Mandarins e Diamante gould

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Pedro_Pirik
Membro Júnior
Registado: segunda ago 07, 2006 12:03 am

segunda ago 07, 2006 12:15 am

ora bem so novo por aki mas ja andei a ver o forum e gostei mt ta muito porreiro e vinha aki perguntar umas coisinhas pa ver se alguem me ajuda.
Eu so novo nestas andanças ja tive passaros um melro criado a mao um pirikito mas ja la vai algum tempo k morreram e to com saudades pois sao bixos muito bonitos e da muitos gozo cuidar deles, andei pela net a ver k especies haviam assim as mais giras e mais faceis pa começar. vi periquitos mandarins diamantes gould e gostei de todos eles a minha duvida e se todas estas especies se dao bem juntas pk o espaço k tenho e todo junto e antes de comprar keria saber isso para n haver desgraças nem os animais se aleijarem uns aos outros.
se alguem me poder responder k digam ai alguma coisa gostei mt deste forum e axo k vo começar a frekuentar com frequencia :)
nokita
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
Contacto:

segunda ago 07, 2006 12:21 am

Que espécies quer juntar?

Aqui mesmo no fórum das Aves tem um tópico sobre quais espécies se pode ou não juntar ;)
<strong>Ana*

</strong>
Pedro_Pirik
Membro Júnior

segunda ago 07, 2006 12:35 am

keria juntas especialmente madarins e diamantes gould mas ja agora tb keria saber se com periquitos tem mal. ja agora podia me dar o sitio pa eu ver as especies k se podem juntar e k descubri o forum hoje to a gostar mt mas ainda falta descubrir mt coisa ;)
brigado pela atençao.
nokita
Membro Veterano
Contacto:

segunda ago 07, 2006 12:43 am

Mandarins e diamant gold pode juntar sem problemas! Piriquitos não, não é boa ideia ;)

Não sei onde está esse tópico, mas vá procurando ppelas páginas do fórum! Se encontrar coloco aqui ;)
<strong>Ana*

</strong>
Pedro_Pirik
Membro Júnior

segunda ago 07, 2006 12:56 am

Muito obrigado pela ajuda :) era essa a ideia k tinha mais ou menos. os periquitos ja tinha pensado fikarem mm separados mas assim fikei com a certesa. depois de vir das ferias vo investir um pouco da mesada pa ver se compro uns bons exemplares das especies k falei de preferencia um casal de cada um e começar a participar neste forum e postar umas fotos :D to a gostar muito disto ja kuase k nem apetece ir de ferias so pa poder comprar os passaros :P ando xeio de saudades do tempo em k tive criaçao de rolas era muito fixe eles a sairem dos ovos e a ser alimentados pelos pais agora vo experiementar novas areas. kuanto as especies axa k e um boa escolha para kem vai começar? aconcelha alguma especie em especial k goste?
nokita
Membro Veterano
Contacto:

segunda ago 07, 2006 1:02 am

De nada ;)

Faz muito bem em voltar a fazer criação :D E participe ;) Depois não se esqueça de lhe tirar umas fotos :p

Quanto as espécies para quem vai começar é bom, menos os diamant gold que é bastante dificil criar! Os mandarins e piriquitos em geral cria-se bem se conseguir adiquirir um bom casal :D

Eu pessoalmente tenho 2casais de Mandarins e estou a pensar comprar 1casal de piriquitos ;)
<strong>Ana*

</strong>
Pedro_Pirik
Membro Júnior

segunda ago 07, 2006 1:07 am

sim eu sei k os diamantes gould sao mt dificeis de criar mas sao muito lindos e por agora nem k seja so para os ver e ouvir :D criaçao mesmo por agora e mandarim e piriquitos depois com o tempo logo se ve se consigo alguma coisa com os diamantes. Sei k a criaçao de mandarins nao e mt dificil mas como em prencipio vao estar juntos aos diamantes sera k pode influenciar e k eles n produzam por isso? e preferivel fikarem sozinhos ou nao interfere na produçao?
nokita
Membro Veterano
Contacto:

segunda ago 07, 2006 1:12 am

Faz muito bem adquirir 1casal de diamant gold, são lindos e sempre pode ter a sorte de criarem, quem sabe :p Mas normalmente precisam de "amas"!

A criação de Mandarins é das mais fáceis ;) Penso que não irá interferir em nada na criação juntá-los! Está a pensar comprar quantos casais? Vão estar num viveiro? E atenção é sempre bom ter mais ninhos do que é preciso ;)
<strong>Ana*

</strong>
Pedro_Pirik
Membro Júnior

segunda ago 07, 2006 1:19 am

neste momento tenho duas gaiolas n sei bem os tamanhos mas uma pode se dizer k e um gaila media das mais vistas k e onde to a pensar por o casal de periquitos. depois tenho uma gaiola grande k era onde tinha um melro k criei a mao mas k ja faleceu :( e tava a pensar por um casal de mandarins e de diamantes gould nessa gaiola visto k sao pekenos iriam ter bastante espaço. os ekipamentos como ninhos e outrsa coisas terei k comprar e tenho k me informar sobre a mlr comida mas para isso tb conto com voces :D
nokita
Membro Veterano
Contacto:

segunda ago 07, 2006 1:22 am

Digo-lhe já que o caso de serem pequenos não quer dizer que não precisem de espaço! Precisam de voar e de se exercitarem!

Quais são as medidas das gaiolas? +/-?

Para os piriquitos, se for uma daquelas gaiolas pequenas não dá!

E se a sua outra gaiola for daquelas que dá para dividir ao meio também penso que não dá para ter mandarins e diamant gould juntos!

Cuidado com isso!!!!!!
<strong>Ana*

</strong>
Pedro_Pirik
Membro Júnior

segunda ago 07, 2006 1:31 am

os tamanhos certos n sei poderei dizer lhe depois e eu ja estou aki tirando duvidas para kuando compra ter todas as condiçoes ediais para eles :). respeito muitos os animais e kero o melhor para eles. a gaiola onde penso por o casal de periquitos era onde tinha o meu periquito antigo k sempre teve la e nc teve problemas morreu bem velhinho por isso axo k dava para um casal sem problemas a outra gaiola e maior as medidas mesmo so lhe posso dizer depois mas senao der pa ter os mandarins e os diamantes compra se outra :D kero as melhores condiçoes para os meus animais e se assim n for possivel prefiro nem ter nenhum ;)
Pedro_Pirik
Membro Júnior

segunda ago 07, 2006 1:32 am

eskecime de dizer nenhuma das gaiolas da pa dividir ao meio.
nokita
Membro Veterano
Contacto:

segunda ago 07, 2006 1:32 am

Quando souber diga então as medidas ou tire uma foto que ainda é mais fácil!

Porque assim já se tira essa dúvida ;)
<strong>Ana*

</strong>
Pedro_Pirik
Membro Júnior

segunda ago 07, 2006 1:35 am

ta bom amanha irei ver os tamanhos e tirar fotos pa me dizer a sua opiniao. ja agora diga me k cuidados a nivel de alimentaçao e outras coisa devo ter. a nivel de mandarins deve perceber um pouco pois diz k tem dois casais ja deve dar pa me ajudar.
nokita
Membro Veterano
Contacto:

segunda ago 07, 2006 1:39 am

Sobre mandarins possu-lhe ajudar :D Mas quanto aos diamant gould e piriquitos também é fácil ;)

Alimentação como sabe é comida para exóticos, em tempo de criação dou também papa amarela! Devem ter também grit ou areia que se compra para lhes facilitar a digestão e também um bloco ou osso de choco ;)

Quanto a higiene, limpo semanalmente! Limpando tudo, bebedouros e comedouros também ;)

Penso que é o essencial :D
<strong>Ana*

</strong>
Responder

Voltar para “Aves”