Anais do Oscar-o-Terrivel Saga III "Oscar o Despertador"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

domingo fev 16, 2003 9:13 am

As minhas pessoas estao a dormir do ninho delas e tudo esta em paz. Embora a minha funcao seja guardar as minhas pessoas de todo o mal, nao posso evitar olha-las com carinho. Felizmente os meus inimigos nao estao aqui para presenciar este meu momento de fraqueza.

De repente, de dentro duma caixa, comecam a sair luzes e sons. E o sinal de que as minhas pessoas tem de acordar! Apresso-me a acordar a Joana. Sao horas do passeio dela, nao se va ela esquecer!

Saimos. Na rua, e uma surpresa: esta tudo escuro, mas calmo e o ar esta humido. Um som de satisfacao sai-me da garganta e dou um grande puxao. Quando dou destes puxoes a Joana da um pulo e vem a correr atras de mim. E muito pratico para quando ela quer andar devagarinho ou em direccoes para onde eu nao quero ir. MAS O QUE E ISTO? As minhas patas afundam-se! O meu territorio perdeu o seu cheiro caracteristico e foi invadido por neve!

Quem se atreve a adulterar o territorio do Oscar-o-Terrivel? A minha marca odorifica desapareceu e apresso-me a substitui-la. Para minha grande frustracao, o resultado da marcacao e que faco um buraquinho amarelo na neve, mas a minha marca nao perdura! Se nao me acautelo, e hoje que os gatos me invadem o territorio! O mais rapidamente possivel, comeco a marcar todas as porcoes de territorio ao meu alcance. A Joana parece muito pouco satisfeita e tenta continuar o passeio. A grande parva nem sabe os perigos que corre neste territorio desconhecido! Imediatamente me apresento ao dever de defender esta pessoa de todo o mal. Cuidadosamente conduzo a Joana pela neve a fora. Os Huskys que se cuidem, que o grande cao de neve sou eu!

Quando voltamos para casa e depois de me dar as minhas pipocas, a Joana sai sozinha. Mal ela sai, vou para a janela, ver se ela esta a ser atacada pelo Dicky Dick (o gato dos vizinhos e inimigo publico numero um)... nao.... entra no carro e o carro afasta-se a grande velocidade... Bom, pelo menos esta segura. Conheco aquele carro muito bem e sei que a Joana quando esta no carro so fica sentada numa cadeira muito quieta. Nunca detectei cheiro de gatos la dentro.

Estando a Joana tratada, vou ver o que posso fazer pelo Frank.
O Frank ainda esta a dormir no ninho. Cheio de alegria por ve-lo, salto-lhe para cima para lhe dar contas da minha presenca. Para grande surpresa minha, o Frank, normalmente tao meigo, comeca a gritar alguma coisa sobre patas borradas e molhadas e enxota-me! Traidor! mas eu nao o vou atraicoar! Sento-me a olhar para ele com o meu "olhar especial" ate ele se levantar e me dar atencao.

So apos meia hora de esgares intensos, o Frank se levanta. Demostro-lhe a minha felicidade, correndo o mais depressa que posso ao longo da casa toda.

O Frank vestiu-se e esta pronto para sair de casa. Nao me convidou para ir com ele, mas fico aliviado. Estou cheio de sono. Vou voltar para o ninho que o Frank e a Joana deixaram vazio. O cheiro deles ainda la esta... O osso que me deram na semana passada e que enterrei na planta da sala deve estar quase “no ponto”. Desta vez vou enterra-lo debaixo da almofada da Joana. De certeza que ai ninguem o descobre!.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo fev 16, 2003 10:25 am

Nanico Escreveu: ... O osso que me deram na semana passada e que enterrei na planta da sala deve estar quase “no ponto”. Desta vez vou enterra-lo debaixo da almofada da Joana. De certeza que ai ninguem o descobre!.
Este desfecho vale cinco estrêlas. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo fev 16, 2003 12:15 pm

:lol: :lol: :lol:
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

domingo fev 16, 2003 2:24 pm

Adoro o diario do Oscar :lol: :lol:
Para quando mais um capitulo?
Praias
Membro
Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca

domingo fev 16, 2003 2:31 pm

E eu a pensar que o cao era esquisito! Afinal nao e so o Jolly que fica "maluco" com a neve!!! :lol:
Afinal o Oscar tambem se "diverte" quando a neve aparece :)
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

domingo fev 16, 2003 7:38 pm

Adorei!!!

;) :lol: :D :) :oops: :p :!:
varsenio
Membro
Registado: terça jan 07, 2003 2:36 pm

domingo fev 16, 2003 10:40 pm

Fantásico !

Já estou à espera do próximo episódio.

Abraços.
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

segunda fev 17, 2003 9:42 am

Conheco aquele carro muito bem e sei que a Joana quando esta no carro so fica sentada numa cadeira muito quieta
Bem visto, sim senhor!...

Está fantástico! :lol:
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

segunda fev 17, 2003 10:00 am

Simplesmente delicioso! O Óscar tem de lançar um livro!!! :lol:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda fev 17, 2003 10:35 am

E eu já tenho um nome:

"Crónicas do Óscar"

Subtítulo : aventuras de um cão português em terras holandesas.

PS - as suas histórias são uma delícia.A sério, seria um êxito editorial.
Donar
Membro
Registado: terça out 15, 2002 4:10 pm

segunda fev 17, 2003 11:52 am

A história parece-me familiar :!:
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quinta fev 20, 2003 7:55 am

Ai Oscar Oscar a tua dona tá feita ao bife contigo. E olha quando esconderes o osso debaixo da almofada dela, certifica-te que ela a maio da noite não to rouba, o melhor será dormires juntinho à cara da tua dona e qq movimento em falso, nhac :lol: :lol:

Adorei adorei ;)
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

segunda mar 03, 2003 9:40 am

Nostalgia para os viciados!
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

segunda mar 03, 2003 9:59 am

O final está óptimo :lol: :lol: :lol:
Esta foi a saga que mais gostei :D
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda mar 03, 2003 10:55 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: tá demais...só hoje é que estive a ler a saga I II e III . Agora sei o que estive a perder durante este tempo todo...que desperdício... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”