Eu os dentes ao meu nunca lavei, tenho comprado daqueles ossitos para eles se entreterem e que ajudam na limpeza, mas vou ter de lavar porque jálhe noto os dentes a ficarem amarelitos.
Quanto ao lavar as orelhas e tirar as remelas faço-o com dodots, e ele adora, mal me vê com um na mão senta-se logo e fica ali quietinho. As remelas tiro diariamente aos dois, se não fôr com dodots com um guardanapo geralmente humedecido. Escovar e limpar as orelhas aos fins de semana geralmente aos domingos.
Banho dei-lhe o primeiro no sabado passado, tenho-o desde Dezembro e não sei que já tinha tomado algum nos ex-donos. Mas geralmente quando o terraço é lavado ele brinca com a àgua e acaba todo molhado.
As vacinas são anuais (no meu caso porque ele tem o plano de vacinação controlado), no seu caso se não tem nenhuma vacina, deverá consultar um vet, para fazer um plano de vacinação.
O meu não comia ração nos ex-donos, desde que está comigo tem comido, mas tem de estar sempre misturada com algo (geralmente frango cozido ou mesmo só com arroz cozido, tudo sem sal), se fôr só ração come mas deixa mais de metade. Compre uma boa ração indicada para cães de raça grande e para a idade dele.
Felicidades