troca de refeiçao

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

quinta ago 03, 2006 1:54 pm

boas pessoal eu neste momento estou a dar saladas como refeiçao ha minha iguana mas gostaria de a abituar a raxao se podessem me deixar aki umas dicas d como faxer isso era de valor!!!
espero respostas

um abraço
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

quinta ago 03, 2006 3:07 pm

o que era de valor era tu perceberes que a ração é das alimentações mais incompletas que podes dar a uma iguan... não tem quase humidade nenhuma e muitos outros motivos... eu quando comprei a minha primeira iguana comprei um pacote de ração... passado dois dias estava no balde do lixo...

vegetais e fruta fresca é a alimentação correcta
esgaina
Membro
Registado: segunda jul 10, 2006 2:38 pm

quinta ago 03, 2006 3:21 pm

Boas...
No sitio onde compras-te a tua iguana, eles tem lá a venda ração e é o que eu dou a minha... custa 3€ cada frasco. eu quando dou molho sempre a ração para ser mais facil de degerir..
mafia_69
Membro Veterano

quinta ago 03, 2006 3:33 pm

epá mas que raio de conselhos despreocupados são estes?? um gajo acaba de dizer que a ração é um engano e aparece logo alguem a dizer ah e tal compra esta ou aquela... por amor de deus não alimentem as vossas iguanas com ração... por alguma razao elas não gostam e demoram a habituar-se... alimenta com frutas e vegetais (vegetais 70% e frutas 30%)
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

quinta ago 03, 2006 3:52 pm

Pessoal... nem tanto ao mar nem tanto á terra... é assim... dar só ração é MUITO mau para o animal, para nós é belissimo pk n se perde tempo nenhum, é so meter num pranto e elas q se safem... dar uma "salada" diária é muito bom e realmente como diz o mafia é o ideal, mas eu (e muitos mais entusiastas pelo mundo fora) dou quase sp ração misturada com a salada... pk n deixa de ser um suplemento e as grandes marcas n fazem ração feita com solas de sapato... aquilo é realmente um suplemento q junto com a salada (diaria e preparada com alimentos sp frescos) é um alimento realmente muito complecto para os animais, os suplementos vitaminicos reforçam ainda mais a alimentação dos animais.
Marcas boas... epa só falo e hei-de falar em duas ZooMed e Exo-terra, são marcas conceituadas e desculpem a expressão n fazem m*r*as sem qualidade. VOU REPETIR NOVAMENTE NC ALIMENTEM AS VOSSAS IGUANAS SÓ COM RAÇÃO. Outra razão q me levou a fazer com q eles comessem ração foi as férias... todos nos fazemos férias curtas ou longas n interessa e como sabem as iguanas são animais q precisam de cuidados diários e se fica um amigo nosso ou familiar a tratar do NOSSO animal alem de se pedir para limpar a porcaria q ele faz ainda se vai pedir a essa pessoa para se ir meter a migar fruta e legumes... epa 1 semana de ração nao faz mal ao animal! eu por acaso tenho a sorte de ter um amigo q tem paciencia para ir 15 dias seguidos a minha casa tratar dos meus animais... e da-se ao trabalho de diariamente fazer a salada tal como eu faço... mas isso n é toda q gente q tem paciencia... espero ter ilucidado o pessoal...

A alimentação das iguanas continua a ser muito debatida em todo o mundo e n á ainda nem vai haver um consenso... muitos biologos defendem firmemente q as iguanas tem necessidade de ingerir uma certa quantidade de proteina vegetal para q tudo esteja bem... eu defendo q as iguanas enquanto jovens tem realmente necessidade de proteina animal até mesmo pk em estado selvagem os insectos e invertebrados fazem parte da sua base alimentar, enquanto adultas... já n penso bem assim a n ser q o animal por exemplo parta a cauda... a proteina animal ajuda na sua regeneração e o animal n recorre as suas reservas tão cedo... Outra coisa interessante q se passou ( e ainda continua a passar) foi o seguinte, qdo as iguanas começaram a ser exportadas para os paises ditos "desenvolvidos" (falamos de anos 70 mais coisa menos coisa) a sua lalimentação era baseada pura e simplesmente em comida de cão... existem registos de iguanas q duraram 25 anos e a sua alimentação era feita com comida de cão... agora cada um tira as suas conclusões... esta conversa vai ser lembrada por um amigo aqui desta parte do forum ;) (o mestre cold).

Cumprimentos
Última edição por VeLLiKi em quinta ago 03, 2006 4:19 pm, editado 1 vez no total.
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

quinta ago 03, 2006 3:59 pm

obrigado pelos conselhos mafia_69 e esgaina
e ja agora mafia_69 n tou a armar confusao contigo mas tem kuidado com respondes as pessoas eke eu ja n sou a 1ºpessoa k se keixa como flas pa sei k pode n ser por mal pa mas tentate controlar e assim a pessoas k tal como eu ainda sao iniciadas nisto e so pk agente n sabe e pede ajuda por mais ignorante k seja a pergunta se keres responder respondes mas agora n respondas e pa mandar as pessoas abaixo acho k isso n contribui nada para a aprendizagem da pessoa.
so mais uma pergunta se nao kizeres n respondas deicha pos outros mas se responderes ou menos responde com modos

e se juntar um sulplmento a raçao??

espero respostas e um abraço
:lol: ;)
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

quinta ago 03, 2006 4:23 pm

Pessoal... nem tanto ao mar nem tanto á terra... é assim... dar só ração é MUITO mau para o animal, para nós é belissimo pk n se perde tempo nenhum, é so meter num pranto e elas q se safem... dar uma "salada" diária é muito bom e realmente como diz o mafia é o ideal, mas eu (e muitos mais entusiastas pelo mundo fora) dou quase sp ração misturada com a salada... pk n deixa de ser um suplemento e as grandes marcas n fazem ração feita com solas de sapato... aquilo é realmente um suplemento q junto com a salada (diaria e preparada com alimentos sp frescos) é um alimento realmente muito complecto para os animais, os suplementos vitaminicos reforçam ainda mais a alimentação dos animais.
Marcas boas... epa só falo e hei-de falar em duas ZooMed e Exo-terra, são marcas conceituadas e desculpem a expressão n fazem m*r*as sem qualidade. VOU REPETIR NOVAMENTE NC ALIMENTEM AS VOSSAS IGUANAS SÓ COM RAÇÃO. Outra razão q me levou a fazer com q eles comessem ração foi as férias... todos nos fazemos férias curtas ou longas n interessa e como sabem as iguanas são animais q precisam de cuidados diários e se fica um amigo nosso ou familiar a tratar do NOSSO animal alem de se pedir para limpar a porcaria q ele faz ainda se vai pedir a essa pessoa para se ir meter a migar fruta e legumes... epa 1 semana de ração nao faz mal ao animal! eu por acaso tenho a sorte de ter um amigo q tem paciencia para ir 15 dias seguidos a minha casa tratar dos meus animais... e da-se ao trabalho de diariamente fazer a salada tal como eu faço... mas isso n é toda q gente q tem paciencia... espero ter ilucidado o pessoal...

A alimentação das iguanas continua a ser muito debatida em todo o mundo e n á ainda nem vai haver um consenso... muitos biologos defendem firmemente q as iguanas tem necessidade de ingerir uma certa quantidade de proteina vegetal para q tudo esteja bem... eu defendo q as iguanas enquanto jovens tem realmente necessidade de proteina animal até mesmo pk em estado selvagem os insectos e invertebrados fazem parte da sua base alimentar, enquanto adultas... já n penso bem assim a n ser q o animal por exemplo parta a cauda... a proteina animal ajuda na sua regeneração e o animal n recorre as suas reservas tão cedo... Outra coisa interessante q se passou ( e ainda continua a passar) foi o seguinte, qdo as iguanas começaram a ser exportadas para os paises ditos "desenvolvidos" (falamos de anos 70 mais coisa menos coisa) a sua lalimentação era baseada pura e simplesmente em comida de cão... existem registos de iguanas q duraram 25 anos e a sua alimentação era feita com comida de cão... agora cada um tira as suas conclusões... esta conversa vai ser lembrada por um amigo aqui desta parte do forum (o mestre cold).

Cumprimentos
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
mafia_69
Membro Veterano

quinta ago 03, 2006 4:40 pm

talvez tenhas percebido que eu estava a ser agressivo, mas não... é como eu digo... com frases escritas não se percebe em que tom a pessoa está a dizer as coisas... eu não estava chatiado mas sim indignado, pois o tema das rações é tão falado e e todos sabem que um pouco de tudo faz sempre bem, mas a verdade é que as rações têm falta de certos componentes que só se encontram em saladas e em certos vegetais, e por vezes em quantidades muito pequenas mesmo assim, para mim a alimentação perfeita é salada e um suplemento vitaminico
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta ago 03, 2006 6:39 pm

Eltags, muitas iguanas são alimentadas a vida toda com ração, mas apesar de viverem, não é o melhor para elas, o segredo é variar o mais possivel na dieta, a minha nunca provou ração, só come comida fresca, mas juntar ração á salada, só complementa o valor da refeição. O problema da ração como exclusivo alimento, é a falta de fibras das folhas e dos frutos, que ajudam a digestão limpam os intestinos e pobriga-os a fazer exercicio, a ração, não passa de compostos prensados, desfazendo-se rapidamente e tornando os intestinos preguiçosos, pela facilidade de digestão. por isso ração e suplementos como refeição só não é o melhor, é o mesmo que tu te alimentares exclusivamente de "big mac" e "centrum" a todas as refeições ;) não morres, mas a longo prazo, vais ter carencias a varios niveis.
orus
Membro
Registado: terça dez 13, 2005 3:33 pm

quinta ago 03, 2006 9:01 pm

bem deixo ki a minha experiencia:
logo no 1º dia k fui buscar a iguana á loja trousse tb um frasco de raçao "expecifica para iguanas" como me disseram lá...
ao xegar a casa e abrio o frasco para lhe dar a raçao "expecifica para igunas " n passava de uma raça de coelhos
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta ago 03, 2006 9:37 pm

Orus, olha que a ração para iguanas, a não ser que te tivessem enganado, é muito diferente da ração para coelhos, e cheira tão bem, que até eu já a provei :lol: é composta por hibiscus que é uma das flores prediletas da iguana.
mafia_69
Membro Veterano

sexta ago 04, 2006 6:53 pm

a ração da zoomed não gosto muito mas a da exo-terra ADORO!!

vem nuns pacotes á prova de humidade e de luz e conserva mesmo tudo...

eu provei também lol sabe a uma espécie de fruta... não sei.

mas como disse, para a minha iguana prefiro dar só saladas, pelo menos enquanto ela for jovem (tem cerca de um ano e meio)
Lord_Cipriano
Membro Júnior
Registado: segunda nov 08, 2004 1:25 pm

segunda ago 07, 2006 11:19 am

nao des ração
o melhor e a comida natural
esgaina
Membro
Registado: segunda jul 10, 2006 2:38 pm

segunda ago 07, 2006 1:57 pm

mafia_69 Escreveu: epá mas que raio de conselhos despreocupados são estes?? um gajo acaba de dizer que a ração é um engano e aparece logo alguem a dizer ah e tal compra esta ou aquela... por amor de deus não alimentem as vossas iguanas com ração... por alguma razao elas não gostam e demoram a habituar-se... alimenta com frutas e vegetais (vegetais 70% e frutas 30%)
Boas ja a dias que não aqui estava tive que estar por fora....
Mafia_69 a msg anterior eu quando escrevi não tinha ainda a tua ja no forum, escreveste 1º só hj é que reparei no que ficou, se tive-se visto antes não tinha escrito a tal msg... eu agora ja estou a dar salada pk acabou a ração e eu nao tenho tempo para ir buscar... mas ja não vou buscar... vou continuar a fazer saladas so por dizer que dá mt trabalho... cumps
zede
Registado: quarta ago 09, 2006 5:16 pm

quinta ago 10, 2006 12:05 pm

Olá a todos.

Poderiam recomentar-me uma marca de suplemento vitamíniuco.

Obrigada, :D
Responder

Voltar para “Iguana Verde”