Xavier - caso encerrado

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
love_labs
Membro
Registado: quinta jun 01, 2006 2:43 pm
Localização: Labs(Bolota e Côco), Setter irl(Sol), Weim (Cinza) e SRD (Pulga), e peixes....

terça ago 01, 2006 10:15 am

upa lindo!

os cartazes estão o maximo! ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta ago 02, 2006 12:03 am

:arrow:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta ago 02, 2006 10:29 pm

Novidades? :arrow:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
AR_S
Membro Júnior
Registado: quinta ago 03, 2006 2:16 am

quinta ago 03, 2006 3:33 am

Exma Sra Sandra,

apesar de não ter tempo nem paciência para forúns, dei-me "ao trabalho" de dar aqui um pulinho para esclarecer as pessoas que se preocupam com o Xavier.

Não a conheço de parte alguma e tive conhecimento da sua existência através do apelo do Xavier, como sabe. Telefonei-lhe quando aqui disse que ele seria esterilizado, que estava farta dele e que algo drástico aconteceria em breve. Como verdadeira protectora de animais, choca-me a forma como se refere a ele desde o início.

Como sabe, fui educada consigo e, em nome da "Animais em Risco" e, apesar de termos dezenas de animais sob nossa protecção, lotação esgotadíssima e ajudas, nenhumas, ofereci-lhe estadia num dos 2 hoteis onde colocamos os animais que recolhemos (frisei que no hotel onde colocamos os animais, eles andam à solta e que, se só dava com fêmeas, só seria solto no meio delas).

Nesse dia explicou-me que tinha sido um desabafo sob stress. Prometeu-me que não o eutanasiava. Disse-me que se visse que já não aguentava mais, me ligaria a dizer isso mesmo, de forma a tentarmos ajudar. Entendi e entendo o seu desespero mas, não aceito eutanásia em animais saudáveis e não agressivos! Pelo que percebi, este animal precisa de ser "filho único" e alguém de pulso, não me parece algo do outro mundo. A senhora diz que ele é super meigo, até banana mesmo, com os outros... não entendo!! Como é capaz de abater um animal assim? E não me venha dizer k anda nisto há anos porque eu tmb e, ainda faço muito trabalho de campo! Não os tenho num sitio e espero k me caiam adoptantes lá. Vou resgatá-los, vou a campanhas, faço viagens para os entregar e me certificar das condições, continuo a acompanhar as adopções etc, etc... Também trabalho, tenho os meus animais e a minha familia. Não pense que faz ou sabe mais que eu.

Não coloco em causa o que diz dele, que ela a cansa, que perde as estribeiras, que isto e aquilo. A sra é que sabe e passa por elas. Entendo o "desespero" mas, não entendo que prefira mata-lo a deixar que o ajudem! Se não aguenta mais, deixe que outros tentem ajudar.

No domingo, de facto, foi falta de chá da minha parte ligar-lhe ás 22.30 mas, nem reparei, fiquei atónita quando me informaram que falou em eutanasiar o animal quando, eu tinha descansado as pessoas dizendo que não o tomaria uma decisão dessas sem antes falar connosco.

Falei a bem consigo e, mal me disse que estava num jantar, pedi-lhe desculpa e que me ligasse mal fosse possivel pois tinha sabido de algo que me preocupou. Que queriamos ajudar como já havia dito e que, uma fat ou qq coisa do género se arranjaria, eutanásia sem explorar outras opções é que não". A sra, agressivamente, disse-me que a decisão era sua! Aí é que eu lhe respondi, no mesmo tom, que não era bem assim, que não pode decidir se ele vive ou morre só porque lhe dá comer. Se não existissem outras opções tudo bem, assim não. Não sou uma fundamentalista e defendo a eutanásia, seja para quem for, se a alternativa for o sofrimento. ESTE ANIMAL É SAUDAVEL, MEIGO E OFERECERAM-LHE AJUDA, QUE RECUSA!

Não estou a colocar em causa tudo o que diz que ele faz. Imagino que esteja saturada e, como referi, entendo. O que não consigo entender/aceitar é que lhe foi oferecida ajuda e a negou!

Desejo, sinceramente que o Xavier seja adoptado, de preferência por uma pessoa como o sr. que está interessado nele pois tem experiência com animais (espero que mta paciência também)

Pela minha parte, as intervenções ficam por aqui, só pretendi esclarecer as coisas. Se pretender responder-me, use o meu contacto pessoal, por favor. Não ando por aqui, os "nossos" animais e situações diárias consomem-me as energias e tempo todo.

Apesar de tudo, se precisar de ajuda, mantemos a "oferta" de pé.

Obrigada a todos pela atenção dispensada e peço desculpa pelo "testamento".
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta ago 03, 2006 9:29 am

Bom dia

Gostei da sua resposta apesar de achar que não tem conhecimento de causa. Recusei a sua ajuda porque sei o animal que tenho em casa e por saber como é a grande maioria dos “espaços” que recolhem animais abandonados a não ser que esses hotéis que fala sejam mesmo MUITO BONS mas como não os vi não posso comentar nada sobre eles.

RECUSEI a sua ajuda por isto mesmo pq entre colocar o Xavier num canil há espera de adopção preferi aguentar o mais que pude sei que ele cmg está bem e se não está melhor é porque efectivamente é um animal complexo e ainda ontem tive que tirar um dos meus gatos da boca dele. Se eu que com animais tenho uma paciência infinita e com o Xavier comecei a duvidar mto mais duvido das boas acções pois conheço N canis que dizem recolher e tratar mto bem dos animais e dps é a porcaria que se vê. Ainda salvo erro saiu uma reportagem no 24H do canil da Moita que nem parece nas fotos o canil miserável que é por isso eu duvido de tudo sim, talvez por andar nesta luta há mais de 10 anos e estar farta de ser enganada e qdo vejo com os meus olhos pior ainda.

Já que tanto insiste em receber o Xavier muito bem eu até aceito mas não sem antes ir ver o tal hotel de que fala. Qto ao sr que se mostrou interessado e se não sabe eu informo-a que até a este momento não tive qq contacto aliás nem percebi muito bem o que se passou pois este sr registou-se, deixou a sua bela proposta e evaporou-se. Mas p.ex com essa intervenção eu fiquei logo de pé atrás porque como lhe digo para me comerem por parva já não é com duas cantigas que o conseguem e de boas intenções tá o inferno cheio.

Se está realmente preocupada com o Xavier eu irei ligar-lhe para marcar um dia e uma hora para ir ver o dito hotel e consoante aquilo que eu veja assim decidirei pela sua proposta o que na minha opinião é mais do que legitimo.

Se acha que fui mal educada consigo então está certíssima pois tirou conclusões precipitadas pela 2ª vez e deixe que lhe diga que o seu tom de voz é igualmente agressivo mas tb sei que existem este handicaps nas comunicações telefónicas e escritas, não olhamos para a pessoa limitamo-nos a ouvir e a ler o que não é 100% fiável.

Cumprimentos,

Sandra Albuquerque
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta ago 03, 2006 10:09 am

Já que tanto insiste em receber o Xavier muito bem eu até aceito mas não sem antes ir ver o tal hotel de que fala.
;)

Espero que corra tudo pelo melhor ;)
lua1
Membro
Registado: sábado jul 22, 2006 4:31 pm

quinta ago 03, 2006 1:00 pm

AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sexta ago 04, 2006 12:14 pm

Novidades?
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sexta ago 04, 2006 9:09 pm

boas

situação do xavier mantem-se :?
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sexta ago 04, 2006 9:19 pm

situação do xavier mantem-se
Sandra ja foste ver o tal hotel?
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 04, 2006 9:42 pm

Minha linda

Não fui e não vou pq em conversa com o elemento da animais em risco percebi que já conheço a pessoa em questão há mto tempo e não estou interessada em que o xavier passe por mais uma situação que pode piorar o comportamento dele.

A falar é que a gente se entende ;)
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sexta ago 04, 2006 9:47 pm

A falar é que a gente se entende
Concordo ;)

Mas infelizmente foi-se mais uma opção :?
salomecscosta
Membro Júnior
Registado: domingo jun 01, 2003 8:22 pm

domingo ago 06, 2006 1:23 am

upa lindinho :o
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

domingo ago 06, 2006 10:53 pm

AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça ago 08, 2006 9:58 am

Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”