Para rir

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Praias
Membro
Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca

quinta fev 13, 2003 11:12 pm

VascoV Escreveu: Tem um caniche...claro que não gosta dele pela raça...no enanto em vez de dizer que tem um cão esceve que tem um caniche. Quanto ao preço, é o preço de apurar a raça que paga...excepto com criaodres de ocasião que não apuram mas só estragam o que os outros apuraram.

Por cada cão que se compra um é abatido nos canis municipais ? Não, garanto-lhe que se deixássemos de criar´cães de raça amanhã ainda seriam abatidos mais...
Dizer-se que se tem um poodle e sinonimo que gostamos dele pela raca?
Entao digo-lhe mais:
Se eu ligasse a racas, saberia as caracteristicas de cada uma, e saberia que os caniches sao ciumentos e um pouco traicoeiros e entao tinha preferido outro.
E porque e que seriam abatidos mais caes se parassem de criar racas???
shatzy
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 1:59 am
Contacto:

sexta fev 14, 2003 12:20 am

Eu também nunca compraria nem venderia nenhum animal. Contudo respeito quem o faz, desde que nas devidas condições.Pessoalmente, dá-me imensa confusão como algumas pessoas compram um animal, havendo tantos e tão lindos no corredor da morte. O meu irmão, por exemplo, sempre adorou e venera os pastores alemães e quando morámos na Alemanha teve a oportunidade de ter, no entanto, nunca comprou. Agora tem uma pastora de 2 mesinhos e também foi dada. Por isso consigo perceber, perfeitamente bem que certas pessoas adoram determinadas raças, apesar de para mim, existirem rafeiros lindos de morrer (como o meu... ;) )
Praias
Membro
Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca

sexta fev 14, 2003 12:26 am

E prontos...
Nao o podia ter explicado de melhor maneira shatzy!
Concordo plenamente! :)
Tambem nao critico e consigo perceber, tendo eu propria no entanto nenhuma preferencia ( a nao ser o meu Jollas!!! :D )
shatzy
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 1:59 am
Contacto:

sexta fev 14, 2003 12:28 am

;) ;) ;) :D :D :D
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta fev 14, 2003 12:40 am

Praias, está explicado. Assim compreendo a sua posição.

Eu não ligoa caniches por isso não sei diferenciar um puro de outro não puro. É que caniches não puros há imensos...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta fev 14, 2003 5:11 am

Muita gente não percebe porque se dá tanta importância às raças.
E eu digo - não percebem porque não sabem (quase) nada de cães.

Salvaguardando as devidas distâncias, muita gente não percebe porque se dá tanta importância às marcas de carros (afinal todos têm 4 rodas e um volante).
Eu também não tenho paciência para as longas conversas acerca de carros e futebol - mas duvido que haja um português que não perceba (são a paixão nacional).

Como diz a Pedra, se soubesse como é o caniche talvez tivesse escolhido outra raça.
Mas a Pedra não foi dar uma voltinha de carro para largar o seu caniche bem longe (de onde ele não pudesse voltar).Muita gente faz isso mesmo.
Pega no outrora tão giro, tão querido cachorrinho e vai dar uma volta.

Para mim esta é a razão fulcral para ter um cão de raça.
Conhecê-lo antes de ser adulto.
Saber com o que se conta a tempo de mudar - que é - antes de o ter.
Praias
Membro

sábado fev 15, 2003 2:39 am

aisd Escreveu: Muita gente não percebe porque se dá tanta importância às raças.
E eu digo - não percebem porque não sabem (quase) nada de cães.

Salvaguardando as devidas distâncias, muita gente não percebe porque se dá tanta importância às marcas de carros (afinal todos têm 4 rodas e um volante).
Eu também não tenho paciência para as longas conversas acerca de carros e futebol - mas duvido que haja um português que não perceba (são a paixão nacional).

Como diz a Pedra, se soubesse como é o caniche talvez tivesse escolhido outra raça.
Mas a Pedra não foi dar uma voltinha de carro para largar o seu caniche bem longe (de onde ele não pudesse voltar).Muita gente faz isso mesmo.
Pega no outrora tão giro, tão querido cachorrinho e vai dar uma volta.

Para mim esta é a razão fulcral para ter um cão de raça.
Conhecê-lo antes de ser adulto.
Saber com o que se conta a tempo de mudar - que é - antes de o ter.
Ja agora... Nao e Pedra, mas Praias :lol:
E verdade... se soubesse que os caniches eram assim, provavel que tivesse escolhido outro coitado mais manso que tambem tivesse no "corredor da morte".
(eu por acaso adoro e caes grandes, mas morava num apartamento e nao dava)
E agora, isso pode acreditar, NUNCA o abandonava na berma da estrada so porque nao gosto de como ele anda a ser. Por diversas razoes, e entre elas:
- EU e que nao soube treinar o Jolly porque nao fazia ideia que seria necessario (tipico pensamento de cao pequeno nunca na vida vai dar problemas de maior...)
- por acaso quando tiver filhos posso escolher primeiro?!? Nao pois nao? Entao e se nao gostar por exemplo do sexo da crianca? Digo ao medico:
"afogueo-o que nao tou interessada"?!?!?!
E se a crianca tiver personalidade diferente da minha ou for rebelde? Ponho-a na rua ou deixa de esr meu filho?
E acho que ficou claro.
NUNCA na vida fazia isso ao meu Jolly! Porque ha coisas na vida que nao se escolhem e aceitam-se, tambem faco isso neste caso, ainda para mais, porque mesmo como ele e da-me muita mas MUITAS alegrias!! :D

Eu posso tambem nao perceber de racas, mas sera que pode garantir que se percebesse mais de caes ja iria ligar as racas?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado fev 15, 2003 6:05 am

A resposta não era para a Praias (desculpe o engano) era um comentário genárico.
Sabe, todos os cachorrinhos são amorosos.
As pessoas acham graça e, depois, é gratuito porque é um SRD (actualmente há puros que são gratuitos, também).
Não sabem nada de cães, aí o cão ladra, o cão rói, o cão suja a casa, o cão chateia, o cão já não tem tanta graça como quando era bébé - que fazer ? - vai-se dar um passeio de carro e larga-se bem longe de casa !
É isto.
Eu vivo numa zona onde todos os Verões (o cão não pode ir de férias) aparecem às dezenas (na maioria são os presentes do último Natal).
Por isso quis cumprimentá-la por, apesar do seu cão lhe dar problemas, não o ter abandonado - por muito menos abandonam-se para aí.

A Praias não sabe como são as pessoas ?
O ano passado foram abandonadas 200 crianças em Portugal com menos de 6 anos.
E haveria muitas mais se não fosse a lei (que é dura neste casos) e a censura da opinião pública.

Eu escolhi uma raça.
Não quero cão que ladre (dá-me cabo do juízo, mesmo quando não são meus) e que seja agressivo para pessoas ou animais.
Escolhi o Labrador, mas podia ter escolhido também o Grand danois ou outro.
Mas quando o comprei, foi sabendo o que fazia, para sempre.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado mar 22, 2003 1:14 pm

Mais uma mensagem para pensar...e lembrem-se do nosso ultimo amigo que tinha o dogue/labrador doente ?
Estes pedidos dão em questões daquelas no forum...

"Infelismente é uma raça muito cara para comprar, agradecia o especial favor de se possivel me indicarem alguém que tenha um cachorro destes para oferecer!"
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sábado mar 22, 2003 8:35 pm

O caniche é ciumento e traiçoeiro??? Onde é que foi buscar essa? E eu aqui feita parva a pensar que eram cães extremamente dedicados...
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado mar 22, 2003 9:04 pm

Para cada ataque de um Rottweiler, nem imagina quantos há de caniches...pois por serem mais pequenos não são educados pelos donos
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sábado mar 22, 2003 9:56 pm

Ok, mas isso tem a ver com os donos, e não com o carácter da raça... ou estou enganada?
Responder

Voltar para “Cães”