Eu acho que a arca está sem interesse,.... ou se calhar eu é que me fartei,....
Os tópicos, de debate e de aumento de conhecimentos, não existem, só os corriqueiros, e as participações, não têm sido por aí além ricas de informação,... muitas vezes dizem o óbvio.
Por outro lado o trazer e continuar no fórum, guerrinhas que se criaram no fórum e não têm fim,... prolongando-se os ódios á vista de todos, do que são guerras acarinhadas e prolongadas entre esses foristas, também não é do melhor. Essas guerrinhas, são feitas constantemente e continuam de tópico em tópico, oborrecendo os outros participantes sem necessidade nenhuma,.... porque guerrinhas já se têm na vida e para mim o fórum é para falar de animais, ponto final,... não venho cá para assistir á peixeirada de A; B; ou C e desagrada-me ainda mais sobremaneira a violência dessa linguagem,... muitas vezes sem nível nenhum,... sim mesmo a discutir e discordando se pode manter a qualidade e,... não é isso que vejo por aqui.
Ainda o que eu considero mais grave, são aqueles que não os directamente envolvidos na querela, e que entram deitando lenha, de preferência do lado considerado mais forte,... estes para mim são os chamados covardes, que quando o feitiço se vira,... perdem completamente o pio,... andam normalmente de arrasto,...e esses é que mereciam mesmo umas boas bordoadas,... aliás há uma aqui que se eu a encontrar, um dia cara a cara,... vai ter uma
perguntinha feita á maneira,... vamos ver se nessa altura os têm no sítio, e... só participou com um post, (onde teceu uma opinião sobre mim, não sobre o assunto) num tópico uma vez em toda a minha vida de arca,...sempre detestei covardes, também poderá ter a sorte de eu nunca a conhecer,... a ver vamos,...
Por outro lado a agressão e o baixo nível continuam a aparecer,... antes de saber exactamente,... aquilo que as pessoas querem. Nuns há motivo para isso,... noutros nem por isso. Nunca vi ninguém aprender dando porrada. Alás há estudos que dizem que só há aprendizagem se a informação for dada explicando o que é que se está a fazer mal e como o fazer bem e porquê,... e muitas vezes a resposta que se dá só discursa sobre o óbvio,...não tem sumo nenhum,... só mesmo a bordoada.
As pessoas aprendem e mudam comportamentos explicando o porque e qual o efeito da mudança de atitude. Muitas vezes é mesmo ignorância no assunto e não serem pessoas mal formadas relativamente aos animais. Não falo é claro dos casos gritantes,.... esses são óbvios e merecem boas respostas,... claro.
O que eu quero dizer, é que nem santos nem pecadores, um meio termo na postura, não faz mal nenhum,... acho mesmo que por vezes há uma certa crueldade e humilhação nas respostas,... mas as acções ficam com quem as pratica,...
Bom tive para nem escrever nada,.... o que já fiz muito ultimamente,...mas bom aqui fica a minha opinião sobre a arca,...