Maldade humana
Moderador: mcerqueira
Olá
Cá estou eu para dar noticias do Oscar...infelizmente não são animadoras.
Apos ter ligado para a clinica, esta manhã, fui para lá toda animada (a seguir ao almoço como sempre), quando lá cheguei, vi um bichaninho todo prostrado, sem reacção, sem animo nenhum!
Chamei...nem me ligou, nem sequer olhou para mim.A vet retirou o da jaulinha onde está e colocou o sobre um cobertor numa bancada, para eu poder dar lhe miminhos à vontade.
Levei lhe os Kitbits que ele adora...comeu um a grande custo, como para me fazer a vontade. tentei dar lhe comida...agua e nada, virava se todo só para não a ver.
A vet disse me que poderia ser mau funcionamento dos rins...ou então estava em depressão (o que por vezes acontece apos uma cirurgia).
Ao final do dia ia lhe fazer analises para despitar o mau funcionamento do rim.
Já liguei para lá para saber o resultado...e o pior vei a confirmar se. Tem valores altissimos. Era para estar a 200 (o normal) e ele tem os valores a 1200, está a ficar intoxicado...dai a prostração!
Está e vai ficar a sor até sabado. Ai irao repetir as analises e veremos!
Só que fiquei em panico. Pelo que a vet diz pode ser passageiro, como pode ficar insuficiente renal para sempre!!
Alguem sabe o que acontece quando os gatonhos ficam IR? Que tratamentos fazem...quantas vezes...
So me lembro que os humanos têm de fazer hemodialise dia sim dia não. Os gatos tambem?
Fiquem bem
Rosinda
Cá estou eu para dar noticias do Oscar...infelizmente não são animadoras.
Apos ter ligado para a clinica, esta manhã, fui para lá toda animada (a seguir ao almoço como sempre), quando lá cheguei, vi um bichaninho todo prostrado, sem reacção, sem animo nenhum!
Chamei...nem me ligou, nem sequer olhou para mim.A vet retirou o da jaulinha onde está e colocou o sobre um cobertor numa bancada, para eu poder dar lhe miminhos à vontade.
Levei lhe os Kitbits que ele adora...comeu um a grande custo, como para me fazer a vontade. tentei dar lhe comida...agua e nada, virava se todo só para não a ver.
A vet disse me que poderia ser mau funcionamento dos rins...ou então estava em depressão (o que por vezes acontece apos uma cirurgia).
Ao final do dia ia lhe fazer analises para despitar o mau funcionamento do rim.
Já liguei para lá para saber o resultado...e o pior vei a confirmar se. Tem valores altissimos. Era para estar a 200 (o normal) e ele tem os valores a 1200, está a ficar intoxicado...dai a prostração!
Está e vai ficar a sor até sabado. Ai irao repetir as analises e veremos!
Só que fiquei em panico. Pelo que a vet diz pode ser passageiro, como pode ficar insuficiente renal para sempre!!
Alguem sabe o que acontece quando os gatonhos ficam IR? Que tratamentos fazem...quantas vezes...
So me lembro que os humanos têm de fazer hemodialise dia sim dia não. Os gatos tambem?
Fiquem bem
Rosinda

Dependendo da causa da IR, opta-se por um ou outro tratamento (qual é a causa da IR do Oscar: 1 infecção, reacção aos medicamentos,....?).
No caso de ser "passageiro" (IR Aguda) existem células "boas" nos rins que se adaptam e fazem o trabalho das que se perderam e, neste caso, o tratamento principal é a fluidoterapia endovenosa (soro), para manter o gatinho hidratado e alimentado. Quando já houver tolerância aos alimentos e não houver vómitos, vai-se diminuindo a quantidade de fluidos administrados. Neste caso, é possível reverter o quadro clínico e o gato volta ao estado normal.
Quando não se consegue detectar ou controlar a IR Aguda, estamos perante uma IR Crónica. Neste caso, faz-se tratamento com soro intravenoso, suporte nutricional e medicamentos. A ração também deve ser diferente (com menos níveis de proteínas, fosforo e sódio, para reduzirem a sobrecarga sobre os rins). Tambem tomam medicamentos para controlar alguns sintomas da IR (nauseas, pressão sanguínea elevada,...). Não sei com que frequência é feito o tratamento para IR Crónica; acho que depende do caso, mas sei que o Vet pode ensinar o dono a administrar soro suplementar sob a pele, o que pode reduzir de alguma forma as idas ao Vet para tratamento.
De qualquer forma, normalmente, a IR crónica aparece depois de alguns meses ou até anos de "desgaste" dos rins. No caso do óscar, parece mais ter a ver ou com a "pancada" que levou ou com alguma infecção ou reacção a medicamento ou tratamento.
Vamos ter esperança que seja só uma IR aguda e que tudo se resolva.
Fico a torcer pelo pequenino...
Muita força, Treta.
Beijinhos; vá dando notícias...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boa noite Treta.
Pensei vir ler melhores notícias do gatinho... mas, não desanime pois eu tive um caso com uma gata de rua em que os níveis de ureia estavam no máximo, ela nem pôde ser operada até que baixassem e conseguiu-se
. Entretanto, com a anestesia... os níveis voltaram à carga... novamente altíssimos e com o soro por alguns dias, tudo regressou ao normal
. Mas, foi uma saga...acredite. Até por sonda teve de ser alimentada. Mas, sobreviveu com saúde e, hoje é imensamente feliz com a dona que a adoptou.
Tenha fé, força e muita positividade. Os gatos pressentem quando estamos em baixo...! Nunca o demonstre ao gatinho quando o vai visitar
Faço votos duma boa recuperação,
Leo
Pensei vir ler melhores notícias do gatinho... mas, não desanime pois eu tive um caso com uma gata de rua em que os níveis de ureia estavam no máximo, ela nem pôde ser operada até que baixassem e conseguiu-se

Tenha fé, força e muita positividade. Os gatos pressentem quando estamos em baixo...! Nunca o demonstre ao gatinho quando o vai visitar
Faço votos duma boa recuperação,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Cá estou eu com novas fresquinhas do Oscar
Ontem estive toda a tarde na clinica. Fui para lá com o coração nas mãos sem saber o que iria encontrar
Mas ao sentir me na sala, o meu bichaninho miou logo
. retiram no da jaula onde estava e colocaram no na bancada...para os miminhos do dia.
pois é ...nem parecia o mesmo...até ronronou para mim
. Ainda está a soro para baixar e estabilizar os niveis da criatinina (penso que é isso), mas ontem consegui que ele comesse...e muito!!
Hoje liguei para a clinica, é o Dr Pedro não a Ines que está lá este sabado. Já começa a estar impaciente de estar fechado...as mazelas da pancada estão ...saradas...só resta mesmo ver como estão as analises.
Provavelmente terá alta na segunda feira.
Vou lá dar um pulinho ...ver como está...e claro receber os ronrons a que tenho direito depois destas preocupações todas...e das que estão para vir (com a conta no final...
)
Ontem estive toda a tarde na clinica. Fui para lá com o coração nas mãos sem saber o que iria encontrar

Mas ao sentir me na sala, o meu bichaninho miou logo

pois é ...nem parecia o mesmo...até ronronou para mim

Hoje liguei para a clinica, é o Dr Pedro não a Ines que está lá este sabado. Já começa a estar impaciente de estar fechado...as mazelas da pancada estão ...saradas...só resta mesmo ver como estão as analises.
Provavelmente terá alta na segunda feira.

Vou lá dar um pulinho ...ver como está...e claro receber os ronrons a que tenho direito depois destas preocupações todas...e das que estão para vir (com a conta no final...

Fui ver o Oscarito...já está bem melhor!
Amanhã vao fazer analises para ver a situação, vai ficar a dieta com ração para insuficientes renais por precaução.
Ainda não sabemos se foi um episodio de IR aguda ou se será mesmo cronico. Falei com o Vet e fiquei desanimada...preparou me para o pior...mas só espero que venha o melhor!!
Amanhã não o poderei ir ver...agora só segunda e espero sinceramente que possa trazé-lo comigo...hoje fartou se de miar quando me viu ir embora que até doeu a alma
Bj
Amanhã vao fazer analises para ver a situação, vai ficar a dieta com ração para insuficientes renais por precaução.
Ainda não sabemos se foi um episodio de IR aguda ou se será mesmo cronico. Falei com o Vet e fiquei desanimada...preparou me para o pior...mas só espero que venha o melhor!!

Amanhã não o poderei ir ver...agora só segunda e espero sinceramente que possa trazé-lo comigo...hoje fartou se de miar quando me viu ir embora que até doeu a alma

Bj
as melhoras...
no entanto, se a agressão ocorreu no quintal do vizinho, acho que não podem fazer muito, pois estava em propriedade alheia
no entanto, se a agressão ocorreu no quintal do vizinho, acho que não podem fazer muito, pois estava em propriedade alheia
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo ago 06, 2006 10:38 am
ola
Tenho de te dizer que tens muita sorte em ter o teu gato vivo e realmente tens razao nao tens provas que foi o teu vizinho, mas se conheces e tens a certeza de casos em que o teu vizinho maltrata animais leva-o a tribunal. Muitas vezes nao acontece nada mas outras é possivel que ele tenha que pagar uma multa!!!
Não se pode deixar os animais por conta deles proprios.
Tenta se for esse o caso!
Espero que o teu gatinho esteja bem e as melhoras.
Tenho de te dizer que tens muita sorte em ter o teu gato vivo e realmente tens razao nao tens provas que foi o teu vizinho, mas se conheces e tens a certeza de casos em que o teu vizinho maltrata animais leva-o a tribunal. Muitas vezes nao acontece nada mas outras é possivel que ele tenha que pagar uma multa!!!
Não se pode deixar os animais por conta deles proprios.
Tenta se for esse o caso!
Espero que o teu gatinho esteja bem e as melhoras.

uipiiiiiiiii
O Oscar fez hoje analises...e tinha os valores a 92 (o normal é até 200), nao podia ser melhor
então lá resolveram deixá-lo vir para casa.
Assim que viu a caixa transportadora, tentou entrar a todo o custo (mesmo com ela fechada
)
Já está no seu lar, mas tadinho está tão fraquinho que nem consegue andar, não tem força nas patitas e acaba por escorregar. Pu-lo no meu quarto (local da casa mais sossegado), com a caixinha de areia de um lado do cestinho e do outro a agua e a comida, para não ter que fazer muito esforço nem andar muito.
Teremos de voltar ao vet diariamente para vigilancia e tambem para administrarem o antibiotico...e claro está com ração de dieta renal (mas até que está a gostar...menos mal).
Agora é só aguardar ...que se recomponha e comece a brincar ...
A conta até que nem foi muito (isto é estava a contar com bastante mais..uf) os vossos vets costumam cobrar o internamento? estava a contar com isso, pois ele ficou lá uma semana inteirinha... e não me levaram nada!!
Quem precisar de vets para esta zona (Coruche) eles são impecáveis e pelos vistos a bom preço...para alem de me terem salvo o meu bichaninho

O Oscar fez hoje analises...e tinha os valores a 92 (o normal é até 200), nao podia ser melhor

Assim que viu a caixa transportadora, tentou entrar a todo o custo (mesmo com ela fechada

Já está no seu lar, mas tadinho está tão fraquinho que nem consegue andar, não tem força nas patitas e acaba por escorregar. Pu-lo no meu quarto (local da casa mais sossegado), com a caixinha de areia de um lado do cestinho e do outro a agua e a comida, para não ter que fazer muito esforço nem andar muito.
Teremos de voltar ao vet diariamente para vigilancia e tambem para administrarem o antibiotico...e claro está com ração de dieta renal (mas até que está a gostar...menos mal).
Agora é só aguardar ...que se recomponha e comece a brincar ...
A conta até que nem foi muito (isto é estava a contar com bastante mais..uf) os vossos vets costumam cobrar o internamento? estava a contar com isso, pois ele ficou lá uma semana inteirinha... e não me levaram nada!!

Quem precisar de vets para esta zona (Coruche) eles são impecáveis e pelos vistos a bom preço...para alem de me terem salvo o meu bichaninho

Yolaefifi e Joanita_bananita
Infelizmente sendo na casa dele, ninguem viu. Eu desconfio que tenha sido (ou melhor tenho a certeza), mas que posso fazer ...se não há testemunhas e ainda poderá processar me por difamação!
A unica coisa que posso e vou fazer é resguaradr o Oscar e não o deixar sair sozinho nunca mais!
Bj
Infelizmente sendo na casa dele, ninguem viu. Eu desconfio que tenha sido (ou melhor tenho a certeza), mas que posso fazer ...se não há testemunhas e ainda poderá processar me por difamação!
A unica coisa que posso e vou fazer é resguaradr o Oscar e não o deixar sair sozinho nunca mais!
Bj
que tudo corra pelo melhor e que sirva de exemplo a situções de outras pessoas que soltam os seus animais. o mundo não é cor de rosa e longe vão os tempos em que eles (e nós) podiam andar à vontade...
muita sorte e rápidas melhoras para o bichaninho... e um descanço para a dona
muita sorte e rápidas melhoras para o bichaninho... e um descanço para a dona

<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
Fico muito contente por estar tudo a correr bem com o Óscar... ainda bem! Provavelmente foi só um episódio passageio de IR...
Quanto ao internamento, teve muita sorte; sempre que um cão meu ficou internado, paguei tudo e mais alguma coisa (incluindo a "estadia").Mas os meus cães internados são uns "chatos" e não param de uivar para ir para casa! Se calhar, o preço tb incluiu terem que aturar o barulho
Mas ainda bem que não teve que pagar internamento...
Beijinhs e muita força para o Óscar

Quanto ao internamento, teve muita sorte; sempre que um cão meu ficou internado, paguei tudo e mais alguma coisa (incluindo a "estadia").Mas os meus cães internados são uns "chatos" e não param de uivar para ir para casa! Se calhar, o preço tb incluiu terem que aturar o barulho

Beijinhs e muita força para o Óscar
-
- Membro Veterano
treta Escreveu: uipiiiiiiiii![]()
O Oscar fez hoje analises...e tinha os valores a 92 (o normal é até 200), nao podia ser melhorentão lá resolveram deixá-lo vir para casa.
(...)
Assim que viu a caixa transportadora, tentou entrar a todo o custo (mesmo com ela fechada)
...

Agora o que precisa é de muitos miminhos...

Muita boa notícia para começar bem o dia

Obrigada,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
treta Escreveu: uipiiiiiiiii![]()
O Oscar fez hoje analises...e tinha os valores a 92 (o normal é até 200), nao podia ser melhorentão lá resolveram deixá-lo vir para casa.
(...)
Assim que viu a caixa transportadora, tentou entrar a todo o custo (mesmo com ela fechada)
...

Agora o que precisa é de muitos miminhos...

Muita boa notícia para começar bem o dia

Obrigada,
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm
Que bom saber que o Oscar está melhorando!!!!
Fiquei realmente muito feliz...
Estou super ocupada mas tive que passar aqui para dar uma olhadinha nesse tópico e ver as novidades... que bom que são boas notícias

Fiquei realmente muito feliz...
Estou super ocupada mas tive que passar aqui para dar uma olhadinha nesse tópico e ver as novidades... que bom que são boas notícias

<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e cães devem relaxar e se acostumar com esta idéia." Robert Heinlein (1907 - 1988)
</p>
</p>