Gostava que ajudassem!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
AndreJunior
Registado: quarta ago 02, 2006 10:15 pm

quarta ago 02, 2006 10:24 pm

Olá .. Sou novo Nisto ... Mas gostava de saber se ha alguem que saiba Onde comprar 1 cachorro rottweiler , Sempre Gostei desta raça .
E tb tenho outra duvida, compro macho ou femea ?

Mas os criadores têm que ser da zona de lisboa...

Se alguem sabe , gostava que me informassem :)

Obrigado ;) [/b]
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta ago 03, 2006 7:07 am

Peça uma lista de criadores ao CPC http://www.cpc.pt/cpc/contactos/index.php (por fax parece que costuma ser mais rápido).
Também pode ver os criadores inscritos no Rottweiler Clube de Portugal http://www.rcp.pt/index.php?n=28&a=58&b=1
jmcochicho
Membro
Registado: sexta jul 28, 2006 10:04 am

quinta ago 03, 2006 7:51 am

Não hesite em escolher uma femea. São mais meigas , menos dominantes e mais ligadas aos donos.
São sobretudo mais fáceis de treinar.
[b]Isto é particularmente importante em Rott´s pq 80% os machos a partir dos 18 meses regridem e desenvolvem problemas comportamentais relacionados com dominancia[/b]. Se esta situação não for controlada por alguem com muita experiencia fica com um cão problemático e pouco confiável.

Digo-lhe isto porque a maioria dos cães de desporto em obedience e agility são fémeas e eu próprio estou a treinar uma pastora alemã para essas modalidades.
xxxxys
Membro Júnior
Registado: quarta jul 19, 2006 2:19 pm

quinta ago 03, 2006 8:11 am

Peça uma lista de criadores ao Clube Português de Canicultura, seleccione alguns e estabeleça contacto pessoal com eles e com os seus cães, nunca fique pelo primeiro que visitar, é importante visitar vários e tente inteirar-se ao máximo sobre o que se pretende de um bom rottweiler é igualmente importante saber o que se vai comprar para não correr o risco de ficar desiludido no futuro. Quanto à questão do macho ou fêmea, se nunca teve um Rottweiler antes ou um exemplar com caracteristicas físicas e temperamentais semelhantes, então aconselho a fêmea, porque, como já foi dito aqui, são menos corpolentas, mais apegadas ao dono em adultas e mais fáceis de educar sendo no entanto excelentes na protecção e guarda do seu território. Boa sorte.
Responder

Voltar para “Rottweiler”