Espadona
tenho uma espada que supostamente está gravida devido aos sintomas apresentados(barriga com umas mancha preta e muito inchada) so que ha mais de 2 meses e ela anda muito parada e no fundo do aquario.Será que está mesmo grávida???
agradeço que me esclareçam!!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
- Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho
2 meses já era tempo suficiente para ter dado peixitos, mas fazemos assim, vai dando noticias do estado do peixito, para podermos ir dando opiniões sobre ela.
pois é que o estado não evolui mesmo nada. sempre parada no fundo, uma grande barriga com mancha escura, mas não passa disso.. e pelo que sei o tempo de gestação dos espadas é de 5 semanas, por isso até estou na duvida se ela estará mesmo gravida, mas se não estiver é muito estranho porque com aquela barriga enorme....... 

tas a pôr a hipótese de ter hidropisia, não é?!pois mas não tem as escamas erriçadas.....nem aparenta sintomas de doença nenhuma...
parece saudável mas não é normal estar tanto tempo parada no fundo do aquário, só se mexe quando o limpador de algas chinês a incomoda ou quando vai comer...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
- Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho
Sim estava a por essa hipótese, mas como dizes que não apresenta sinais nenhuns de doença podemos excluir.
Bem, se fosse eu esperaria mais uns dias e via a evolução do peixito, realmente há que ter mais dados para podermos dizer qq coisa.
Bem, se fosse eu esperaria mais uns dias e via a evolução do peixito, realmente há que ter mais dados para podermos dizer qq coisa.
-
- Membro
- Registado: segunda ago 14, 2006 7:24 pm
- Localização: Cão,Gato,4 tritões,13 pombos correios e 6 periquitos
eu tb ja tive uma platy femea com o mesmo problema e nunca chegou a ter filhos
-
- Membro
eu tb ja tive uma platy femea com o mesmo problema e nunca chegou a ter filhos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm
boas
HugoSantos17
essa platy continuou assim ate morrer de velhice ou morreu pouco tempo depois?
nao sei se é possivel mas secalhar ela tem os filhos dentro dela mas ja mortos e nao consegue "abortar"
fiquem bem e da noticias
HugoSantos17

nao sei se é possivel mas secalhar ela tem os filhos dentro dela mas ja mortos e nao consegue "abortar"
fiquem bem e da noticias
-
- Membro
Boas
Passado algum tempo (1 mes sensilvelmente) ela acabou por morrer.

Passado algum tempo (1 mes sensilvelmente) ela acabou por morrer.