"Presentinhos" dos nossos amiguinhos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

martagoncalves
Membro
Registado: segunda jul 17, 2006 9:23 am

quarta ago 02, 2006 8:05 am

Bom dia! Venho aqui para postar aquilo que se chama um tópico de m****. Então é assim: na zona onde trabalho é parque pago e o reboque está lá de hora em hora, por isso opto por deixar o carro a uns metros de distância.
Acontece que entre a curta distância entre o local onde estaciono o carro e o meu local de trabalho não posso desviar o olhar do chão porque a cada dez centimetros encontro um "presentinho", que os pobres animais não podem evitar pois é por isso que vem à rua com os donos, mas cujos donos não se encomodam em apanhar a porcaria que os mesmos fazem.

A questão que quero levantar é, quando levam os vossos meninos à rua têm o cuidado de limpar as necessidades sólidas que eles fazem?

Eu respondo já. Quando saiu com a minha menina, embora ela não faça na rua, levo sempre a água para lhe matar a sede e duas ou três sacas para apanhar os "presentinhos" que ela me deixa...

Desc~ulpem começar o dia logo com este tema mas ainda agora me deparei com a mesma situação tendo em conta que aqui existe um areal com uma arvore e uma placa que diz: Aqui o serviço é limpinho

Cumps

Marta :D [/b]
questina
Membro
Registado: domingo out 17, 2004 11:57 am

quarta ago 02, 2006 9:17 am

eu apanho sempre os presentes da Uva....
agora tambem tenho pena que as pessoas e mgeral não entedam que é uma questão de saúde publica apanhar os dejectos dos cães.
já basta os dejectos dos cães de rua.
na verdade, até acho que as proprias camaras deviam fazer campanhas de sesibilização para esta situação. em vez de meterem apenas os sacos para apanhar....
enfim. há muito que se pode e deve fazer.
da nossa parte é apanhar o que é "nosso"
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quarta ago 02, 2006 9:22 am

Também há aquelas máquinas para apanhar as necessidades. Na minha zona já não é a 1ª vez que vejo uma...
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
martagoncalves
Membro
Registado: segunda jul 17, 2006 9:23 am

quarta ago 02, 2006 9:33 am

É tão simples como isto:

Imagem

Ter sempre à mão um saco de plástico:

Imagem

Proceder à colocação do dejecto num contentor próximo:

Imagem

Não me parece que seja assim tão dificil :roll:

Cumps

Marta ;)
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 2:28 pm
Rodinhas SRD

quarta ago 02, 2006 10:42 am

Eu acho que aqui a questão tem a ver com a educação das pessoas em geral.
Se eu ainda vejo otários a mandar lixo para o chão, acham mesmo que se vão preocupar se o cão dexa presentes no passeio ou na relva...
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quarta ago 02, 2006 11:04 am

Nuno_Coelho Escreveu: Eu acho que aqui a questão tem a ver com a educação das pessoas em geral.
Se eu ainda vejo otários a mandar lixo para o chão, acham mesmo que se vão preocupar se o cão dexa presentes no passeio ou na relva...
E está tudo dito! Essa é que é essa!
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
patcris
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 12:51 pm

quarta ago 02, 2006 12:20 pm

Olá !!!
Realmente tb acho que é uma falta de educação por parte das pessoas. Na minha zona há um contentor de lixo vazio mas pessoas põem o lixo do lado de fora com preguiça de carregar no pedal ou então usam o caixote próprio dos cócós dos cães para deitarem o lixo doméstico.

E mais outra, nunca vos aconteceu estarem a apanhar o presente do vosso cão e alguém passar e olhar para vocês como se vocês viessem de outro planeta?

E já aconteceu eu chamar a atenção a vizinhos que têm cão e não se ralam a miníma se o cãozinho borra a rua toda, ainda fazem um riso idiota.
É por causa de gente assim que este país não vai a lado nenhum
Jocas

Patcris
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quarta ago 02, 2006 5:54 pm

E digo mais,

Se as pessoas fossem realmente educadas e civilizadas não era preciso gastar tanto dinheiro em campanhas de sensibilização para estas coisas nem para a produção de sacos específicos.

As pessoas têm sacos em casa....Das compras, da frutaria da esquina, do café, etc, etc.

Se realmente quisessem e fossem conscienciosos apanhavam, punham no lixo e mais nada.

E quem fala nos cócós dos cães fala nas porcarias deixadas nas praias, nas beatas atiradas para o chão, nos lenços, nas latas de refrigerantes, etc, etc.....

Enfim.... :roll: :roll:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
zUnzA
Membro
Registado: terça jul 25, 2006 6:52 pm

quarta ago 02, 2006 7:51 pm

Confesso que às vezes me esqueço de levar sacos extra para os presentes da Nera, mas isso nunca foi motivo para deixar lá o "presente". Quando já não tenho sacos, peço na loja ou café mais próximo, e as pessoas costumam ser bem simpáticas e dão-me sempre um saquinho...
E mais outra, nunca vos aconteceu estarem a apanhar o presente do vosso cão e alguém passar e olhar para vocês como se vocês viessem de outro planeta?
LOL... Está sempre a acontecer... E há mesmo quem passe e diga "Oh menina, deixe isso aí..." :evil: Irritam-me!!
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quarta ago 02, 2006 8:34 pm

'penso, logo apanho...'

muitas vezes, pelo menos é o que me acontece, as juntas de freguesia não criam condições para tal... a minha junta proibe nos jardins que dão para a estrada e assim, porque se veêm de fora, e nos que não proibe põem uma caixa de sacos, (que raramente tem sacos... :roll: ) e um caixo te do lixo a 500metros da caixa! uma pessoa apanha e anda a passear o cagalhoto até encontrar um caixote... até pode haver um pertinho... mas do outro lado da estrada e sem passadeira, o que dá imenso jeito a quem está com mais que uma cão.......
e mesmo assim esta situação acontece em jardins e não em todas as ruas... sei que é uma responsabilidade dos donos... mas muitas vezes me esqueço de levar o saco, ou não sei quantas vezes eles vão fazer (temos de lhes perguntar 1º antes de sair de casa 'olha lá, quantos cocós vais fazer que é para eu saber quantos sacos levo...') e por isso devemos ter sacos disponiveis. era o minimo... afinal, pagamos para os passear..!
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

segunda ago 07, 2006 2:54 pm

Hello,

Pois é, como dona de vários cães e que procura sempre levar um deles nos nossos passeios, também andava chateada com esta história dos sacos e nº sacos a levar.

Até que encontrei numa loja de animais um dispensor de sacos, que se vai carregando com sacos

Cá está o link do artigo que encontrei na net
http://www.furlongspetsupply.com/bon_to ... penser.htm

Pode ser um luxo, mas para mim dá-me bastante jeito, pois tem vários sacos e pode levar-se como porta chaves, ou no cinto, ou na trela, ou ...

Bem, cá fica a info ! ;)

Cump
AbsoltuBruno
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 5:39 pm

segunda ago 07, 2006 3:32 pm

Ter cães é muito bonito, mas levar um ou dois sacos no bolso quando se vai com eles à rua ou ao parque deve pesar toneladas, só o acto de apanhar o "presente" então deve causar bicos de papagaio e a acção em si deve puchar muito pelas capacidades humanas...8)

Se eles soubessem usar a sanita e o wc...

Penso, logo apanho e bota no lixo! :lol:

Imagem
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

segunda ago 07, 2006 3:38 pm

Oi.

MariaBogas,
Eu já tenho um "ossinho" desses desde que o Boris é cachorro. São realmente jeitosos! No início tinha sacos laranja transparente, o que eu não gostava muito, pois via-se tudo lá dentro (yuck!), mas agora sei que vendem castanho escuro e talvez preto (parece que estamos a falar de roupa! :P).

Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

segunda ago 07, 2006 3:52 pm

Alguém sabe em que loja posso comprar uma coisa dessas?
Ando sempre carregada de sacos de plástico volumosos... já telefonei para algumas lojas de animais de Lisboa e arredores e nada. Parece que estão esgotados!
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

segunda ago 07, 2006 3:57 pm

Realmente eu tenho os tais laranjas transparentes e também já tive o pensamento "mas porque raios fazem isto transparente". Tenho de estar de olho nesses pretos/castanhos.

Sou um bocado distraida nestas coisas e já tinha ido à tal loja várias vezes, lembro de ter visto o artigo e pensar que era mais um brinquedo. Mas na ultima vez estava numa fila e peguei no "osso" e fiquei mesmo contente em verificar que era o tal "dispensor de sacos".

Já por várias vezes me tinha vindo à cabeça que era estupido não haver a venda os sacos nos hipermercados. E continuo a achar isso, pois se pusessem os "ossos"+sacos à venda nos hiper, talvez as pessoas se lembrassem.

Só sei é que agora com este "osso" todo catita a fazer-me de porta chaves, já não é a 1ª vez que ao observar um dono "aluado", lhe pergunto "Não trousse o saco ?" e dispenso um para grande vergonha do dito

Ok ! A despesa é minha, mas também sinto satisfação ! Irrita-me particularmente vêr a falta de higiéne nos parques, onde também andam as crianças :evil:
Responder

Voltar para “Cães”