[Procuro] Doberman cachorro puro :)
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jun 01, 2006 7:50 pm
Repetida
Última edição por Nero_Caligula em domingo jun 04, 2006 9:43 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Ora bem, Abril nascem, mamam até final de Maio na melhor das hipóteses... a cadela volta a ficar receptiva, lá para agosto ou setembro vem aí nova ninhadaPois ela tem um casal ... axo que foi em abril que ela teve a ninhada!

Quer um conselho? Aconselhe a sua AMIGA a esterlizar a cadela antes de rebentar com ela...

Não respondo mais neste tópico, tou-me a irritar a cada post do Sr. Moreno...
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Pois mas eu não estou interessado em adultos ..quero mesmo cachorrinhos!
De qualquer maneira criticas construtivas são sempre benvindas!
Obrigado pelo link ..está-se sempre a aprender
De qualquer maneira eu ja planifiquei os gastos que vou ter com o animal ..incluindo surpresas que possam surgir
Eu nunca mas nunca deixei um animal meu na rua ..ou abandonado!
O mais que fiz foi deixa-lo a uma pessoa de confiança ...quando tive de sair aos fds e não estou em casa!
Portanto esta tudo preparado pra que o seu novo lar seja a sua casa
De qualquer maneira criticas construtivas são sempre benvindas!
Obrigado pelo link ..está-se sempre a aprender

De qualquer maneira eu ja planifiquei os gastos que vou ter com o animal ..incluindo surpresas que possam surgir

Eu nunca mas nunca deixei um animal meu na rua ..ou abandonado!
O mais que fiz foi deixa-lo a uma pessoa de confiança ...quando tive de sair aos fds e não estou em casa!
Portanto esta tudo preparado pra que o seu novo lar seja a sua casa

-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jun 01, 2006 7:50 pm
[quote=texuga]
Nero_Caligula, tou a ficar sua fã
tira-me as palavras da ponta dos dedos a uma velocidade estonteante :p :p :p
[/quote]
Ola texuga, eu tambem findo a minha parricipação neste topico.
É muito normal as nossas opiniões serem semelhantes em relação a estes assuntos pq somos pessoas que amam ois animais e me preocupam e também faço minhas as suas palavras.
Vemos tantos casos terríveis causados pela falta de civismo e de respeito que existe para com os animais neste país, que se pudermos evitar que mais uma situação ocorra nuna e demais intervir.
Moreno_r, eu não quero ser chata nem desmancha prazeres, mas nós NUNCA podemos prever os gastos que vamos ter a nível de saude conosco quanto mais com os animais. Só para lhe dar um exemplo: um implante no femur num cão de porte médio/ grande já com tratamentos pode custar cerca de 2000 euros, inclua isto na sua contabilidade caseira.
estamos num país livre e democrático e por isso é livre de fazer como quiser, mas nós avisamos.
Se tiver alguma duvida não exite em expor a bem do animal.
Cumprimentos
Nero_Caligula, tou a ficar sua fã

[/quote]
Ola texuga, eu tambem findo a minha parricipação neste topico.
É muito normal as nossas opiniões serem semelhantes em relação a estes assuntos pq somos pessoas que amam ois animais e me preocupam e também faço minhas as suas palavras.
Vemos tantos casos terríveis causados pela falta de civismo e de respeito que existe para com os animais neste país, que se pudermos evitar que mais uma situação ocorra nuna e demais intervir.
Moreno_r, eu não quero ser chata nem desmancha prazeres, mas nós NUNCA podemos prever os gastos que vamos ter a nível de saude conosco quanto mais com os animais. Só para lhe dar um exemplo: um implante no femur num cão de porte médio/ grande já com tratamentos pode custar cerca de 2000 euros, inclua isto na sua contabilidade caseira.
estamos num país livre e democrático e por isso é livre de fazer como quiser, mas nós avisamos.
Se tiver alguma duvida não exite em expor a bem do animal.
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Moreno,
Espero que nunca encontre Dobermann nenhum (um bom exemplar não vai encontrar quase de certeza absoluta)!!
100 Euros um preço acessível!? Você é ridículo! Por 100 Euros arranjará um pseudo Dobermann. Você diz que vai ver a ninhada e que percebe se são ou não Dobermanns. Até podem parecer, enquanto são pequenos, depois é deixá-los crescer. Já sei que o Lop não lhe interessa para nada, mas sem esse documento nunca poderá garantir que o seu cão é mesmo um Dobermann. Acha que ver os pais basta? Que provas é que você tem? São precisas garantias!
Essa sua amiga dá Dobermanns? Devem ser muito bons...Já agora, qual o afixo (já estou a prever a resposta, mas ok).
Joana
Espero que nunca encontre Dobermann nenhum (um bom exemplar não vai encontrar quase de certeza absoluta)!!
100 Euros um preço acessível!? Você é ridículo! Por 100 Euros arranjará um pseudo Dobermann. Você diz que vai ver a ninhada e que percebe se são ou não Dobermanns. Até podem parecer, enquanto são pequenos, depois é deixá-los crescer. Já sei que o Lop não lhe interessa para nada, mas sem esse documento nunca poderá garantir que o seu cão é mesmo um Dobermann. Acha que ver os pais basta? Que provas é que você tem? São precisas garantias!
Essa sua amiga dá Dobermanns? Devem ser muito bons...Já agora, qual o afixo (já estou a prever a resposta, mas ok).
Joana
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
- Contacto:
É Sr. por favor.... Se for domingo há super mercados abertos... Não são os que têm das melhores comidas, mas servem para um dia... Pingo Doce, Lidl, AC Santos, etc....Moreno_R Escreveu:
Alem disso comidinha de casa .. não lhe faz mal nenhum![]()
Ok eles têm comer proprio ...mas imaginemos que não ha , é um domingo ...supermercado fexado ..o animal não vai morrer a fome ...por favor loololololll o
E o senhor só se mostra irresponsavel ao deixar a ração acabar...Além disso... Nem precisamos de chegar ao exemplo da ração... Se quer comprar um Dober por 100€ ...
E só agora é que descobriu que tem uma amiga que tem um Dober... Não... Dois Dober, ainda pra mais um casal??
Ás vezes, não sei se é o seu caso as pessoas pedem cães, puros, cachorros, de preferencia querem levar para casa mal nasçam, pra se habituarem, e depois as pessoas dizem que mais vale pagar mais caro e ter garantias do que pagar barato e um dia ter um desgosto... E depois as respostas são:
"Já encontrei quem tenha pra dar" "Um amigo meu tem uma ninhada e ele vai-me dar um"
É que vêm aqui, não conhecem ninguém que tenha e bla bla bla, passados uns tempos já os amigos são todos uns criadeiros...
Enfim...
Baratinho ainda lhe vai sair caro... Mas coitado do cão..
Catarina Duarte
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
-
- Membro Veterano
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Joana,JoanaElectra Escreveu:Moreno,
Joana
Não percas o teu latim precioso

E já agora, podes retirar do teu texto o "quase" que eu pus a bold...

Eu já desisti... não vale o esforço...

Mas deixa estar, a NOSSA raça continua a ter excelentes exemplares, não há criadeiros que a estraguem, pelo menos por completo

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Eu nao entendo...
se esta gentinha nao tem condiçoes monetarias para ter um doberman de raça arranje um rafeiro!
Olhe que caraças... eu tenho uma cadela "labradora" (rafeira) que foi adoptada e esta lindissima. Labradora... nao é labradora... é rafeira... mas é girissima.
Depois tenho uma pastora alemã, essa sim pura, e é uma tola que so corre e morde. Os meus tios tratam delas e nunca tiveram problemas nenhuns.
Os animais nao precisam de ter pedigree para serem lindos e maravilhosos.
Tenho (comigo) dois gatos que adoptei... e sao umas joias. Depois tenho dois hamsters, um dos quais comprei ja cegueta, e tambem sao giros.
Nao podem pagar por bons exemplares? entao nao comprem! mas destruir a pureza de uma raça com pseudo exemplares é estupidez.
se esta gentinha nao tem condiçoes monetarias para ter um doberman de raça arranje um rafeiro!
Olhe que caraças... eu tenho uma cadela "labradora" (rafeira) que foi adoptada e esta lindissima. Labradora... nao é labradora... é rafeira... mas é girissima.
Depois tenho uma pastora alemã, essa sim pura, e é uma tola que so corre e morde. Os meus tios tratam delas e nunca tiveram problemas nenhuns.
Os animais nao precisam de ter pedigree para serem lindos e maravilhosos.
Tenho (comigo) dois gatos que adoptei... e sao umas joias. Depois tenho dois hamsters, um dos quais comprei ja cegueta, e tambem sao giros.
Nao podem pagar por bons exemplares? entao nao comprem! mas destruir a pureza de uma raça com pseudo exemplares é estupidez.
<strong>Amo animais.</strong>
peço desculpa a intromissao mas tive que vir comentar pois embora concorde com as duas opinioes apresentadas axo ke alguns argumentos sao de bastante parvoice na minha modesta opiniao.. apresento entao o meu caso.. eu comprei um serra da estrela na serra dos xamados "padireiros" de rua.. akeles que guardam os caes ao frio durante o inverno.. entao a questao etica interior seria "estes caes aki ao friu com um mes e meio n vou levar pk sao pra estragar a raça é melhor deixa-los aki nestas condiçoes" ou entao "vou levar pk embora corra um enorme risco de ele me morrer kd xegar a casa embora n seja um cao puro decido leva.lo pk n suporto ke os animais sejam postos naquelas condiçoes e simplesmente me apaixonei por ele e se pudesse levava.os todos?" tomei a segunda opçao.. nao isitei e no outro dia fiz 400 km so pra o ir buscar.. dito isto hj tenho um cao fiel, amigo, brincalhao e em nada me arrependi de o trazer.. pk n procurava um cao so pelo ke a raça representa mas pelo ke ele se torna.. eu tomei esta opçao.. n discordo obviamente das outras posiçoes de manter a raça pura.. mas axo ke um cao se ve pela alegria ke transmite aos outros.. e nao pela raça ke representa.. axo ke tb se devia mais nestes topicos apresentar opinioes e criticas constructivas nao olhando so a nossa posiçao mas as outras.. embora nao concordando com elas.. ke axo ke falta imenso a este topico.. se feri susceptibilidades peço desculpa
então não vejo a necessidade de comprar um cachorro enquanto tem tantos adultos puros para adoptar na linha da morte nos canis!!! deve ter um amor...Eu não quero o cão para ir a exposições lolllllll
Quero um cão para guardar os bens , para amizade , o normal que faço com os outros que tive
GTCR:
a sua opção não teve nada de mal, mas se continuarmos a fumentar este tipo de negócio, então ele não vai acabar nunca... o 'coitadinho que vive ao frio' é só uma técnica de 'marketing'
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am
A opção é sempre da pessoa.ter um doberman de raça arranje um rafeiro!
Foi a sua opção.......certa no meu entender.eu tenho uma cadela "labradora" (rafeira) que foi adoptada e esta lindissima. Labradora... nao é labradora... é rafeira..
Porque não deixar os outros ter tambem a sua

Porquê de se atirar "Pedras" não se quer ajudar não se pode ajudar mas porquê de criticar e não ajudar.
Vale a pena pensar nisto.
-
- Membro Veterano
Mkiko,
Este tipo de aquisições a parideiros só faz com que a raça se estrague cada vez mais e enche o bolso a oportunistas...
Eu posso só dar um exemplo que se passou comigo à 9 anos atrás.
Eu comprei o meu Dobermann a um "amigo" meu que tinha uma pet shop. Ele tinha um casal de dobermanns e volta e meia cruzava-os... Comprei o meu cão a ele, filho dos dele, dei 30 contos na altura. Se soubesse o que sei hoje NUNCA o teria feito.
Atenção, eu adoro e amo de paixão o meu cão, mas se soubesse o que sei hoje nunca o teria comprado. Defeitos? Sim, tem-nos, mais que muitos, tem tamanho e peso de cadela, nem tão pouco chega à altura minima dos machos, o corpo é esguio, tipo linhagem americana, tem um temperamento péssimo, é hiper agressivo com outros cães e cadelas, só se dá com a SB, de resto morde tudo o que mexe, não, não morde a pessoas, é hiper dócil, demais mesmo, valha-nos isso...
Se me perguntarem se eu me arrependo, e olhando friamente para o meu cão com um exemplar da raça dobermann, sim, arrependo-me. Claro que o adoro e já passei por muito com ele e por ele e se voltasse atrás faria tudo da mesma maneira, amo o meu cão e tudo faço para ele ser o cão mais feliz do mundo, mas sinto-me revoltada por não ter procurado a devida informação na altura, mas há 9 anos atrás não havia tanta informação como há hoje, e para mim na altura ser criador era apenas ter um casal de cães e cruzá-los. Admito e confesso a minha ignorância, mas felizmente aprendi porque me interessei, estudei, pesquisei, e devoro informação sobre dobermanns.
Esclarecidos?
Xuga
Este tipo de aquisições a parideiros só faz com que a raça se estrague cada vez mais e enche o bolso a oportunistas...
Eu posso só dar um exemplo que se passou comigo à 9 anos atrás.
Eu comprei o meu Dobermann a um "amigo" meu que tinha uma pet shop. Ele tinha um casal de dobermanns e volta e meia cruzava-os... Comprei o meu cão a ele, filho dos dele, dei 30 contos na altura. Se soubesse o que sei hoje NUNCA o teria feito.
Atenção, eu adoro e amo de paixão o meu cão, mas se soubesse o que sei hoje nunca o teria comprado. Defeitos? Sim, tem-nos, mais que muitos, tem tamanho e peso de cadela, nem tão pouco chega à altura minima dos machos, o corpo é esguio, tipo linhagem americana, tem um temperamento péssimo, é hiper agressivo com outros cães e cadelas, só se dá com a SB, de resto morde tudo o que mexe, não, não morde a pessoas, é hiper dócil, demais mesmo, valha-nos isso...
Se me perguntarem se eu me arrependo, e olhando friamente para o meu cão com um exemplar da raça dobermann, sim, arrependo-me. Claro que o adoro e já passei por muito com ele e por ele e se voltasse atrás faria tudo da mesma maneira, amo o meu cão e tudo faço para ele ser o cão mais feliz do mundo, mas sinto-me revoltada por não ter procurado a devida informação na altura, mas há 9 anos atrás não havia tanta informação como há hoje, e para mim na altura ser criador era apenas ter um casal de cães e cruzá-los. Admito e confesso a minha ignorância, mas felizmente aprendi porque me interessei, estudei, pesquisei, e devoro informação sobre dobermanns.
Esclarecidos?
Xuga
GTCR concordo consigo, mesmo! E também com alguns dos vossos pontos de vista.
Mas enfim este tópico já está exageradamente fora de contesto. Cada um tem a sua opinião, respeito isso (antes ter que não ter
).
E o tópico (apesar de estar um pouco agressivo) até está interessante, é bom debater, mas com estes assuntos, na maioria das vezes, nunca se chega a um consenso, infelizmente.Cumprimentos a todos!
Pois mas, não têm eles direito a ser felizes também?o 'coitadinho que vive ao frio' é só uma técnica de 'marketing'

Que enche o bolso, enche... Mas será que estamos realmente a estragar a raça? Sendo (como por exemplo GTCR) nós pessoas conscientes e nunca nos passar pela çabeça cruzar um cão que não está dentro do escalão... E sabendo ainda que existem por aí óptimos criadores (não é propriamente uma raça em extinção, creio).Este tipo de aquisições a parideiros só faz com que a raça se estrague cada vez mais e enche o bolso a oportunistas...
Mas enfim este tópico já está exageradamente fora de contesto. Cada um tem a sua opinião, respeito isso (antes ter que não ter

E o tópico (apesar de estar um pouco agressivo) até está interessante, é bom debater, mas com estes assuntos, na maioria das vezes, nunca se chega a um consenso, infelizmente.Cumprimentos a todos!
-
- Membro Veterano
Este tópico para continuar teria de ser mudado para o fórum dos cães
Não é justo "ocupar" o lugar de cães que precisam de ajuda com um assunto que por muito que se debata nunca se chega a lado nenhum
Ainda há muitas cabeças duras 
Xuga

Xuga