Olá Gonzas
Para responder à sua pergunta, vou contar uma história da qual me envergonho

mas no entanto real e não a posso apagar da minha vida!
Tenho um gato com 3 anos, o Oscar. Veio para minha casa com 2 meses. Muito meiguinho, brincalhão, um amor...adoptou nos logo e nos todos a ele claro.
Quando ele tinha cinco meses, fui promovida no trabalho, alias rectifico ...fui promovida de trabalho. Passava a semana entre Mangualde, Setubal e Paris. Uma sorte dirão alguns...mas para mim era um inferno. Com duas crianças, um gato, 4 passaros e ainda a gata de uma amiga que tambem estava sempre fora!
O trabalho era dose para o meu marido que saia de casa às 7:30 e por vezes (a maior parte dos dias) chegava por volta das 21:00. Quando chegava o fim de semana tinha a casa num batalha campal...e um monte de roupa para deixar pronto para a semana seguinte!
Ao fim de duas semanas assim, decidimos que tinhamos que fazer alguma coisa! Ajudas...não havia. verba para contratar alguem...nepia...só nos restava uma solução...dar os animais (tendo sempre o cuidado de escolher a familia adoptiva da melhor forma). Os passaros foram os primeiros, a gata da amiga, voltou para a sua familia...e o Oscar...ai o Oscar!
Arranjamos um casal novinho que quizesse ficar com ele...tinham espaço, não tinham filhos e ate tinham muita disponibilidade. estiveram lá em casa, o Oscar pareceu aceitá-los (mas este tambem aceita toda a gente

), eles pareceram gostar de animais...decidi arriscar!
Mas combinamos ser eu a levar o Oscar a casa deles no dia seguinte (domingo logo pela manhã), isto para ver onde moravam e ter a certeza que ele ficaria bem. Assim foi, no domingo lá fomos nos todos deixar o Oscar na sua nova casa.
Entrou ...cheirou ...andou pela casa, então pensei ok o reconhecimento esta feito..as coisas vão correr bem! e fomos embora.
Na segunda feira lá fui eu para Mangualde. Ao final do dia liguei para saber como o bichano se estava a adaptar...fiquei parva...lavada em lagrimas com o que ouvi!
O Oscar estava sentado em frente à porta desde que me tinha ido embora...sem comer...sem beber...sem dormir, a olhar para a porta à espera que o fosse buscar!
Eram 20:00...só deveria ir para Lisboa na quarta feira...mas peguei no carro e meti me à estrada. Já passava da meia noite quando toquei à campainha do tal casal. Quando abriram a porta ...lá estava o bichano ...fez uma festa quando me viu...que nunca mais me vou esquecer!!
Se com isto ainda tem duvidas que os gatos não gostam dos donos...eu fiquem sem qualquer uma!!
Ps: Claro que tive de mudar de emprego...mas ganhei muitooooooooo mais com isso.
Quando chego é o primeiro a receber me...trabalho grande parte do tempo em casa...ele é a minha grande companhia!!