Cabomba Verde. AJUDA!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
tiagok
Membro Júnior
Registado: sexta jun 30, 2006 7:48 pm

segunda ago 07, 2006 9:06 am

Oi!

Estou a pensar em colocar uma Cabomba Verde ([i]Cabomba caroliniana[/i]) no meu aquário. [url]http://www.aquahobby.com/garden/b_cabomba.php[/url]

Já li muitas coisas sobre esta planta: Dizem que estas plantas de crescimento rápido absorvem amónia e nitratos da água, ajudando a depurar a água. Também dizem que enriquecem a água com muito oxigénio.

Mas também ouvi dizer mal, ou seja, que se não fosse utilizado CO2, elas iriam consumir muito CO2 do aquário e o ph iria aumentar para perto dos 8.

Eu não vou utilizar CO2, queria era comprar um pouquinho desta planta para colocar na maternidade onde tenho 3 alevins de guppy, o que acham?

Acham que se não utilizar CO2 o ph vai mesmo para volta dos 8?? Aconselhan-me a colocar esta planta no aquário, não utilizando CO2?

Muito Obrigado!
tgv_23
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm

segunda ago 07, 2006 10:27 am

boas

eu ja tive experiencias boas e mas com essa planta

ela nos meus aquarios crescia bem mas de um dia po outro pode morrer

com nutrientes e luz e se tiveres alguns peixes em principio nao ha problema

vai dando novidades
tiagok
Membro Júnior

segunda ago 07, 2006 10:54 am

Oi!

tgv_23, então achas que não há problema em colocar esta planta no meu aqua?

O meu aqua tem 30 litros (50x25x25), 6 guppys (3 adultos e 3 crias) e 1 neon. Iluminação de 25 W, aquecedor de 75W e filtro de 200 L/h. Tenho muito feto de java.
Isto é o essencial, achas mesmo que posso colocar a cabomba, mesmo sem usar CO2? E não á hipoteses de como não uso CO2, ela pode absorver todo o CO2 da água e o pH aumentar para 8?

Muito Obrigado!
tgv_23
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm

segunda ago 07, 2006 11:07 am

oi de novo

eu diria que é impossivel absorver o CO2 todo visto que ha trocas entre a agua e o ar

e como o aquario é pequeno com essa luz e esses peixes produzir o co2 e nutrientes suficientes para as plantas depois com uma ligeira adubaçao se ja fizeres se nc fizeste adubaçao tambem nao ha problemas

de resto com o tempo ves
paixao
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho

segunda ago 07, 2006 11:56 am

Boa tarde.

Eu sou da opinião que esta planta não precisa de CO2, basta teres uma luz adequada que ela contenta-se com isso, quanto as subidas de ph e bla bla bla... não te preocupes seria um caso raro o ph aumentar para 8 por utilizares cabombas no aquario.

Cumps, Hugo
tiagok
Membro Júnior

quarta ago 09, 2006 7:34 am

Obrigado! Então secalhar vou comprar uma planta dessas para colocar na maternidade!
Starshine
Membro Júnior
Registado: terça fev 14, 2006 2:33 pm

segunda ago 21, 2006 12:36 am

oi
para comprar uma planta para por na maternidade é melhor uma q tenha as folhas mais pequenas e macias para os peixes de alimentarem no crescimento.
em vez de cabombas experimenta richia, mto parecido com o feto de java

Aproveita a cabomba para embelezar o aqua.

Até já
Responder

Voltar para “Peixes”