.. a moeda de Portugal é o euro... por isso é 10euros em todo o lado lol

bichos não deves dar nenhums... no máximo podes dar duas ou três larvas de tenébrio por semana... mais nada... e apenas enquanto a iguana é jovem...

podias colocar fotos do terrario e da iguana
Bazukinha
Membro Júnior

sexta ago 04, 2006 4:05 am

Ae, assim nao tenho como tirar uma foto vou tentar, galera estou querendo fazer um terrario maior pra minha queriada Herps (nao sei o sexo do bichinho^^).
Pois ele ja cresceu 2 cm ^^, acho que sou muito coruja xD, voltando o assunto queria fazer um terrario maior e deixar esse que estou usando para aquario entao queria saber uma forma "economica" pra fazer um, pois o meu so tem 70x30x40 (x30 de largura x40 de altura) acho piqueno e queria amplialo^^, entao se nao for pedir muito me ajudem ai^^, a vendedora da loja falou que esta otimo pro animal, mais sei la acho que ela so falou isso pra vender e ganhar dinheiro ><.
Ahhh, queria saber como devo lhe dar com ela, sabe hora de "brincar", hora pra "comer" essas historias porque por min ficava o dia inteiro com ela no colo fazendo carinho nela^^.

Orbigado

Abraços!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”