canibalismo.....

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
marta_s
Membro
Registado: quinta jul 20, 2006 11:13 am

terça ago 01, 2006 10:53 am

não sei se se lembram mas há algumas semanas eu escrevi o tópico "fungos urgente" por causa da minha platy. Ela ficou boa e sempre estava grávida tal como eu pensava, então ontem à noite reparei que estava bastante parada e escondida entre as plantas e decidi po-la na maternidade. Passados 1s segundos já tinha tido 1 filhote mas nasceu morto mas o seguinte nasceu vivo e tal não foi o meu espanto quando reparei que ela o comeu logo de seguida! :o eu sabia que os podia comer mas nem deu tempo para descer para o fundo da maternidade. E fez isto aos que nasceram a seguir :o :o :o então decidi apagar a luz e deixar o quarto às escuras para ela não os comer. hoje de manhã reparei que só tinha sobrado 13 :cry: O que poderia ter feito para ela não comer tantos??????outra dúvida:o que posso fazer para que não morram muitos????(é que a minha espada teve 40filhotes e só 1 sobreviveu!!não sei porquê...é normal????)
desculpem o testamento...
paixao
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho

terça ago 01, 2006 1:38 pm

Olá Marta.

Isso é normal acontecer, afinal de contas é a mãe natureza a trabalhar, só os mais fortes sobrevivem. Eu não gosto de maternidades que se colocam num aquario, aliás sempre que usei maternidades dessas para a reprodução dos meus peixes, confesso que tive sempre maior numero de peixes, mas menos saudáveis, que depois acabavam por morrer dias após o parto. Prefiro, ter o meu aqua cheio de plantas que são um bom esconderijo para eles, e ver nascer peixitos fortes e vigorosos.

Beijos
marta_s
Membro

quarta ago 02, 2006 1:26 pm

o parto poderá ter corrido mal?????? é que a mnha platy não come absolutamente nada há 2 dias e tá mesmo mt mt magrinha..... :cry: ela recentemente teve fungos mas já tinha recuperado, observei-a atentamente mas não demonstra sintomas de nenhuma doença que eu conheça... apenas não come, algumas vezes mete a comida na boca e depois deita fora e outras vezes nem demonstra interesse pela comida.. :? alguém me pode dizer o que se passa???
marta_s
Membro

quarta ago 02, 2006 1:30 pm

o parto poderá ter corrido mal?????? é que a mnha platy não come absolutamente nada há 2 dias e tá mesmo mt mt magrinha..... :cry: ela recentemente teve fungos mas já tinha recuperado, observei-a atentamente mas não demonstra sintomas de nenhuma doença que eu conheça... apenas não come, algumas vezes mete a comida na boca e depois deita fora e outras vezes nem demonstra interesse pela comida.. :? alguém me pode dizer o que se passa???
paixao
Membro Veterano

quinta ago 03, 2006 3:50 pm

Olá Marta,

quando dizes...
apenas não come, algumas vezes mete a comida na boca e depois deita fora e outras vezes nem demonstra interesse pela comida.. alguém me pode dizer o que se passa???
Se afirmas que não apresenta sinal nenhum de doença, isto pode ser sinal que a alimentação que estás a dar não seja a mais adequada, mas... já sabemos que o indice de uma doença começa sempre por falta de apetite :S
marta_s
Membro

quinta ago 03, 2006 7:30 pm

pois, é comida em flocos... os outros nunca se "queixaram".... :? não faço a minima ideia do que se passa mas penso que se a comida fosse de má qualidade (é da tetra) os outros também iriam ter problemas.... estranho... :? espero bem que sobreviva, mas em há 3 dias que não come e continua sem demonstrar algum sintoma de doença... obrigado
xuxurita
Membro
Registado: sexta nov 28, 2003 5:37 pm

sábado ago 05, 2006 9:39 pm

Olá! Experimenta dar comida viva, ou aquela congelada, para ver se se interessa mais por ela. Boa Sorte!;)
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

domingo ago 06, 2006 9:46 am

Experimenta dar artemia congelada ou larvas brancas de mosquito.
marta_s
Membro

domingo ago 06, 2006 12:48 pm

pois mas isso só encontro nas lojas de aquariofilia, não é???????é que não tenho nenhuma na zona onde vivo, as mais próximas são em lisboa..
eu adoptei uma medida de tao desesperada que tava por não a ver comer (eu sei que não devia fazer isto!!mas é a unica maneira de ela comer...). meti-a na maternidade e ponho bastante comida, eu não a vejo a comer mas sei que aos poucos vai comendo e já tá mais gordita..tenho o cuidado de a observar para ver se não está muito stressada mas está sempre calminha...tem recuperado.mas continua sem apetite, já não sei o que fazer porque não a posso mater por muito mais tempo na maternidade (é uma crueldade!!coitadita...)
xuxurita
Membro
Registado: sexta nov 28, 2003 5:37 pm

domingo ago 06, 2006 9:41 pm

Podes tentar por um alguidar com água e com um pouco de comida de peixe lá fora (não sei se é preciso a comida de peixe...), para ver se te aparecem algumas larvas. Normalmente funciona. ;)
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

domingo ago 06, 2006 10:08 pm

passa aqui neste link diz como criar alimento vivo para peixes...

cumprimentos
Vamos fazer amigos entre os animais.
marta_s
Membro

segunda ago 07, 2006 10:29 am

obrigado pela informação. acho que vou começar já a criar larvas de mosquitos :) sabem me dizer mais ou menos quantos dias demora desde quando ponho a agua no recipiente com a alface ate eu poder recolher as larvas???
paixao
Membro Veterano

segunda ago 07, 2006 12:03 pm

Boa tarde.

Os métodos que eu conheço geralmente demoram 2/3 semanas até a colheita das larvas.

Cumps, Paixão
marta_s
Membro

segunda ago 07, 2006 12:42 pm

obrigado paixao, mas eu tive a pesquisar sobre larvas de mosquito e já sei o que são (descobri a pólvora!!! :D :D :D ) eu tenho o tanque da rega dos morangueiros com milhares dessas larvas :D :D :D espero que a platy goste senão entro em desespero lol
marta_s
Membro

segunda ago 07, 2006 1:40 pm

eles adoram. são doidos por aquilo, nenhuma lhes escapa :D e a platy também come :D :D :D só mais uma pergunta, faz mal se lhe der algumas todos os dias??????algumas larvas são um bocado "corcundas" (e são mais paradas) :o também são larvas de mosquito?????
Responder

Voltar para “Peixes”