Inquérito sobre a Arca - Nível de satisfação

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

O que vocês acham dos tópicos em geral?

Com interesse
21
44%
Sem interesse
9
19%
Pouco interesse
18
38%

Total de votos: 48
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta ago 04, 2006 9:00 am

Este assunto já eu o tente abordar neste tópico: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=37385 ...
Portanto a minha opinião está lá, não me vou repetir...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Kalikas
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 12:22 am
Tomás (labrador x husky)

sexta ago 04, 2006 9:10 am

Acho a arca interessante e com foristas muito simpáticos, pacientes e divertidos... Quanto às guerreas já é a 2ª que tenho, infelizmente!!!~
A 1ª foi quando um dos foristas queria gatos e insultou estes mesmos... e quando desrespeitou a forista que eventualmente lhe dava se este tivesse educação e respeita se as suas regras que são perfeitamente normais (para quem se preocupa com os animais que dá)...
A 2ª foi ontem quando um forista começou a mandar "bitaites" sobre a imagem da Nokita e quando lhe chamou indirectamente porca e malcheirosa :x ... pois... isso nao admiti! conheço a Nokita, e os amigos são para se defender (eu sei que o assunto não era comigo, mas tive que intervir)
Não chamo às minhas guerrinhas peixeiradas, pois respondo com educação, mas que preferia não as ter, isso podem ter a certeza, pois só trás descontentamento e mau estar ao fórum...

Fikem bem!!!:D
Fikem bem!!!:P
nemrak
Membro
Registado: sexta dez 06, 2002 1:23 pm

sexta ago 04, 2006 10:02 am

Eu votei "com interesse", passo a explicar, a meu ver o objectivo principal da arca é atingindo, basta fazerem uma compilação semanal de animais ajudados, foristas com dúvidas que foram esclarecidos ou até o que podemos aprender se fizermos uma busca.
Por isto nunca poderei concordar com a arca ser "sem interesse" ou de "pouco interesse".

No entanto não posso deixar de concordar com o comentário de VascoV
As pessoas com conhecimentos não se inscrevem pois vêm o que acontece aos outros que cá andam e que vêm os seus canis e gatis difamados sistematicamente sem a moderação tomar uma atitude. Vêm pessoas que ao denunciar autênticas calinadas de foristas que não sabem mada mas que insitem em fingir, são atacadas por clones desses ignorantes ou por outros ignorantes.
Eu diria antes que a arca "PODE MELHORAR".
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta ago 04, 2006 10:26 am

VascoV Escreveu:Vêm pessoas que ao denunciar autênticas calinadas de foristas que não sabem mada mas que insitem em fingir, são atacadas por clones desses ignorantes ou por outros ignorantes.

Porque éw que uma pessoa com conhecimentos se vai expor agora?
Eu concordo com esta citação, as pessoas ao serem corrigidas e quem corrige, deviam encarar isso como uma troca de conhecimentos; ao invés de se sentirem ofendidos no seu ego, pela correcção...é frequente ver estas situações. E como será legitimo ninguém está para ver o "seu nome" abandalhado, por estar a ensinar quem menos sabe e pelos vistos não quer aprender... Quem perde com isto?? Muitos que não sabem e queriam saber um pouco mais. Mas que não têm a arrogância de não admitir que não sabem e não percebem e têm duvidas a respeito de tantos assuntos abordados a respeito.

VascoV Escreveu:Eu estou disposto a participar na arca para ensinar e aprender.Mas não o vou fazer para continuar a ser atacado por anónimos cobardes que a arca sabe quem são. E como eu estamos muitos...
E muitos são os que já desistiram de o fazer...infelizmente.
<p>susana</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta ago 04, 2006 10:43 am

action
Quem é essa?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta ago 04, 2006 10:58 am

Quem é essa?
É voce, actiongirl..tem razao ao escrever saiu so metade do nick, mas quem geralmente pergunta acerta.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta ago 04, 2006 11:14 am

Cara bita322, como já referiu ...não permite que a trate por "tu" ou por "bita" nem "Cara bita", mas sim pelo o nick name bita322... foi este o seu critério. Eu respeitei-o, agora eu exijo que não altere o meu nick...muito menos que se refira a mim pelo meu nome próprio ; não lhe permito esses abusos...refira-se à minha pessoa por susanastrat , como membro neste espaço.
Aguardo a correcção imediata do seu post.

No caso que se refere em concreto é uma das guerrinhas medíocres que eu assisti e intervi , onde sem o mínimo de respeito ofendem, difamam outro membro a mimivieira, não é um post nem um tópico é constantemente e persistentemente de uma forma vergonhosa. Eu intervi sim, mas sempre pensei que as partes envolvidas tivessem em conta que havia descontentamento e indignação por esse tipo de comportamento(daí a minha intervenção); pelo comportamento vergonhoso como se ofende alguém em particular da forma como o fazem... Em cima na minha resposta eu refiro precisamente isso, que deixo de intervir porque ao contrário do que eu pensava, isso não parou. E neste caso, ou a moderação irá fazer algo... ou a mimivieira irá tomar a atitude que entender.

Desisto :roll: :roll: :roll:
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta ago 04, 2006 11:20 am

Em relação às denúncias a criadores e seus canis...Eu vejo que existem, mas não existe uma uniformidade de critérios. Neste aspecto, embora eu concordo que não se devia usar os nomes, afixos etc...porque pode abrir maus precedentes que será "alguma pessoa", querer prejudicar outrem para denegrir a imagem desta num fórum...fica de certa forma facilitada uma calúnia e difamação. É claro que essa pessoa pode sofrer as consequências, se o lesado assim o entender. Estas situações melindrosas que devem ser controladas pela moderação. Mas deverá existir e ser feita de forma geral, não apenas alguns.

Em relação aos clones isso é outro dos problemas que dificilmente, poderá ser resolvido; o melhor exemplo e mais preocupante é o que tenho visto em especial no sub-fórum dos gatos...
Eu não consigo saber se é clone ou não...mas tenho sentido que esta frequente "clonite" ofensiva, tem prejudicado e muito alguns membros recentes, que muitos foram confundidos como sendo "clones" e na verdade não o são.
<p>susana</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta ago 04, 2006 11:33 am

Embora ja tenha postado noutro topico a minha opinião, continuo a dizer que a arca tem alturas pouco interessantes, com discussões e provocações, que não levam a lado nenhum.

No entanto ainda existem topicos com interesse, e enquanto os houver penso manter-me por aqui.

Embora neste momento não seja uma grande participante, por falta de tempo, vou acompanhando os que me interessam.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

sexta ago 04, 2006 11:43 am

Eu já votei ontem em "pouco interesse" mas só hoje resolvi colocar aqui um pequeno comentário.

Estou regsitada na Arca há relativamente pouco tempo, e o que aqui se passava antes disso, pouco ou nada sei. O que sei é que a Arca é um sitio onde todos podemos aprender a cuidar e estimar os nossos animais e, também, "conversar" sobre outros assuntos de interesse geral. Eu escolhi com pouco interesse porque considero que neste momento o nível, em todos os sentidos, está a baixar: as agressões verbais são constantes e muitos utilizadores que me parecem ser pessoas que até dão um certo contributo positivo à Arca, estão fartos destas situações e preferem não se chatear, por isso estão a "sair de cena". Eu também faria o mesmo no lugar deles, pois já basta a nossa vida para nos chatearmos, quanto mais "merdices" pela internet.

Eu não tenho atritos seja com quem fôr e espero nunca vir a ter. Não faz parte do meu feitio chatear-me e entrar em agressões verbais por tudo e por nada, muito menos pela internet com pessoas que não conheço de lado nenhum. Aliás, houve um utilizador/clone que me faltou ao respeito no forum dos gatos e eu já estava a responder, quando respensei a minha posição e resolvi não responder. Reportei ao webmaster e este bloqueou o tópico. Simples. Eu sei que se houvesse uma moderação mais activa, muitas da faltas de educação e atritos acabariam por deixar de existir ou pelo menos passariam para o foro pessoal de cada um.

Acho que se todos pensássemos duas vezes antes de escrever seja o que fôr e até mesmo ler mais duas vezes o que se escreveu antes de postar, evitava-se muita coisa. É muito fácil para quem está a ler interpretar mal as palavras escritas e a entoação que quem escreveu dá às mesmas. Eu posso escrever algo com uma entoação de gozo e A ou B lerem aquilo e interpretarem como um ataque pessoal ou falta de educação. Concerteza que existem coisas evidentes e que apenas têm uma interpretação, mas já vi muitas vezes aqui no forum acontecerem atritos porque as pessoas interpretam muito mal aquilo que é escrito.

A maior parte dos utilizadores da Arca já são adultos, logo deviam ter a obrigação e capacidade de saber respeitar a opinião de cada um. Não somos todos iguais, não temos os mesmos gostos e nem pensamos de maneira igual. Como se costuma dizer: "gostos não se discutem, lamentam-se!" :lol: Estou a brincar, não levem a mal!!

Quando tiverem problemas entre vós, discutam-nos no foro privado, não venham aqui lavar a roupa suja. É desagradável para quem lê e que não tem nada a haver com o assunto. Marquem encontros e discutam os problemas! Por vezes criamos um "ódio de estimação" a determinada pessoa no nosso pensamento, e depois ao conhecer pessoalmente até se criam boas amizades!

E dito isto, acho que já me alonguei demais...!

Hasta! ;)
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta ago 04, 2006 12:06 pm

É voce, actiongirl..tem razao ao escrever saiu so metade do nick, mas quem geralmente pergunta acerta.
:roll:

Eu pessoalmente vou tentar manter-me á margem das guerrinhas, independentemente de quem as faça... desde que não me chamem ao barulho, porque quem não se sente não é filho de boa gente. :lol:

Por outro lado, considero que as guerrinhas, afastam os foristas mais antigos e começam a tornar a arca monotona, porque as pessoas tem medo de exprimir, porque vem os donos da verdade e zás, toca a rebaixar e até expor pontos pessoais :? como já disse e repito, daqui não saiu daqui ninguem me tira. 8)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Kalikas
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 12:22 am
Tomás (labrador x husky)

sexta ago 04, 2006 12:33 pm

ActionGirl ainda bem que ninguém a tira!
Mulher valente!!!! :P

Fike bem!!!:D
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta ago 04, 2006 12:42 pm

Em primeiro lugar, sejamos honestos que só fica bem, todos andamos e gostamos de andar às guerrinhas. Lembro-me bem dos tópicos onde tudo andou à chapada com niveis de audiência superiores aos da TVI e com grande circulação de respostas. Sejamos honestos, falamos de mau ambiente, mas tirando um ou outro forista, todos guerreiam com sangue na guelra porque lhes dá prazer.
A arca não perdeu o interesse por causa disso. Até porque as "guerrinhas" acontecem aqui e no fórum dos gatos. É interessante, perdi tempo a ler os gatos desde a página 1 até à actual e foi sempre igual. Ainda não entendi propriamente porquê.

O que aqui faz falta são pessoas com conhecimento. São pessoas que já se foram.

Mas gosto de aqui vir. E penso que virei sempre dar uma vista de olhos. Afeiçoei-me à arca. Tenho saudades de muitos foristas que sumiram ou quase sumiram. Ensinaram-me muito.

Votei pouco interessante. Mas, penso que talvez mude. Quanto a guerras, tenham juizo, todos gostam de atirar os berlindes e ver onde vão bater. Conheço N fóruns onde se evitam as guerras e estão às moscas, a morrer ou em vias de morrer. Pior do que esbracejar é ser hipócrita.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
jpedroso
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 8:57 pm

sexta ago 04, 2006 12:57 pm

A arca continua a ter interssse (pouco ou muito) se calhar mais pouco de que muito mas tem.

Costumo ir ao furun dos labradores e dos caes em geral e ai sempre obtive respostas para as questões que coloquei.

Agora á um forun que se chama Arca de Noé, que á falta de outro como por exemplo "O Fala Barata" em que as pessoas se divertem e podem falar de tudo o que lhes vier á cabeça, mas com respeito e bom senso e sem ofender ninguém claro.

Penso que com o contributo de todos a arca vai deixar de ter pouco interesse para ter muito interesse.

Cumprimentos

José Pedroso
<p><strong>&nbsp;Junior o melhor amigo do seu dono</strong></p>
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sexta ago 04, 2006 1:20 pm

LuMaria Escreveu:

Mas gosto de aqui vir. E penso que virei sempre dar uma vista de olhos. Afeiçoei-me à arca. Tenho saudades de muitos foristas que sumiram ou quase sumiram. Ensinaram-me muito.
Tambem tenho saudades tuas, por discordarmos cerradamente em muitos pontos e defendermos os nossos pontos de vista com bons argumentos, tenho saudades das discuções contigo, pois são das melhores discussões que tenho tido por aqui...
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”